Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Tomei creatina da Universal a uns 3 anos atras e gostei do resultado, parei de malhar tem uns 2 anos e voltei agora no gás, to alguns messes ja e vou começar com os suplementos agora, estou querendo comprar Creatina+Malto+Whay mas surgiu algumas duvidas

- Creatina da Universal realmente é a melhor? existe alguma na mesma faixa de preço que seja melhor?

- Existe algum whey bom e barato? (sei que é dificil ter coisa boa e barata, seria mais para um complemento, para não ficar so a creatina e malto)

Postado

Creatina ainda da para manter.

Essa parada de café é realmente verdade? Eu mando 400mg de cafeína por dia, pois estou em cutting. Será que atrapalha?

Tambem gostaria de confirmar essa informação, no meu caso, atualmente to mandando 300mg...

To usando da universal tambem, só tenho a elogiar é a melhor com certeza

Postado

Tomei creatina da Universal a uns 3 anos atras e gostei do resultado, parei de malhar tem uns 2 anos e voltei agora no gás, to alguns messes ja e vou começar com os suplementos agora, estou querendo comprar Creatina+Malto+Whay mas surgiu algumas duvidas

- Creatina da Universal realmente é a melhor? existe alguma na mesma faixa de preço que seja melhor?

- Existe algum whey bom e barato? (sei que é dificil ter coisa boa e barata, seria mais para um complemento, para não ficar so a creatina e malto)

1- não, sendo creapure tanto faz.

2- growth.

O unico horario que minha creatina é absorvida é apos o almoço... alguem pode me explicar isso ?

como assim? se voce tomar ela à tarde ou de manhã, a creatina não será absorvida?

Postado

como assim? se voce tomar ela à tarde ou de manhã, a creatina não será absorvida?

Por incrivel que pareça... ja tentei tomar no pre-treino, e nada... Ja tentei uma vez no pos treino tambem e nada... porem vou tentar usar no pos denovo pra ver se absorve...

Cara eu andei tentando entender, o porque a uns meses atraz a creatina estava fazendo efeito... Ai eu comecei a lembrar oque eu fazia... Eu treinava de tarde, umas 13:00 ! Dai eu pensei, ah deve ser porque minha refeição do almoço tem o indice glicemico alto (tava em bulk, era arroz branco, farofa de feijão, etc...)

Dai eu fiz uma refeição pré-treino a base de arroz branco e tomei a creatina... e nada ! eu fiquei com a pulga atraz da orelha... Depois disso eu pensei, caramba sera que tem a ver com o horario ? Pois bem fui fazer o teste ! Almocei arroz feijão normal, logo apos eu tomei a creatina, e fui treinar 20:00 horas ! E por incrivel que pareça o teste deu certo.. Ganho de força + pump na hora, pump sustentado até o outro dia... Tomei denovo nesse outro dia pra ver, e a resposta foi otima, força do caramba pump etc.Ah não é placebo em... Achei bastante interessante a forma como meu corpo reage... E foi assim que descobri, que por algum fator que eu nao sei qual é, só é absorvida a minha creatina apos o almoço (segunda refeição)...

Porem eu ja tentei coloca-la no pos, mas foi a muito tempo eu nem lembro oque aconteceu, vou tentar novamente... Vou tentar fazer o almoço com alimentos de baixo indice glicemico pra ver oque acontece tambem...

Postado (editado)

Creatina é cumulativa... Tanto faz a hora que você toma.

Isso só pode ser placebo!

Isso é teoria amigo... pode funcionar, mas será que funciona com todos do mesmo jeito ?

Ela é cumulativa sim concordo... mas não significa que qualquer hora que eu tomar ela vai ser absorvida...

Placebo ? sem chance ... o resultado é 100% aparente, com o tanto de pump que eu sinto não tem como nem dizer que é placebo

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Isso é teoria amigo... pode funcionar, mas será que funciona com todos do mesmo jeito ?

Ela é cumulativa sim concordo... mas não significa que qualquer hora que eu tomar ela vai ser absorvida...

Placebo ? sem chance ... o resultado é 100% aparente, com o tanto de pump que eu sinto não tem como nem dizer que é placebo

Bom, legal escutar um novo relato...

Abraço!

Postado

Pump??? "pump sustentado até o outro dia" - Não sei se isso se vem da creatina não, amigo. Aliás, acredito que não mesmo. Não tá tomando pré-treino ou algum outro "energético"? A força extra que a creatina lhe garante não é "aguda", é "crônica".

Postado

Pump??? "pump sustentado até o outro dia" - Não sei se isso se vem da creatina não, amigo. Aliás, acredito que não mesmo. Não tá tomando pré-treino ou algum outro "energético"? A força extra que a creatina lhe garante não é "aguda", é "crônica".

tanto que foi testado em atletas de explosão e em atletas de endurance e a Creatina só se mostrou positiva nos atletas que necessitam de força para curta duração. (explosão).

Se não me engano está escrito nas primeiras páginas...

Postado (editado)

Até o outro dia não.. dessa vez ai durou até o outro dia porque nao continuei tomando, mas quando faço uso uns 4 dias, continua a sensação de pump durante até 2 dias se não me engano... e tenho certeza disso, porque eu nao estou tomando nenhum suplemento... Só whey... é só jogar a creatina, que sinto meu corpo diferente...

Ah, e nao me refiro a força, e concordo com vc que é cronica, estou me referindo somente ao pump da creatina mesmo.. Sabe sensação do musculo empedrado, como se vc tivesse treinado recentemente... meio que dolorido ? essa sensação continua... ganho de força ja é outra historia...

Velho eu tenho certeza porque acontece e realmente é MUITO aparente oque acontece... resultado esse que nao existe quando tomo em outros horarios, não ganho nem força nem pump nada...mesma coisa de eu estar tomando farinha suhduhsad não sei qual a explicação cientifica mas é isso kk

Editado por BicepsDeOleo
Postado

O Psicológico é um ''fator'' que tira a exatidão da ciência ... quando eu tava na fase mais '' NUB'' tomava antes do treino até por recomendação do prof da academia , mas aí vai passando o tempo , vc vai ficando macaco véio , vai aprendendo a conhecer como o corpo reage às coisas , fui testando tomar em horários diferentes , manha , tarde , noite , e sempre dava a msm coisa , o msm resultado ....

Se em vc funciona melhor depois do almoço continue assim , como dizem : em time que ta ganhando não se mexe kkkkk , tem coisas que não da pra explicar msm ... pode variar de uma pessoa pra outra !!

Postado (editado)

Até o outro dia não.. dessa vez ai durou até o outro dia porque nao continuei tomando, mas quando faço uso uns 4 dias, continua a sensação de pump durante até 2 dias se não me engano... e tenho certeza disso, porque eu nao estou tomando nenhum suplemento... Só whey... é só jogar a creatina, que sinto meu corpo diferente...

Ah, e nao me refiro a força, e concordo com vc que é cronica, estou me referindo somente ao pump da creatina mesmo.. Sabe sensação do musculo empedrado, como se vc tivesse treinado recentemente... meio que dolorido ? essa sensação continua... ganho de força ja é outra historia...

Velho eu tenho certeza porque acontece e realmente é MUITO aparente oque acontece... resultado esse que nao existe quando tomo em outros horarios, não ganho nem força nem pump nada...mesma coisa de eu estar tomando farinha suhduhsad não sei qual a explicação cientifica mas é isso kk

Me parece mais retenção de água nos músculos que a Creatina causa, quando eu tava tomando também me sentia bem assim, mas depois que acabou meu pote dei uma murxada legal e perdi coisa de 1kg.. a retenção deu um volume bem legal em mim..

Editado por MarcosMakaveli
Postado (editado)

Me parece mais retenção de água nos músculos que a Creatina causa, quando eu tava tomando também me sentia bem assim, mas depois que acabou meu pote dei uma murxada legal e perdi coisa de 1kg.. a retenção deu um volume bem legal em mim..

Isso !! Acho que é exatamente isso, ela retem bastante em mim... só parar de tomar que mucha tudo kk

Enfim meu intuito não é provar pra vocês oque eu senti ou se ela realmente so funciona se eu tomar em horario de almoço...

Ninguem respondeu minha pergunta então deixa pra la rs

Editado por BicepsDeOleo
Postado

Isso !! Acho que é exatamente isso, ela retem bastante em mim... só parar de tomar que mucha tudo kk

Enfim meu intuito não é provar pra vocês oque eu senti ou se ela realmente so funciona se eu tomar em horario de almoço...

Ninguem respondeu minha pergunta então deixa pra la rs

Não dá pra responder porque na verdade nem o pump que você cita é comum ou esperado, então fica difícil avaliar as variáveis no seu caso específico. Agora, geralmente, no padrão, o horário de consumo da creatina diferencia MUITO pouco seus resultados, desde que consuma pelo menos algum carbo pra ajudar, mas já que sua experiência é bem diferente, não me arrisco a lhe assegurar que este ou aquele horário te fará sentir o mesmo que vem sentindo, qualquer coisa testa, é uma forma de descobrir.

• 4 semanas depois...
Postado

Fiz um ciclo com creatina por 2 meses, onde ganhei reles 3 quilos, mas depois perdi 2, mantendo um saldo de um quilo.

Agora fica difícil eu dizer se tivesse malhando sem suplementar creatina, teria ganho igualmente esse 1 quilo nos tres meses.

De qualquer forma, se creatina funcionar bem nesse quesito (ganha algo e depois perde somente uns 60%) tenho comigo que , apos sucessivos ciclos - 4 por ano - teriamos um saldo positivo; um ganho real de massa, mas não sei se funciona assim...

Ps: Obviamente usando , juntamente, os outros suplementos como Whey, BCAA e afins...

• 2 semanas depois...
Postado

Tomar com agua no pós tem algum problema ? não tenho grana pra comprar malto ou dextrose

Tem grana pra Creatina mas não tem grana pro Malto ou Dextrose que custam praticamente 4x menos? :nerd:

• 2 semanas depois...
Postado

Gostaria de saber a respeito da cafeína, tem estudos que dizem que ela inibe a ação da creatina e outros que dizem que isso é passado, que não tem problema consumir os dois.

Importei um Super HD e uma Creature, então queria saber se posso tomar os dois no mesmo período.

Postado (editado)

Só eu que tenho caganeira com creatina? pqp...ela é o suplemento que mais me dá um efeito corporal foda, mas tem esse efeito colateral de lascar

parei de tomar por causa disso...não sei se é a marca...tomava da middway (dava resultado, mas tinha esse efeito adverso)

Editado por nan101
Postado

Só eu que tenho caganeira com creatina? pqp...ela é o suplemento que mais me dá um efeito corporal foda, mas tem esse efeito colateral de lascar

parei de tomar por causa disso...não sei se é a marca...tomava da middway (dava resultado, mas tinha esse efeito adverso)

Ja tomei manipulada e tive também, a um tempo atraz...Só nao lembro se eu estava tomando acima da dose recomendada... Mas acho que é normal

Postado

Também tive na última vez que tomei, tava usando da Universal, em torno de 5g/dia.

Postado

Ja tomei manipulada e tive também, a um tempo atraz...Só nao lembro se eu estava tomando acima da dose recomendada... Mas acho que é normal

Também tive na última vez que tomei, tava usando da Universal, em torno de 5g/dia.

pelo jeito não é a marca q dá esse efeito. será q tem um jeito de evitar isso?

pelo q li o efeito ruim da creatina é apenas esse de 'problemas estomacais', segundo estudos, tem nada a ver de ser prejudicial aos rins, óbvio contando com o fato de beber a quantia necessária de água.

Postado

Fala galera, uso creatina a 47 dias. Tomei 5g por dia durante 30 dias depois fiz saturação conforme recomendado pelo meu professor e agora 5g por diabete acabar o pote (1000g da universal) . Mais da saturação pra cá , venho tendo muitos enjôos. Isso pode ser algum efeito da creatina ?

Postado

Fala galera, uso creatina a 47 dias. Tomei 5g por dia durante 30 dias depois fiz saturação conforme recomendado pelo meu professor e agora 5g por diabete acabar o pote (1000g da universal) . Mais da saturação pra cá , venho tendo muitos enjôos. Isso pode ser algum efeito da creatina ?

se você tivesse pesquisado um pouco saberia que saturação é perda de tempo. Sobre os enjôos, pode ser devido a muitos fatores, mas duvido muito que seja por causa da creatina.

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Bom, através de pesquisas e meu entendimento eu tenho uma reflexão pra vocês...

Fase de Saturação = Dinheiro no lixo....

Corpo Absorve apenas 5g de Creatina....

Pesquisas dizem que a Malto faz o transporte e ajuda na absorção da Creatina pelo organismo, logo então a Malto tem a função de aumentar a quantidade de Creatina absorvida pelo corpo, assim como posso citar de exemplo BCAA's que tem como a principal função Aumentar a síntese proteica.

Muitos tópicos, fóruns dizem que nosso corpo absorve 23 à 25g de proteínas dos suplementos que o resto é eliminado pelas excreções, contrariando os estudos do auxilio do BCAA para absorver até 80% a mais de proteínas, o que quer dizer que o corpo poderia chegar a absorver cerca de 40g de proteína dos suplementos que realmente tem 45g,50g,55g por dose (wheys isolados importados).

Então com isso tudo relacionando BCAA com proteínas, eu gostaria de saber se a mesma associação não pode ser feita através da Malto e Creatina, ou até Dextrose e Creatina, com a mistura desses dois ingredientes, a absorção da creatina não poderia chegar a ser maior do que 5g diárias???

E PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM DE UMA BASE DE COMO MEDIR AS 5g pois é dúvida minha e de muitas pessoas pelo o que li nesse tópico sem fim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...