Ir para conteúdo

Ajuda Sobre Rotina

nunotavares

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal,
bem é o meu primeiro tópico no forum.

Tenho algumas dúvidas sobre ganho de massa muscular mas antes vou falar um bocadito de mim, nao sei se o local do topico é o mais adquado (se nao for peço desculpa).

Entrei p o ginasio mais ou menos há um ano... No entanto, os primeiros tempos nem para aprender serviram...alias entrei com 67 kg (1.80m) e ao fim de dois ou tres meses ja estava com 65kg

Em Janeiro nao fui ao ginasio uma unica vez (desculpas de exames ect...)
Até q em Fevereiro deste ano nunca mais parei, comecei a treinar com um colega e desde essa altura tento melhorar a cada dia que passa.

Sempre tive um bocado de dificuldade a engordar, li sobre gainers ect... ate q me apercebi que e o principal passo era a alimentaçao

Informei-me sobre quantidade de proteina diaria hidratos horas de sono dias de descanço.

Hoje acho q a minha rotina começa a dar resultados mas como aprender nunca é de mais e sei q tenho muito q aprender vim aqui partilhar os meus resultados e pedir opinioes

Desde Fevereiro deste ano ate agora aumentei cerca de 18 kg ou seja, agora estou nos 83 kg

nlh0.png

A minha primeira duvida surge aqui....durante estes meses todos tentei fazer o maximo de bulking so q agora a barriga começa a aparecer com dimensoes cada vez maiores e, por este motivo, estava a pensar chegar aos 86 kg e fazer um cutting...nao total mas tentar abater um bocadinho de massa gorda...o que dizem?

Agora em relaçao a dieta, o meu dia a dia normalmente é algo do genero:

-Acordo por volta das 9
-pequeno almoço batido de banana e aveia (tenho o habito de fazer apenas refeiçao liquida, visto que o apetide de manha é pouco)
-10horas vou treinar
12/13horas almoço - aqui tento comer em quantidade mesmo! hidrados normalmente sao massas, arroz, jeijao. Como sempre alguns legumes broculos é o q uso mais..E proteina evito as carnes vermelhas visto q tenho mais gordura do q devia eheh no que toca a proteina basicamente como atum e carnes brancas (dia sim dia nao).
a tarde tenho aulas e levo sempre duas sandes com atum e dois ovos cozidos para ao lanche
caso n tenha aulas o lanche é muito variado
20horas jantar- nem sempre consigo ser eu a fazer as minhas refeiiçoes mas é praticamente a base de hidratos frango e peru.
antes de ir dormir tenho o habito de fazer saladas c atum queijo milho ovo...por ai...

Será que esta bem a minha dieta? :x

A ultima duvida é em relaçao ao treino...
As vezes treino ao domingo para compensar um treino em falta durante a semana...ao sabado nunca treino.

Segunda - peito
Terça - ombros e abs
Quarta -costas e normalmente biceps
Quinta - Pernas e triceps
Sexta volto a treinar biceps com ante-braço

Em relaçao a maioria dos treinos que faço fico satisfeito...normalmente sinto dor nos dias seguintes e durante o treino sinto o musculo a ''rasgar''
Tenho lido em relaçao ao treino de bicep, agora só faço 3 exercicios por treino...mas mesmo assim gostava de evoluir um bocado mais rapido...nao sei se me podem ajudar...

Desculpem o texto ser tao grande...
Desde ja obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...