Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Queijo Minas Frescal, Gordura Boa?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde marombada blz?

Comeceia comer o queijo minas, substitui ele pelo queijo branco (por ser muito mais gostoso e ficar muito bom com peito de frango)

porém, vi que tem bastante gordura, apesar de zero carbo

essa gordura é considerada boa ou ruim?

posso comer em cutting? ou não é aconselhavel?

e no periodo noturno, deve se preocupar apenas com carbo ou gordura também?

Se alguem puder ajudar agradeço! não achei nada a respeito

Abraço!

(achei essa tabela aqui com as informações nutricionais do queijo https://www.fatsecret.com.br/Diary.aspx?pa=fjrd&rid=5020866)

Editado por draven

Postado

Gordura boa ou ruim??? Tirando a gordura trans, ainda to querendo entender o que seria gordura "boa" ou "ruim". Saturada ou insaturada é ruim e boa, respectivamente? É mesmo? Por favor, pesquisem mais :oneeyed01:

Logo, tanto faz usar cottage, minas, branco, do reino, de manteiga (sim!!). Só se deve ter cuidado de não exceder teu macro de gordura por dia, simples assim.

e no periodo noturno, deve se preocupar apenas com carbo ou gordura também?

Se alguem puder ajudar agradeço! não achei nada a respeito

Deve-se preocupar com nenhum dos dois, pode comer gordura e carbo de manhã, tarde, noite, madrugada, tanto faz, isso é um dos maiores mitos da nutrição (carbos à noite são ruins...).

Postado

As gorduras desse queijo são apenas gorduras saturadas. Elas devem representar 1/3 da sua ingestão diária de gorduras , já as polinsaturadas e monoinsaturadas 2/3.

O problema com as gorduras saturadas é que elas se acumulam mais facilmente ao longo das decadas nas arterias do coração , o que pode gerar o entupimento.

Não é bom voce consumir muita gordura saturada , mas também não precisa cortar.

Se por exemplo voce tem 70kg e ingeri 80g de gordura por dia , cerca de 26g pode ser de gorduras saturadas.

Bons treinos e não esqueça de fazer seus calculos!

Postado
  • Autor

As gorduras desse queijo são apenas gorduras saturadas. Elas devem representar 1/3 da sua ingestão diária de gorduras , já as polinsaturadas e monoinsaturadas 2/3.

O problema com as gorduras saturadas é que elas se acumulam mais facilmente ao longo das decadas nas arterias do coração , o que pode gerar o entupimento.

Não é bom voce consumir muita gordura saturada , mas também não precisa cortar.

Se por exemplo voce tem 70kg e ingeri 80g de gordura por dia , cerca de 26g pode ser de gorduras saturadas.

Bons treinos e não esqueça de fazer seus calculos!

Valeu amigo!

Mas tem alguns estudos que dizem que elas não fazem mal assim com risco a doenças cardiacas

https://www.drrondo.com/sim-a-gordura-e-melhor-do-que-os-carboidratos/

Eu substitui o arroz integral pelo queijo na minha janta e notei uma melhoria na parte abdominal

Mas por via das dúvidas,vou comer o queijo de manhã e atarde apenas e em menor quantidade e ficar só com proteina na janta mesmo

abraço

Postado

Valeu amigo!

Mas tem alguns estudos que dizem que elas não fazem mal assim com risco a doenças cardiacas

https://www.drrondo.com/sim-a-gordura-e-melhor-do-que-os-carboidratos/

Eu substitui o arroz integral pelo queijo na minha janta e notei uma melhoria na parte abdominal

Mas por via das dúvidas,vou comer o queijo de manhã e atarde apenas e em menor quantidade e ficar só com proteina na janta mesmo

abraço

É cara , pra quem treina a goedura saturada não é tão vilã assim nao.

Mas tem muitas pessoas que abusam , eu já vii na minha frente gente comendo 100g de gordura da carne assada ( só gordura saturada praticamente da carne assada )...e por aí vai...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.