Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015

Mklek

Posts Recomendados

Postado

Como assim Debew que não te dói o dedão? P*rra, pra mim é o inferno!

To ainda na duvida do hook grip ou inversa, sei la... Na inversa parece que minhas costas ficam tortas...

Na inversa, voces forçam para o braço ficar esticado (mão supinada) ou só seguram mesmo?

Jaraqui, foi melhor com o esparadrapo?

Mklek, nem comentei o teu treino pq sou meio burro mesmo e não quero dar opinião furada :laughingsmiley:

Abraços

Postado

To ainda na duvida do hook grip ou inversa, sei la... Na inversa parece que minhas costas ficam tortas...

Na inversa, voces forçam para o braço ficar esticado (mão supinada) ou só seguram mesmo?

Mklek, nem comentei o teu treino pq sou meio burro mesmo e não quero dar opinião furada :laughingsmiley:

Abraço

nah tipo, doi mas nao é nada DOOOI, só doi, tipo normal ahsuahs

eu só seguro a barra na power mesmo, o braço fica reto ao natural

Postado (editado)

Vamos ter um novo competidor entao? se isso te da motivaçao vai fundo ...

Agora nao se esqueça que tem que treinar feito monstro , olha que eu encontrei aqui, uma foto sua quando criança ja querendo se destacar hahahaha

bebe.jpg

Editado por arkham
Postado

Abraços

Estou começando a me "acostumar" com a dor nos dedões. Nem preciso mais dos esparadrapos.

Agora, passou de 130 kg só pegada reversa...rs porque a hook escapa a pegada.

Devagar devagarinho eu me acostumo.

Postado

ae cresce

de boa nao entendeu tuas planilhas '-' ahsuhaushaush xD

hahaha, valeu mano. Depois eu explico melhor!!!

Caralho, só planilha topo! :o

A planilha pode ser, mas o importante é ter um treino top!!

(2)

3kkkkk

hahaha, vocês entenderam sim!! É noix!!!

kkkkk, Você é modesto Palito!!!

Tú que é o mestre!! Eu só faço os experimentos!!

Vamos ter um novo competidor entao? se isso te da motivaçao vai fundo ...

Agora nao se esqueça que tem que treinar feito monstro , olha que eu encontrei aqui, uma foto sua quando criança ja querendo se destacar hahahaha

hahaha, Eu tinha perdido esta foto minha. #sqn.

Acho que ano que vem teremos vários competidores aqui.

Palito, debew, hellgod, jaraqui e ParaF4L estão em um nível mais avançado do PL.

VÔ PL EU APOIO)

Vamos lá netão. O importante é participar. Só que te quebro na bordoada se vc não ganhar!! #zoeira.

É noix!!!

Postado

@ treino:

...

Ótimo relato. Acho que vou voltar a fazer um "semanário" ao invés do diário. Dá um trabalho grande postar todos os dias.

Postado

190kg no terra

omfg !!!!

Na verdade é 2X186 kg, Extrapolando por Brzyacki dá os 191 kg.

É eu sei que é pouco. Mas devagar vou progredindo né!!!

ta começando a complicar o treino em vô, significa q ja ta manjando dos paranaues.

hahaha, só fazendo experiências Netão. A hora que estagnar as cargas tenho que pedir ajuda para os universitários!!! Meu BP travou, vou ver como fica depois desta periodização.

Ótimo relato. Acho que vou voltar a fazer um "semanário" ao invés do diário. Dá um trabalho grande postar todos os dias.

haha, gostei de relatar assim. Pena que perdemos detalhes de feedback, que acaba ficando mais genérico!

Abraços.

Postado

E eu achando que aqui estava inativo :ph34r_anim:

Tentarei filtrar um pouco desse tanto de informação aqui, mas é complicado que tem muita coisa que não tenho nem a base para uma boa compreensão. Mas estarei de olho por aqui.

Postado (editado)

Quanto aos detalhes de feedback, veja o que aconteceu comigo:

postando diariamente, o 2sasi me perguntou porque eu fazia pulley frente e não outros melhores. Respondi a ele a respeito do generoso diâmetro da minha pança e exemplifiquei exercícios que a pança iria atrapalhar, por exemplo, remada curvada.

Foi quando que o phil, lendo a minha justificativa, sugeriu-me o pendlay row. Foi bater os olhos no movimento e adotá-lo, porque a barra tem como alvo o peito e não a pança. De quebra eu reforço a lombar, pra diminuir o meu "bom dia" no agachamento. Conversando mais um pouco com o phil, surgiu um "combo" de pendlay row com RDL. Série alterada.

This is feedback, bro.

E, da mesma forma que você comentou, eu penso o quanto perderia de feedbacks se passasse pra semanário.

Editado por Jaraqui
Postado

Mklek ainda não li tudo pois tem coisa p/ cacete heuaheuahea, mas começarei a acompanhar a partir daqui e conforme for conseguindo tempo leio as páginas passadas. Muita informação útil mano =D

Postado

Eu, como matemática de formação, só vejo parábolas :nerd:

Esta é a ideia, Progressão ondulatória de alta frequencia!!!

Quanto aos detalhes de feedback, veja o que aconteceu comigo:

postando diariamente, o 2sasi me perguntou porque eu fazia pulley frente e não outros melhores. Respondi a ele a respeito do generoso diâmetro da minha pança e exemplifiquei exercícios que a pança iria atrapalhar, por exemplo, remada curvada.

Foi quando que o phil, lendo a minha justificativa, sugeriu-me o pendlay row. Foi bater os olhos no movimento e adotá-lo, porque a barra tem como alvo o peito e não a pança. De quebra eu reforço a lombar, pra diminuir o meu "bom dia" no agachamento. Conversando mais um pouco com o phil, surgiu um "combo" de pendlay row com RDL. Série alterada.

This is feedback, bro.

E, da mesma forma que você comentou, eu penso o quanto perderia de feedbacks se passasse pra semanário.

Penso o mesmo, Na época do meu Champz de supino usei o smolov jr. por indicação. Valeu muito apena!!

Dicas são valiosas quando bem avaliadas.

$&¨$$¨%##@%¨&&¨%%$#$#%@¨%$&$%$@%¨&*%&#$@$#

É basicamente isso que eu entendo lendo sobre os relatos do mano Mklek! hsuahsuahs

Mas depois de muito ler e perguntar na cara dura, eu consigo compreender e aprender muita coisa com esse truta!

Que bom que voltou a ativa mestre Mklek!

hahaha, só não sei se passo muita dica boa!!! Meu conhecimento é bem limitado perto dos master of powerlifting do fórum!!!!

Estamos aee!!

Outra coisa, Mklek, essa periodização que você bolou foi baseada no que você leu no livro do Austin&Mann?

Uma coisa aqui, outra ali Jaraqui. Esta periodização é baseada no conceito de HFT. Fiz um pequeno ajuste a minha fisiologia, diminuindo em um dia a frequencia e aumentando um pouco o volume. Para ficar mais divertido fiz um deload e uma progressão linear ondulatória. Meu objetivo principal é quebrar meu plato no bench sem recorrer a outras técnicas. Vou avaliar o resultado e ver se acertei na mão.

Mklek ainda não li tudo pois tem coisa p/ cacete heuaheuahea, mas começarei a acompanhar a partir daqui e conforme for conseguindo tempo leio as páginas passadas. Muita informação útil mano =D

Valeu Ricardo!! Quando comecei este diário estava ainda na onda do Powerbuilding. Comecei a investir no PL agora.

Suas cargas são parecidas com as minhas!!! Quase iguais para falar a verdade! Só que eu peso um pouco mais: 80 kg!!

Seja bem vindo parceiro!!

Abraços.

Postado

@ treino:

Fiz um Deload Inicial de 20% para Agachamento e Terra e 5% para Supino

Treino 1:Terça Feira (13/10)

% em Relação A 1RM

Agachamento Barra Baixa:

Warm Up +

3x5@45% = 57kg

Terra:

3X5@71% = 107 kg

Supino Reto

Warm up +

3X5@ 65% = 75 kg

Assistência:

OHP: 3X8@45%

Remada Curvada: 3X8@58%

Treino 2:Quinta Feira

% em Relação A 1RM

Agachamento Barra Baixa:

Warm Up +

3x5@65% = 82 kg

Terra:

3X5@54% = 81 kg

Supino Reto

Warm up +

3X5@71% = 83 kg

Assistência:

Paralelas: 4X10BW

Chin up: 4X10BW

Treino 3: Sábado

% em Relação A 1RM

Agachamento Barra Baixa:

Warm Up +

3x5@71% = 91 kg

Terra:

3X5@45% = 67 kg

Supino Reto

Warm up +

3X5@53% = 62 kg

Assistência:

OHP: 3X8@45%

Remada Curvada: 3X8@58%

Treino 4: Domingo

% em Relação A 1RM

Agachamento Barra Baixa:

Warm Up +

3x5@53% = 68kg

Terra:

3X5@64% = 97 kg

Supino Reto

Warm up +

3X5@45% = 52 kg

Assistência:

Supino Fechado 3X8@53%

Rosca Direta: 3X8@53%

As Cargas da primeira semanas forma extremamente baixas. Eu queria que fosse assim. Eu acabei saindo do ritmo nas últimas semanas e esta foi a forma que encontrei para encaixar os treinos.

A ideia é progredir as cargas em 2,5% por semana.

No geral é isto mesmo, volume moderado, alta frequência e intensidade ondulatória com um pico na semana e progressão de carga.

Ao final das 8 semanas as cargas de treino para 5 repetições serão as seguintes:

Agachamento: 111 kg;

Terra: 131 kg

Supino : 101 kg

Na semana 9 quero tirar as novas 1RM para ver se obtive sucesso.

Minhas RMs teóricas atuais:

Agachamento : 158 kg;

Terra : 191 kg;

Supino : 123 kg.

feedback dos treinos:

Treinos rápidos de 45 minutos, DMT bem leve, esta semana serviu para recuperação. Gostei dos treinos.

Esse treino ai Mklek ...% bem baixa ...quanto tempo fico sem treinar ? essa semana que relatou ficou entre 40% e 71% , e variando entre supino e terra agachamento e assistencias, um dia mais pesado o terra outro dia mais leve intercalando os 3 lifts, se ta fazendo fisioterapia kkkkkkk....

Vai aumentar 2,5% por semana em 8 semanas 20% totais em dois meses, acho que dessa maneira vai subir sem maiores problemas , terra supino e agacho vc nao altero as repetiçoes mantendo 3x5 em todos, nao seria interessante tbem variar as repetiçoes e controlando as % exemplo 2x12 ou 3x8 algo mais repetitivo, pelo menos em um dia da semana , forçando o musculo a diferentes estimulos? sera que nao geraria mais força ? apenas suposiçoes nao entendo nada... mais como diz para participar kkkkkk, 45 minutos de treino é visivel a facilidade do treino...

Em 8 semanas é tempo suficiente para alcançar as cargas citadas , se diminuir um pouco as semanas tbem acredito que alcançara sem maiores dificuldades , mais entendo que nao quer se exigir de mais...a nona semana sera o dia do terror , vc fara como as mediçoes? usara as cargas alcançada nas 8 semanas que serão

Agachamento: 111 kg; Terra: 131 kg Supino : 101 kg e fara um amrap com esses valores?

Ou calculara sua 1RM e tentara executar o exercicio?

Desculpa se viajei muito abraços man..

Postado

Fala arkham, Obrigado por comentar.

Eu havia perdido o ritmo, mantive a força mas perdi um pouco da mão para o volume.

Pensei em usar o conceito de HFT como reabilitação:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/169000-supino-agachamento-e-levantamento-terra-com-que-frequencia/#entry2288355

Talvez se eu achar que está muito leve, quando eu chegar na 4 semana eu faça AMRAP nos dias de maior intensidade e reconsidere a nova 1RM para as outras 4 semanas nas mesma proporções. Vamos ver qual vai ser o resultado.

A ideia do HFT é de melhorar o recrutamento sem impor tanta intensidade em todos os treinos. Achei bem interessante a proposta.

Essas Cargas

para 5RM na semana 8 não serão AMRAP

Agachamento: 111 kg; Terra: 131 kg Supino : 101 kg

Penso em fazer teste de 1RM.

Minha projeção mais realista está em

Agachamento: 170, DL: 200, BP: 130.

Vamos ver se chegamos lá.

Abraços.

Postado

Boa reflexão!

Quanto a treinos até que vou levando.

Mas um desbalanço indesejável surgiu: tempo de fórum versus tempo de estudo.

Acabei "colocando a máscara de oxigênio no meu vizinho de poltrona" antes de mim mesmo.

Estava e continuo com uma fila importante de livros pra ler e aprender, mas o tempo que eu ficava no fórum era superior a isso.

Resultado? Passei ajudar pouco ao responder e absorver pouco, por ter pouco a enxergar.

Embora, resultado de uma conversa em fórum, uma prosa com um usuário (Colaborador) Pollopollo tenha talvez sido a coisa mais importante deste segundo semestre nesse meu projeto de emagrecimento.

Postado

Mente sã, corpo são .

Com o passar do tempo vamos aprendendo que a homeostase no treino não é legal, mas na vida é o que precisamos, equilibrio entre teoria e pratica, falar e ouvir, ensinar e aprender.

Postado

Valeu debew. Tem a minha também irmão!!

Valeu Jaraqui!! É dificil perceber que destinamos pouco a nós mesmos!

Que bom que conseguiu extrair algo de bom com esta conversa com o Pollo!

Abraços.

É por aí mesmo!! Tudo começa e termina de um pensamento. As coisas mais importantes estão ocultas da superfície. Uma arvore só é saudável porque tem raizes fortes, as quais não vemos. Tenho trabalhado para melhorar as minhas raizes. O resultado vem com o tempo!!

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...