Ir para conteúdo

Ajudem Aqui Pessoal

GustavoNolasco

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, sou novo aqui tenho 16 anos, 1,62 m, 62 kg, 13-14% bf e tenho o objetivo de hipertrofiar, mas, como iniciante tenho varias duvida, e eu acho que o pra começar eu devo achar uma dieta ideal para meu corpo.

em maio deste ano eu era gordo, pesava 84 kg, iniciei uma dieta por conta propria, no começo errei bastante, não comia de 3 em 3 horas e tal, achava que passar fome era a solução, mas fui pesquisando até que encontrei uma forma boa de emagrecer. resultado perdi bastante massa magra e agora meu objetivo é hipertrofia, ficar grande, treino a 2 meses e alguns resultados apareceram, e como não adianta chorar pelo leite derramado, olho pra frente e vou aprendendo com meus erros.

fui numa nutricionista e ela me passou essa dieta, ela disse que era uma dieta para levar uma vida melhor saudavel e tudo mais, ae eu fique na duvida se essa dieta reamente tem quantidades boas de proteina e carboidratos. e suplemento só vou ter se eu juntar dinheiro pra compra(ja estou juntando). porque minha mãe acha que é bomba.

#DESJEJUM:
OPÇÃO 1:
-01 Copo de 300 ml de vitamina de frutas( fruta da preferência + leite integral ou semidesnatado
+ 01 C sopa de farelo de aveia + 01 castanha do Pará + 01 Colher de amaranto
ou quinua em flocos);
-01 a 02 tapiocas pequenas recheadas com requeijão light ou 02 fatias de inhame ou batata
doce com uma ponta de faca de creme vegetal
OPÇÃO 2:
-01 fatia média de mamão ou 02 ameixas secas;
-01 iogurte activia ou 01 copo de 250 ml de suco de laranja ou de melancia;
-01 torrada de pão integral com queijo prato ou mussarela light
OPÇÃO 3:
-01 taça de salada de frutas, regada com iogurte natural + 02 colheres de sopa de granola
ou quinua em flocos;
-01 copo de leite semi-desnatado com cacau em pó ou Nutren active;
OPÇÃO 4:
-01 C. de servir cheia de cuscuz;
-02 ovos cozidos ou mexidos (mexidos 2 x semana);
-01 copo de suco de maracujá ou laranja

#COLAÇÂO (Lanche da manhã):
Opção 1:-Mix de castanhas com frutas secas(ver receita)
Opção 2:-01 copo de suco de laranja com cenoura ou beterraba com laranja + 06 cookies
integrais

#ALMOÇO:
-Salada crua à vontade (alface, rúcula,couve refogada,tomate,etc) temperada com limão e
azeite de oliva extra-virgem; Ou
-01 escumadeira pequena de Legumes no vapor (vagem, couve-flor, brócolis, cenoura,
chuchu, jerimum, etc)-adicione ovos de codorna ou 01 clara de ovo cozida e creme de soja;
-01concha de Feijão preto com couve ou grão de bico ou fava;
-04 C.sopa de Arroz parboilizado ou integral com cenoura ou 01 xicara de macarrão
integral ao molho de tomates;
-01 File grande de frango ou peixe ou carne vermelha ou omelete de claras (alterne o peixe
fresco com sardinha ou atum),ou fígado 1 x semana;
-Sobremesa: 01 fruta cítrica (laranja ou tangerina ou caju ou 1 rodela de abacaxi ou
kiwi).

OBS: em substituição aos legumes cozidos,pode-se usar o purê de jerimum ou suflê de
repolho.

#LANCHE DA TARDE:
Opção 1:-01 copo 200 ml de suco energético (ver receita) ou suco de laranja + cenoura
-04 cookies integrais ou 01 embalagem de biscoito de gergelim
Opção 2:-02 bananas picadas ou machucadas regadas com um pouco de mel de abelhas e
salpicar quinua em flocos

Opção 3: -01 punhado de uvas passas

ACADEMIA
-Até 30 min após o treino: -01 barrinha de proteínas ou 01 copo 200 ml de smoothie de
banana com cacau e acrescente 02 C sopa de Nutren active

#JANTAR:
Opção 1:-Igual ao desjejum ou ao almoço;
Opção 2:-Sopa com muitos legumes(couve,chuchu,beterraba,repolho,cenoura,etc)-01
prato sopeiro + 04 torradinhas de alho

-01 sanduiche Natural (pão integral , clara de ovo cozida, alface, cenoura, requeijão light,
queijo prato) + 01 copo de suco de maracujá ou acerola ou manga ou cajá ou suco de uva
integral(garrafa de vidro)

#CEIA:
-01 iogurte com 01 C sopa de quinua em flocos OU
-01 copo de 200 ml de leite com 02 C sopa de Nutren active

eai o que vcs acharam?

Postado

Bom galera, sou novo aqui tenho 16 anos, 1,62 m, 62 kg, 13-14% bf e tenho o objetivo de hipertrofiar, mas, como iniciante tenho varias duvida, e eu acho que o pra começar eu devo achar uma dieta ideal para meu corpo.

em maio deste ano eu era gordo, pesava 84 kg, iniciei uma dieta por conta propria, no começo errei bastante, não comia de 3 em 3 horas e tal, achava que passar fome era a solução, mas fui pesquisando até que encontrei uma forma boa de emagrecer. resultado perdi bastante massa magra(Entao nao foi uma boa forma neh.) e agora meu objetivo é hipertrofia, ficar grande, treino a 2 meses e alguns resultados apareceram, e como não adianta chorar pelo leite derramado, olho pra frente e vou aprendendo com meus erros.

Mano como o amigo acima disse poste os macros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...