Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Resultado De Avaliação De Bioimpedância


tiago_pimenta

Posts Recomendados

A TMB que o aparelho calcula é de fato a taxa metabólica basal, ou seja, quantas calorias você gasta se permanecer o dia inteiro deitado.

As equações calculam a TMB mas depois você multiplica por um fator de atividade (que depende da sua rotina) e o resultado final é o GCD, gasto calórico diário (embora muita gente chame de "TMB", está errado).

com relação à canelite, isso tem muito a ver com a sua forma de correr. Pisando primeiro com o calcanhar no chão (imagino que seja o seu caso) você traz uma tensão grande para o joelho e a parte anterior da canela.

Experimente correr com o corpo levemente inclinado para a frente (o corpo todo), isso tira a tensão dos joelhos e leva para as panturrilhas (que são feitas para isso). Leia sobre o método POSE (tem vídeos no youtube, bem fácil de achar). Desde que eu comecei a correr dessa forma eu nunca mais tive dores nas canelas, e as dores nos joelhos diminuíram.

abraços

Puts Martin, esqueci desse detalhe, o fator de atividade, tirando o fator de atividade do cálculo da planilha, a diferença cai para 300 kcal, ou seja, fica entre 1500 kcal e 1800 kcal. Esses valores são considerados normais ?

Quanto as dores, além da parte frontal da canela (Canelite), sinto na parte posterior também e inclusive nos tendões, não sei se isso muda em algo a analise dos senhores e vou testar essas novas dicas que você passou. Outra coisa que lembrei é que quando eu era magro, corria com qualquer tênis e não sentia tanto essas dores, só não sei se era porque eu não tinha esse sobrepeso todo ou se a massa magra era melhor.

Abraços.

Provavelmente o problema da tua canelite deve ser porque como tu disse, tu tem pouca massa magra e pesa 85kg pra 1,70 de altura. Para atividades de alto impacto como corrida possuir todo esse peso sem massa muscular é prejudicial.

Ainda sim, se tu gosta de correr, tenho umas "dicas" para compartilhar:

- Descubra qual pisada tu tem, ela pode ser neutra, supinada ou pronada, sabendo isso tu pode ir comprar um tenis de corrida/caminha ideial para ti usar. Um ortopedista pode te dizer a tua pisada e/ou tu pode fazer esse teste do site da Mizuno não deve ser algo perfeito mas, já da uma ideia. http://www.mizunobr.com.br/esportes/running/conheca-sua-pisada/

- Faça um reforço pra panturrilha e resolva os problemas de encurtamento nas pernas.

- Observe o terreno que se está correndo. Se tu curte correr na cidade procura correr mais no asfalto preto, evitando o concreto pois, esse é muito mais duro e causa bem mais impacto, com o tempo intuitivamente tu vai saber onde é melhor correr.

- Se gosta de correr faça download de algum aplicativo de corrida: Nikerunning, Runkeeper, etc.

- Gelol ajuda a aliviar a canelite, gelo também. Não entendi essa do whey e bcaa para ajudar a diminuir as dores das pernas.

- E não menos importante, emagreça sem medo. E treine essas pernas.

Melhoras e bons treinos !

Gabriel, exatamente isso que eu queria saber, se essa quantidade de "massa magra" é considerada pouca, normal ou muita. Gostar, gostar sinceramente não gosto, mas já estou acostumando a fazer, afinal, 2 meses fazendo só esteira por 3x na semana, a gente começa a acostumar.

Minha pisada é supinada, isso eu fui atrás assim que comecei a correr, e o fato de eu correr na esteira, foi justamente para tentar diminuir essas dores, pois na esteira o terreno é regular e é mais fácil de correr. App eu já uso sim, uso o Nike+ e por ele monitoro o meu treino. Quanto ao whey e o bcaa, é justamente para tentar diminuir essas dores, pois quando não tomava o BCAA, conseguir correr no máximo duas semanas.

Abraços e obrigado pelas dicas.

Editado por tiago_pimenta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Publicidade

Bom pessoal, estou voltando para dar um feedback e mostrar os pequenos resultados.

Quando eu fiz o primeiro teste em Fevereiro, eu já estava treinando a mais ou menos 1 mês e meio, após o teste, treinei Março e sofri um acidente de moto leve, fiquei uns 15, 20 dias sem treinar e voltei em Abril, onde sofri novamente outro acidente um pouco pior (Mas nada grave, só ralados em todo o corpo, mas nada de fratura ou luxações). Fiquei parado 3 meses (Maio, Junho e Julho), retornando no começo de Agosto e desde então, até agora tudo tranquilo, sem acidentes ou qualquer outra coisa que me atrapalha-se.

Mudei o treino também, que antigamente era só Aeróbico e demos uma atenção maior as minhas pernas, por causa das dores que eu sentia, então fizemos um treino para isso e depois fomos acrescentando outros só para manter o metabolismo acelerado e frequência cardíaca média/alta. De domingo faço AEJ.

Dieta não está aquelas coisas, ainda dá para melhorar MUITO, mas é muito mesmo, pois de terça e quinta ainda estou comendo salgados com coca e no final de semana ando tomando coca também.

Nesse período que treinei, as únicas "coisas" que usei, foi o Clemb (até porque ele estava para vencer), mas com a dieta não estava 100%, os resultados não foram satisfatórios, nas duas semanas que usei ele, a perca na balança foi de apenas 1 kg, BCAA, Pré Treino e Whey Concentrado da Growth, como uma última refeição nos dias de treino.

Pois bem, vamos aos resultados

10325529_10202551654384200_2125893350519

- Aumento de 2 Kg de Massa Magra;

- Perca de 8 Kg de Gordura;
- Diminuição de 7,5% no BF;
- Aumento do Metabolismo.

Quero ver se começando Novembro agora, melhoro a dieta, já levei esse exame para ele e vamos mudar o treino também, acrescentando mais alguns membros (Ombro e Triceps) e mudar outros.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tiago. você fez a última geração em avaliação. mais preciso que isso só dissecação, mas ninguém quer né rsrs. vamos a sua dúvida seu brasileiro é o porcentual total. Grande vantagem essa pois da o percentual fracionado. braço direito esquerdo tronco perna direita e esquerda. quem fala mal da bioimpedancia desta máquina e porque não conhece a tecnologia. pois antes tinha umas balança de banheiro que falavavque era bioimpedancia. hoje até médicos nefrologia e os que fazem cirurgia bariátrica pede avaliação desta máquina. agora vários personas não gostam por 2 motivos um e o valor desta máquina hoje ta em torno de 60mil reais enquanto um adipometro custa 300 reais. outro motivo e que não tem como o personal manipular o resultado do aluno,  como fazem no adipometro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...