Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

Comecei a tomar creatina essa semana, e li nesse tópico que o certo é tomar todo dia, certo?

Nos dias que não treino é preciso tomar a creatina com dextrose ou posso tomar apenas a creatina?

E outra dúvida, depois do treino faço uma atividade aeróbica que canso muito, o certo seria tomar depois do treino ou depois da atividade aeróbica?

Abraços

Postado

Gostaria de tirar mais uma dúvida rápida que não perguntei ontem aqui no tópico, eu como disse malho a mais de 2 anos porem fiquei 4 meses afastado e voltei agora no dia 8 de agosto a malhar.

Eu estou querendo tomar dextrose e albumina, devo esperar um tempo pra tomar ou ja posso tomar agora pois voltei a malhar não tem nem um mês?

Postado

Pessoal, o que vcs acham da Creatina Kre-Alkalyn??

Estou pensando em comprar essa para experimentar, não achei nenhum relato mas essa parece ser boa.

O Modelo específico seria esse http://www.bodybuilding.com/store/lab/kre-alkalyn.html

Não quero saber de CxB nem de preço(vou comprar lá fora), apenas o que vcs acham dela??

Postado

Queria saber se essa combinação é ideal no meu pós-treino:

3 Whey Protein (probiotica) + Carb up (probiotica) + Creatina Pura (probiotica)

• Supermoderador
Postado

Pessoal, o que vcs acham da Creatina Kre-Alkalyn??

Estou pensando em comprar essa para experimentar, não achei nenhum relato mas essa parece ser boa.

O Modelo específico seria esse http://www.bodybuild...re-alkalyn.html

Não quero saber de CxB nem de preço(vou comprar lá fora), apenas o que vcs acham dela??

Não vou falar por experiencia própria pois nunca tomei, mas sei que existe controvérsias em cima dela (algumas pesquisas mostrando que não é tudo aquilo que diz, e por ai vai, por exemplo esse review sobre as pesquisas http://bodybuilding.ultimatefatburner.com/Kre-Alkalyn.html)

Postado

galera me tirem uma duvida a respeito de como tomar a creatina.

atualmente não to usando nenhum suplemento, depois de malhar minha refeição é peito de frango, com arroz ou pão.

Já que não faço "shake" pos treino, que hora eu tomo a creatina ? Junto com a refeição pos treino (com agua é claro) depois de comer, ou antes de durmir ?

ps: creatina universal.

abços :)

Postado

galera me tirem uma duvida a respeito de como tomar a creatina.

atualmente não to usando nenhum suplemento, depois de malhar minha refeição é peito de frango, com arroz ou pão.

Já que não faço "shake" pos treino, que hora eu tomo a creatina ? Junto com a refeição pos treino (com agua é claro) depois de comer, ou antes de durmir ?

ps: creatina universal.

abços :)

Creatina é acumulativa, pode tomar a qualquer horário.

Tente toma-la misturada a um suco no seu pós-treino (sólido mesmo...) sem problemas.

abraços

Postado

Combinando Creatina+Whey+Malto

Serão, respectivamente: 5g, 1scoop, e... ?!

Quanto de malto? (Li no começo do tópico alguém dizer 40g, confere?)

No caso, eu tomaria com leite (250-300ml), algum problema?

Obrigado!

Postado (editado)

5gr (creatina);

30gr (whey / dependendo da marca é 1 scoop ou 2 scoop (ver medida no rotulo));

30~60gr (malto) - 2 a 6 colheres de sopa cheias.

Não existe uma quantia especifica, isto é você que sabe de acordo com seus objetivos.

Pra mim 30gr é o fundamental...

Editado por WhitePump
Postado

5gr (creatina);

30gr (whey / dependendo da marca é 1 scoop ou 2 scoop (ver medida no rotulo));

30~60gr (malto) - 2 a 6 colheres de sopa cheias.

Não existe uma quantia especifica, isto é você que sabe de acordo com seus objetivos.

Pra mim 30gr é o fundamental...

Exatamente o que eu precisava, velho! valeu!

E quanto à creatina, que neste caso, iria com leite, algum problema?

Mais uma vez, obrigado!

Postado

Exatamente o que eu precisava, velho! valeu!

E quanto à creatina, que neste caso, iria com leite, algum problema?

Mais uma vez, obrigado!

Melhor com água, junto com o seu malto+whey.

Postado

Gostaria de tirar mais uma dúvida rápida que não perguntei ontem aqui no tópico, eu como disse malho a mais de 2 anos porem fiquei 4 meses afastado e voltei agora no dia 8 de agosto a malhar.

Eu estou querendo tomar dextrose e albumina, devo esperar um tempo pra tomar ou ja posso tomar agora pois voltei a malhar não tem nem um mês?

Pessoal vcs poderiam só me tirar essa duvida aqui do meu outro post?

Agradeço de coração a quem ajudar!

Postado

Melhor com água, junto com o seu malto+whey.

Problema é que eu detesto tomar com água. Se tiver problema tomar com leite, eu até prefiro tomar a creatina separada do whey+malto.

Pesquisei demais aqui no fórum e li bastante sobre a creatina. Mas estes pontos que questionei agora foram os que persistiram na dúvida, ou tiverem algumas divergências de opiniões. Desculpe a insistência. De qualquer forma, já estou agradecido e satisfeito pela ajuda, que tem muito peso, justamente por ser sua.

Obrigado!

Postado

Problema é que eu detesto tomar com água. Se tiver problema tomar com leite, eu até prefiro tomar a creatina separada do whey+malto.

Pesquisei demais aqui no fórum e li bastante sobre a creatina. Mas estes pontos que questionei agora foram os que persistiram na dúvida, ou tiverem algumas divergências de opiniões. Desculpe a insistência. De qualquer forma, já estou agradecido e satisfeito pela ajuda, que tem muito peso, justamente por ser sua.

Obrigado!

Com suco ajudaria ?

Tome ela separada do restante com suco então, para dissolver melhor no liquido.

abraços

Postado (editado)

bom estou com uma duvida,por que no blog hipertrofia tem essa materia:

http://www.hipertrof...lar-a-creatina/

como ciclar creatina:

Semana 1: Saturação – 20g de creatina divididos em 4 doses durante o dia.

- 5g uma hora após a primeira refeição do dia.

- 5g meia hora antes do treino.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó protéico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

- 5g uma hora antes da última refeição do dia.

Semana 2 a 4: Manutenção – 5g de creatina por dia.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó proteico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

Semana 5 a 8: Descanso – sem consumo de creatina.

Quatro semanas de ciclo de creatina geralmente é o essencial para a maioria das pessoas que sentem que o produto não está trazendo o resultado esperado após uso contínuo. Não existe apenas uma maneira efetiva para se tomar creatina, esta é apenas uma.

ja aqui no forum diz que saturação so é perca de tempo e grana,por que o corpo não bsorver essa grande quantidade de creatina,enfim houve uma contradição nesse topico oficial de 2008 http://www.hipertrof...atina%20oficial

minha pergunta é,hoje em 2011 ainda continua essa mesma questao do topico de 2008,é certo ou errado fazer a saturação?

Editado por dematosmoura
Postado

bom estou com uma duvida,por que no blog hipertrofia tem essa materia:

http://www.hipertrof...lar-a-creatina/

como ciclar creatina:

Semana 1: Saturação – 20g de creatina divididos em 4 doses durante o dia.

- 5g uma hora após a primeira refeição do dia.

- 5g meia hora antes do treino.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó protéico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

- 5g uma hora antes da última refeição do dia.

Semana 2 a 4: Manutenção – 5g de creatina por dia.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó proteico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

Semana 5 a 8: Descanso – sem consumo de creatina.

Quatro semanas de ciclo de creatina geralmente é o essencial para a maioria das pessoas que sentem que o produto não está trazendo o resultado esperado após uso contínuo. Não existe apenas uma maneira efetiva para se tomar creatina, esta é apenas uma.

ja aqui no forum diz que saturação so é perca de tempo e grana,por que o corpo não bsorver essa grande quantidade de creatina,enfim houve uma contradição nesse topico oficial de 2008 http://www.hipertrof...atina%20oficial

minha pergunta é,hoje em 2011 ainda continua essa mesma questao do topico de 2008,é certo ou errado fazer a saturação?

Isso é caso você queira saturar, mas eu não recomendaria...

Postado

Com suco ajudaria ?

Tome ela separada do restante com suco então, para dissolver melhor no liquido.

abraços

A creatina com água é tranquilo, me referia ao whey.

De boa então, tomo o whey+malto com leite, e a creatina com água!

Valeu galera! Grato demais!

Postado

Bem vou tomar creatina, whey, dextrose e albumina.

Minhas duvidas são:

Eu misturo creatina com dextrose certo ?

Qtas gramas eu coloco de dextrose ?

Tomo ele com agua ou leite e qtos ml usar?

E o whey qdo eu vou tomar ?

A albumina é qdo vai durmir certo?

pra dormir prefiro caseina

Postado

Gaalera,

No pre treino tomar , um copo de 200 ml de café , e depois do treino tomar a cretina com o malto .

Ha algum problema nisso ?

O meu objetivo é emagrecimento , tenho 1.86 cm , 82 kg , BF : 15 %

Postado

Problema nenhum, mais poderia adicionar um whey junto com a creatina e malto, ou ao menos, trocar o malto por algo sólido (refeição....) dando preferencia a proteinas, porque você não quer "catabolizar" né? assim, poderia misturar a creatina a um suco e mandar pra dentro sem problema algum.

E se quer suplementar, seria melhor procurar por um têrmogenico que ajuda bem acelerar o metabolismo e ter + animo, e perder gordura mais rápido aliado a uma boa dieta.

abraços

Postado (editado)

ei me tirem 3 duvidas por gentileza:

1 - eu fiquei 2 meses tomando creatina e whey ai parei por um mes e vou voltar agora, da outra vez fiz treino de força agora to fazendo treino de resistencia, tem alguma diferença? tenho q tomar fazendo o treino de força ou tanto faz?

2 - A colher pra medida de creatina é aquela bem pequena de café ou aquela média que fica entre a de café e a de sopa?

3 - Tenho 1,70 e 66 quilos e 16 anos, qual a medida certa pra tomar de creatina? 5g?

Editado por Enzopa
Postado

ei me tirem 3 duvidas por gentileza:

1 - eu fiquei 2 meses tomando creatina e whey ai parei por um mes e vou voltar agora, da outra vez fiz treino de força agora to fazendo treino de resistencia, tem alguma diferença? tenho q tomar fazendo o treino de força ou tanto faz?

2 - A colher pra medida de creatina é aquela bem pequena de café ou aquela média que fica entre a de café e a de sopa?

3 - Tenho 1,70 e 66 quilos e 16 anos, qual a medida certa pra tomar de creatina? 5g?

1- Tanto faz, whey é só prteina, se se encaixar nos seus macronutrientes diarios, vc pode tomar de boa. Creatina ajuda a segurar a massa magra em periodo de cutting(desconsidere se vc estiver fazendo resistencia por outro motivo).

2-Eu tenho uma balança de cozinha, mas eu diria que é melhor aquela média.

3-Não me lembro da qntidade exata por kilo de peso, mas pelo seu peso, eu diria que essas 5 gramas até ultrapassam um pouco pra vc, mas pode tomar tranquilo, mal nao vai fazer.

Postado

Valeu Carlos... estou tomando a quase 3 semanas, mas senti apenas um leve aumento na força, nada muito significativo, tipo aumento de 1kg de cada lado no supino.. mas então quando completar um mês os resultados já começaram a ser mais visiveis.

Abraço

Postado

Valeu Carlos... estou tomando a quase 3 semanas, mas senti apenas um leve aumento na força, nada muito significativo, tipo aumento de 1kg de cada lado no supino.. mas então quando completar um mês os resultados já começaram a ser mais visiveis.

Abraço

Ai vai um dica, tome por pelo menos 2 meses.. já que o aumento de força se dá mais ou menos na 4 semana.

Postado

Andei lendo bastante sobre a Creatina , e estou pensando se devo toma-la , sempre depois do treino tomo Malto/Dextrose em torno de 25g , e estou pensando em adicionar 4g de Creatina (1,74 x 57kg ) , e li que se voce tomar Protenia + Carbo + Creatina a sua massa muscular cresce mais do que com so carbo . Aqui a minha pergunta , seria certo eu tomar 25g Dextrose + 25 Proteina + 4g Creatina ? ( Antes vou colocar a Creatina em 100ml de agua fervendo e depois adicionar mais 200ml de agua fria , e depois juntar com o Carbo e a Proteina , e totalizando em torno de 600ml )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...