Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Tomo por 2 meses 5g de creatina certo, para sentir os efeitos

mais depois disso, fico 1 mês off e depois volto ?? é necessario esse mes off e pq ?

ai nesse mes off é pra substituir ela por outro suplemento no shacker (whey, malto..) ?

abs a todos

Postado

Tomo por 2 meses 5g de creatina certo, para sentir os efeitos

mais depois disso, fico 1 mês off e depois volto ?? é necessario esse mes off e pq ?

ai nesse mes off é pra substituir ela por outro suplemento no shacker (whey, malto..) ?

abs a todos

Não cara, pode tomar mais de dois meses sim, quanto tempo voce quiser, porem é bom parar de vez em quando, para voce ver como seu corpo reage sem ela, e saber seus reais ganhos, sua força e tal.

whey e malto são complementos alimentares não tem nada a ver com a creatina, pode tomar eles sempre que precisar completar seus macros (proteina e carboidrato).

se quiser pode tomar algo como um pré treino no mes off de creatina, é o que pretendo fazer.

Vamo cara, não rouba não, encosta o peito no chão!

tumblr_mefs0awDQE1qe8qozo1_400.gif

AGORA COM IBAGENS!!!! Comenta la!

Diário de um detento > Bulking > Sl 5X5

Postado

e sobre as bebidas alcoolicas.. tem q corta de vez mesmo pra pelo menos atingir os estoques mais rapidamente ??

ou pelo menos uma vez no fds uma cervejinha de leve ta tranquilo ??

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edit: ja achei a resposta

desculpa ai

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/34566-para-os-que-usam-creatina/

Editado por Carcacinha (veja o histórico de edições)

Postado

tomar a creatina nos dias que não treino sem o whey é com dextrose ou sem mesmo?

Nos dias de descanso, tome a creatina após a sua maior refeição, ou após qualquer refeição...

Postado

- Pessoal, já li bastante o tópico e muitas de minhas dúvidas foram esclarecidas sobre a CREATINA.

Tomo pós treino o Extreme Whey Protein (Solaris Nutririon) e gostaria de começar com a CREATINA tbm, porém não tenho idéia de qual marca comprar.

Pelo que já li, em cápsulas é mais eficiente dq em pó. É verdade?

Quais são as melhores marcas que posso confiar?

Postado

- Pessoal, já li bastante o tópico e muitas de minhas dúvidas foram esclarecidas sobre a CREATINA.

Tomo pós treino o Extreme Whey Protein (Solaris Nutririon) e gostaria de começar com a CREATINA tbm, porém não tenho idéia de qual marca comprar.

Pelo que já li, em cápsulas é mais eficiente dq em pó. É verdade?

Quais são as melhores marcas que posso confiar?

Capsulas só encarecem o produto.

Use creatina monoidratada e faça voce mesmo uma pesquisa sobre os preços praticados, se achar algo muito barato possivelmente será ruim ou de má qualidade (muito sódio).

Eu só usei UNIVERSAL até agora, recomendo.

Vamo cara, não rouba não, encosta o peito no chão!

tumblr_mefs0awDQE1qe8qozo1_400.gif

AGORA COM IBAGENS!!!! Comenta la!

Diário de um detento > Bulking > Sl 5X5

Postado

vou ficar essa semana toda numa cachaçada violenta! Foda que tô tomando creatina...lá se vai meus ganhos com ela... vou parar pelo menos essa semana, para não jogar tanto dinheiro fora

CUTTING: ON!

BULKING: OFF

e12cf59c-2a29-4afe-a184-1cb8077a8efe.jpg

Postado

Capsulas só encarecem o produto.

Use creatina monoidratada e faça voce mesmo uma pesquisa sobre os preços praticados, se achar algo muito barato possivelmente será ruim ou de má qualidade (muito sódio).

Eu só usei UNIVERSAL até agora, recomendo.

Obrigado, msousam.

Farei isso!

Um abraço.

Postado
  • Supermoderador

Alguém sabe a quantidade máxima de cafeína para não ''atrapalhar'' a creatina?

De acordo com a creapure, evite 5mg/kg (de massa corporal) de cafeina tomada todo santo dia durante a saturacao da creatina

Mas tem o outro lado que são poucas pesquisas que verificaram esse efeito negativo

Postado

De acordo com a creapure, evite 5mg/kg (de massa corporal) de cafeina tomada todo santo dia durante a saturacao da creatina

Mas tem o outro lado que são poucas pesquisas que verificaram esse efeito negativo

5xmeu peso ou o peso da massa magra? eu vou começar a tomar cápsulas de cafeína começando com 100mg e aumentando pra 200mg quando achar necessário.

Postado
  • Supermoderador

5xmeu peso ou o peso da massa magra? eu vou começar a tomar cápsulas de cafeína começando com 100mg e aumentando pra 200mg quando achar necessário.

peso mesmo, ao menos segundo essas pesquisas https://www.ergo-log.com/creatinecaffeine.html

Postado

Eu li aqui que a creatina, pra ter melhor resultado, pode ser tomada junto com malto no pós treino.
O malto aumenta o nivel de insulina certo?

Não seria melhor então tomar o malto imediatamente após o treino e a creatina pura uns 45 minutos depois, que já seria o momento com maior pico de insulina devido ao treino e ao malto que foi tomado?

Estou certo ou estou viajando demais?

Outra coisa que me fez ter essa duvida, é que já li aqui que malto deve ser tomada imediatamente após o treino.
Já creatina, deve ser 45 a 90 min após o treino.
Ai fiquei na duvida sobre tomar com malto

Postado

vou começar a tomar creatina essa semana 5g por dia , queria saber se eu devo dividir 2g antes do treino e 3g pos treino , ou se eu mando tudo depois junto com dextrose + whey

Postado
  • Supermoderador

Eu li aqui que a creatina, pra ter melhor resultado, pode ser tomada junto com malto no pós treino.

O malto aumenta o nivel de insulina certo?

Não seria melhor então tomar o malto imediatamente após o treino e a creatina pura uns 45 minutos depois, que já seria o momento com maior pico de insulina devido ao treino e ao malto que foi tomado?

Estou certo ou estou viajando demais?

Outra coisa que me fez ter essa duvida, é que já li aqui que malto deve ser tomada imediatamente após o treino.

Já creatina, deve ser 45 a 90 min após o treino.

Ai fiquei na duvida sobre tomar com malto

Nao se preocupe sobre ser malto ou não, mas vc pode tomar junto com o malto sem esperar tudo isso de tempo. Mas se vc deixar de tomar com carbo nao significa que vai aproveitar muito menos a creatina, é apenas recomendaçao mesmo

vou começar a tomar creatina essa semana 5g por dia , queria saber se eu devo dividir 2g antes do treino e 3g pos treino , ou se eu mando tudo depois junto com dextrose + whey

Manda tudo junto, não vai fazer diferença tomar antes do treino já que leva semanas para saturar o tecido e nao 30min

Tenho 59kg,nunca tomei creatina,tou com um pote de 100g aqui , posso usar 3g/dia,no pos treino, junto de whey+malto+e a creatina?

E dia off, devo tomar tb?

Leia o primeiro post desse topico

Postado

So novo aqui e venho logo buscando um esclarecimento..

Estou tomando a creatina da UNIVERSAL e recomendo.

Realmente muito boa e estou experimentando bons resultados, porém estou tendo problemas na hora de tomá-la.

Normalmente a tomo pós-treino junto com whey e dextrose, mas sinto que grande parte da suplementação permanece no shake, sendo necessário enchê-lo várias vezes pra que não restem tantos vestígios.

Quando tomo a creatina em dias que não treino, não misturo com whey ou dextrose, mas o problema persiste, muitos resíduos no copo e tal..

Não sei se é da marca, mas acredito que não já que é tão comentada, não sei se estou colocando muito suplemento pra pouca água, mas também é estranho porque ainda nos dias que a tomo sozinha resta bastante coisa no copo...

Enfim, não estou entendendo o porquê de estar sobrando tanto na coqueteleira ou no copo. Se alguém puder me esclarecer isso... se é normal, se não, o que estou fazendo de errado...

Valeu, já grato.

Postado

Li o primeiro post, valeu...mas restaram 2 duvidas que la nao entendi

O que é saturação...e se posso tomar 3g na primeira semana (pra acustumar) e na proxima mando 5g mesmo.

Postado
  • Supermoderador

So novo aqui e venho logo buscando um esclarecimento..

Estou tomando a creatina da UNIVERSAL e recomendo.

Realmente muito boa e estou experimentando bons resultados, porém estou tendo problemas na hora de tomá-la.

Normalmente a tomo pós-treino junto com whey e dextrose, mas sinto que grande parte da suplementação permanece no shake, sendo necessário enchê-lo várias vezes pra que não restem tantos vestígios.

Quando tomo a creatina em dias que não treino, não misturo com whey ou dextrose, mas o problema persiste, muitos resíduos no copo e tal..

Não sei se é da marca, mas acredito que não já que é tão comentada, não sei se estou colocando muito suplemento pra pouca água, mas também é estranho porque ainda nos dias que a tomo sozinha resta bastante coisa no copo...

Enfim, não estou entendendo o porquê de estar sobrando tanto na coqueteleira ou no copo. Se alguém puder me esclarecer isso... se é normal, se não, o que estou fazendo de errado...

Valeu, já grato.

Creatina tem uma solubilidade bem ruim mesmo, tem gente que coloca agua morna para melhorar. Pessoalmente eu nao esquento muito e tomo esse resto que nao diluiu de qualquer forma

Li o primeiro post, valeu...mas restaram 2 duvidas que la nao entendi

O que é saturação...e se posso tomar 3g na primeira semana (pra acustumar) e na proxima mando 5g mesmo.

Saturaçao é o periodo em que o tecido está "enchendo" de creatina, tomando 5g diárias leva cerca de 30 dias para alcancar o pico de saturacao no teu tecido.

Pode mandar 3 ou 5g direto mesmo, o que ficar mais facil para vc medir, mas nao teria grandes motivos pra dar diferenca nessa primeira semana só com 3g pra depois 5g

Postado

Vou de 5g mesmo então,so preciso comprar um malto pra tomar junto com
whey da growth, sem gosto, e a creatina, so vai ficar tenso kkk...Valeu
velho

Postado

Valeu pelo esclarecimento krebz!

Continuarei enchendo o shake várias vezes então, até que não reste tantos resíduos..

Postado

Tem problema de eu tomar a creatina sozinha? Pois falam que em dias que não for treinar, melhor tomar junto da maior refeição, ou com carboidratos, etc... Eu coloco em um suco ou na água e tomo (sem refeição, sem nada).

Postado

Nao se preocupe sobre ser malto ou não, mas vc pode tomar junto com o malto sem esperar tudo isso de tempo. Mas se vc deixar de tomar com carbo nao significa que vai aproveitar muito menos a creatina, é apenas recomendaçao mesmo

A minha dúvida mesmo é sobre o tempo. Quanto tempo eu espero para tomar junto com malto após o treino então?

Postado

Tem problema de eu tomar a creatina sozinha? Pois falam que em dias que não for treinar, melhor tomar junto da maior refeição, ou com carboidratos, etc... Eu coloco em um suco ou na água e tomo (sem refeição, sem nada).

Não tem problema nenhum, o recomendado é com o pós treino nos dias ON e uma refeição grande nos dias OFF, mais como disse, é RECOMENDADO...

A minha dúvida mesmo é sobre o tempo. Quanto tempo eu espero para tomar junto com malto após o treino então?

Não existe Janela da oportunidade ou tempo certo, seus músculos vão levar um bom tempo para se reconstruir então o ideal é o quanto antes... geralmente quando tomo meu pós treino na academia eu já dou uma melhorada no cansaço no caminho pra casa, quando eu tomo o pós em casa por esquecer de levar ou nao levar a mochila eu chego em casa ainda cansado... enfim, não tem tempo exato mais o ideal é o quanto antes...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.