Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lentilha D'água - Não Achei No Search


Carrasco_Santo

Posts Recomendados

Estou abrindo um agro-negócio com amigos meus e eles me informaram da chamada lentilha d'água.

Eu procurei no "pesquisar" do fórum mas não achei nada nos resultados (ou estou cego). A lentilha d'água é usada como alimento dos animais.

Vou deixar este pedaço de texto aqui, o link e o resto vcs procuram no Google, tem muita coisa interessante:

A lentilha d’água é uma planta incrivelmente nutritiva, que contém mais proteína do que a soja (com 35 até 45% de teor de proteína quando cultivada em condições ideais). A farinha dessa lentilha contém mais lisina (um aminoácido essencial para a dieta humana) do que a farinha feita com amendoins e caroços de algodão. Talvez a abundância de proteínas de alta qualidade na lentilha d’água não seja tão surpreendente se considerarmos que essa planta não precisa desperdiçar energia produzindo celulose não comestível e tecido lenhoso exigidos para a sobrevivência de plantas superiores. Água é tudo o que essa lentilha precisa para sobreviver. Até pouco tempo atrás, poucas pessoas reconheciam o potencial alimentar da lentilha d’água; mas isso está mudando, em parte, devido ao trabalho na estação experimental Mirzapur em Bangladesh. Verificou-se que as plantas frescas da lentilha d’água suprem todas as necessidades nutricionais da carpa e da tilápia (dois importantes peixes comercializados). Desta forma, a assim chamada "aquacultura" da lentilha d’água permite a produção de uma valiosa fonte de alimentos, peixes, sem a utilização de fertilizantes e outros tipos de alimentação. Nos experimentos em Mirzapur, os consumidores preferiram muito mais os peixes criados com "vegetais frescos", em água de alta qualidade, do que os peixes criados com adubos e outras substâncias menos atraentes em viveiros convencionais.

http://www.ccell11.com/2013/06/t72-duckweed-its-biology-and-practical.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...