Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ovos Inteiros Vs Colesterol [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

bom dia, eu queria tirar algumas duvidas,sobre dieta da clara do ovo

e tb dos treinos de 12 a 15 repeticçoes eé bom com essa dieta.

tenho 32 anos e treinava sempre piramide,drop- set, conjugado e agonista e antagonista, mais agora estou treinando repetiçoes 12 a 15 c/ carga pesada.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 202
  • Visualizações 127,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Pronto! Agora a próxima toupeira ops . . . quero dizer "usuário mal informado" que falar mal de Ovos vocês passam o link desse tópico.

• Ótimo tópico. Como, sempre, dois cozidos antes de dormir.

• eu adotei ovos crus na minha dieta, 1 de manha 1 a tarde e 1 a noite, apesar do pouco tempo, umas 3 semanas to tendo uma melhora na minha força, peso e libido tmb. Cara, não faz isso não. Comer ovo

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Uma dúvida que me surgiu, o fato de não ter problemas consumir 5-6 ovos inteiros por dia, está ligado à atividade física, ou qualquer pessoa pode provar dessa ideia ?

Uma outra coisa que me acontece é que talvez a má fama do ovo venha do fato que muita gente (salvo exceções como nós), fazem ele frito, com quilos de manteiga, o que realmente não é legal pra saúde, talvez, não ?

Como sempre seguindo com os 6 ovos por dia (:

Postado
Uma outra coisa que me acontece é que talvez a má fama do ovo venha do fato que muita gente (salvo exceções como nós), fazem ele frito, com quilos de manteiga, o que realmente não é legal pra saúde, talvez, não ?

Nós sabemos que o oleo quando elevado sua temperatura ou até mesmo a simples luz pode oxidar e se transformar em fonte de gordura saturada.

Nossa familia não e se sabem ignoram...

Meu pai por exemplo frita 2 ovos com cerca de 2 colheres de sopa cheias de banha de porco, meu irmão frita ovo em oleo de soja como se fosse batata frita... e assim vai a classe C...

Com certeza má fama.

Eu estou em 4 ovos por dia + 60g ou 120g de albumina, depende do que faltar no meus macros no final do dia =)

Editado por msousam

Postado
Nós sabemos que o oleo quando elevado sua temperatura ou até mesmo a simples luz pode oxidar e se transformar em fonte de gordura saturada.

Fritura NÃO converte ácido graxo insaturado em saturado, NÃO CONVERTE. Hidrogenação industrial sim, mas fritura não. (desculpa o caps lock, mas é pro pessoal ler e guardar isso)

obs: só um estudo pra mostrar que o excedente de colesterol da dieta não afeta o colesterol sérico: https://www.scielo.org.ve/scielo.php?pid=S0004-06222006000400001&script=sci_arttext

Postado
Fritura NÃO converte ácido graxo insaturado em saturado, NÃO CONVERTE. Hidrogenação industrial sim, mas fritura não. (desculpa o caps lock, mas é pro pessoal ler e guardar isso)

obs: só um estudo pra mostrar que o excedente de colesterol da dieta não afeta o colesterol sérico: https://www.scielo.org.ve/scielo.php?pid=S0004-06222006000400001&script=sci_arttext

Retiro o que eu disse, por não saber se expressar direito, na verdade a informação que eu tive é que o oleo aquecido satura a gordura dos alimentos, assim como a do ovo... a informação procede ou é balela?

Postado
Retiro o que eu disse, por não saber se expressar direito, na verdade a informação que eu tive é que o oleo aquecido satura a gordura dos alimentos, assim como a do ovo... a informação procede ou é balela?

É balela. Só acontece em processos industriais, na cozinha da sua casa não.

Postado

Então beleza, como tem mito dentro da cozinha kkkk

Postado

Entendido ! Engraçado, tinha a mesma ideia do msousam nesse aspecto. Achava que qualquer óleo posto à altas temp. se tornasse saturado. Mais um mito, indo pro espaço.

Postado
Entendido ! Engraçado, tinha a mesma ideia do msousam nesse aspecto. Achava que qualquer óleo posto à altas temp. se tornasse saturado. Mais um mito, indo pro espaço.

Pois é né, cultura popular é osso, varios mitos que nos deixam nas escuras! rsrs

Editado por msousam

Postado

Busquei algo sobre o azeite, mas tudo que encontrei dizia que ele saturava ao ser aquecido por causa da oxidação.

No entanto, encontrei alguns sites que explicavam melhor, e falavam que somente se o aquecimento for acima de 210ºC ele iria saturar, pra mim faz sentido.

Postado

Dones, então aquele papo de que o azeite perde suas gorduras boas (as mono) quando aquecido, ou seja, usado em fritura, é balela?

Sei lá, eu ainda prefiro mandar o azeite puro, acho que é a melhor forma. Pra fritura prefiro usar um pouquinho de manteiga na frigideira e fechou.

Editado por vi7ao

• 2 meses depois...
Postado

atualmente eu como cerca de 6-10 ovos inteiros por dia

e eu nao to nem preocupado com colesterol kkkkk

apesar de que quando menor eu tive uma taxa bem elevada

de pressão e colesterol por conta de comer ovos , só que todos

era fritos afundados no oleo hehe

Postado

colesterol alto devido a comer ovos sempre foi controverso...

então resolvi (ano passado) a fazer um teste...exames de sangue tudo dentro da faixa normal...

passei a ingerir durante 2 meses 20 ovos inteiros por dia, detalhe q era a única fonte de colesterol...

LDL foi de menos de 150mg/dL para 359 mg/dL, engraçado q tinha uma observação "Dosagem confirmada por repetição"...

conclusão: não posso comer a gema, ou no máximo 2 por dia...

Postado

colesterol alto devido a comer ovos sempre foi controverso...

então resolvi (ano passado) a fazer um teste...exames de sangue tudo dentro da faixa normal...

passei a ingerir durante 2 meses 20 ovos inteiros por dia, detalhe q era a única fonte de colesterol...

LDL foi de menos de 150mg/dL para 359 mg/dL, engraçado q tinha uma observação "Dosagem confirmada por repetição"...

conclusão: não posso comer a gema, ou no máximo 2 por dia...

Então, hoje nós temos a hipótese de pessoas hiper-sensíveis ao colesterol dietético e os hipo-sensíveis. Os hiper são os que sofrem alteração na lipoproteína LDL e talvez você seja um deles. Como estavam as outras lipoproteínas no exame (LDL, HDL...)?

Postado

Busquei algo sobre o azeite, mas tudo que encontrei dizia que ele saturava ao ser aquecido por causa da oxidação.

No entanto, encontrei alguns sites que explicavam melhor, e falavam que somente se o aquecimento for acima de 210ºC ele iria saturar, pra mim faz sentido.

Pelo que me lembro o azeite não vira saturado, ele oxida a essa temperatura. É diferente. Saturar é aumentar hidrogênio na molécula, mas oxidar é tipo queimar, torna o elemento em outro composto, que por sinal é tóxico. E por isso mesmo é que vem escrito na embalagem de todo azeite pra conservar longe de fontes de luz e de calor.

Portanto não serve pra grelhar nem fritar. Ele com certeza fará o trabalho de fritar, mas não de forma saudável.

Postado

Então, hoje nós temos a hipótese de pessoas hiper-sensíveis ao colesterol dietético e os hipo-sensíveis. Os hiper são os que sofrem alteração na lipoproteína LDL e talvez você seja um deles. Como estavam as outras lipoproteínas no exame (LDL, HDL...)?

o HDL 40 (exatamente o desejável) o Total 402 (acima de 240 é elevado) e o LDL 359...

com certeza sou um deles...obviamente q está evidente q o colesterol do ovo é relativo e mesmo assim seguido sai reportagens dizendo ou uma coisa ou outra...

abç!

• 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Bom, para contribuir com o debate, essa semana fiz meus exames anuais. Sendo que nos últimos seis meses passei a comer 8 ovos inteiros por dia. No meu caso, o colesterol diminuiu de 214 para 199, passando de limítrofe para a zona de baixo risco. Minha alimentação sempre foi regrada, porém sempre fiquei com o colesterol no limiar por causa da genética familiar propensa. Não largo os ovos inteiros mais nunca.

Outra novidade foi o efeito aloprado do óleo de peixe. Uso 3 cápsulas ao dia há uns 8 meses. E meus triglicerídeos saltaram de 122 para 62. Uma queda brusca!

• 3 meses depois...
Postado

Tb estou na duvida, quero colocar na minha dieta 4 ovos por dia, meu colesterol ja esta no limite, e o trigricerides acima do limite, acho que o negocio eh fazer exames antes e depois mesmo, to pensano em colocar 4 ovos cozinhos por dia na dieta e depois fazer os exames, se nao subir o colesterol vou colocar 6 ovos por dia, foda vai ser a flatulencia

Postado

Eu estava usando 12 ovos inteiros por dia, fiquei 5 meses nessa dieta e aparentemente não tive nenhum problema (único problema foi a flatulência mesmo huehuehue) a partir de amanhã vou começar uma dieta nova usando apenas 2 ovos por dia, mais por questão de estar enjoado mesmo de ovo, mas ovo é o melhor CxB indiscutível, não acredito nessa balela de ovo aumentar o colesterol e mimimi.

Postado

Eu estava usando 12 ovos inteiros por dia, fiquei 5 meses nessa dieta e aparentemente não tive nenhum problema (único problema foi a flatulência mesmo huehuehue) a partir de amanhã vou começar uma dieta nova usando apenas 2 ovos por dia, mais por questão de estar enjoado mesmo de ovo, mas ovo é o melhor CxB indiscutível, não acredito nessa balela de ovo aumentar o colesterol e mimimi.

faz um exame de sangue e ve seu colesterol ai vai saber

Postado

faz um exame de sangue e ve seu colesterol ai vai saber

Mês que vem vou fazer um check-up, mas acredito que está normal sim

Postado

desencanem

colesterol está muito pouco ligado com dieta, depende muito mais da produção do próprio corpo , stress , sedentarismo e etc

Como 12 ovos inteiros por dia , colesterol ta 114(total)

Postado

Como o ovo e uma das fontes de proteina mais barata, e eu nao tenho mta grana para comprar mto suplemento e outras fontes, estou ingerindo 12 ovos por dia, 8 gemas, espero que nao me de algum problema futuramento, sendo que minha dieta e regrada, nao como nada de besteira, e fiz um checape geral a 1 mes, e meu colesterol estava normal, e o colesterol bom a baixo da media.

Editado por Gustavo Bosse

• 4 semanas depois...
Postado

Ovos só fazem bem a saúde, além dos benefícios já citados vale lembrar que o consumo de ovos melhora a visão. Os ovos tem tudo que a vida precisa para "florescer". :laughingsmiley:

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.