Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Sua Religião? Em Que Você Acredita?


Micthz

Posts Recomendados

Bem, não gosto de entrar em debates religiosos pois ninguém mudará de opinião, entrará por um ouvido e sairá pelo outro.

Sem contar que todo debate religioso tende a xingamentos, ofensas e afins, espero que não seja o caso desse.

Mas falando sobre as religiões, acho que todo ser humano tende a se submeter a algo, por maior que seja sua importância no mundo, ela vai achar que deve seguir algo, principalmente se isso lhe conforta. Roupas, alimentação e muitas outras coisas são assim.

E sobre pensadores, cada um lê/ouve o que quer.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Moderador
Por isso adoro você.

Sempre sensata.

Beijos.

:wub: rs

Já li algumas coisas nesse tópico e acho q a galera não ta seguindo bem a proposta do topico, por isso parei por aqui. Não posso querer q ninguém acredite no meu Deus, uma vez q não tiveram experiencia c ele ...so quem teve vai entender! Mas tb não tenho q ler certas coisas, então como EU não tolero certas coisas, parei por aqui.

Paz de Cristo a tds independente de qualquer coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano estudei a idade média no colegio, me interessei bastante (tirei 10 nas duas unidades).

totalmente RIDICULO a igreja catolica naquela epoca, vendiam-se INDULGENCIAS (ou seja, vc comprava um lugar no céu, vc comprava o perdão de um pecado), os papas acobertavam as merdas dos clerigos, vc pagava para se tornar clerigo, coisa totalmente sem noção... BANIAM a ciencia, se você ficou doente quer dizer que Deus quis assim, etc.etc.

NÃO acredito em mais nenhuma religião depois disso, podem ver que todas as religiões foram criadas como uma maneira de ajudar o lider a ficar no poder. TODAS elas.

Impor medo "fisicamente" não da certo, agora falar pra alguem que se fizer algo errado, Deus vai castigar ela p/ toda eternidade, é muito mais dificil de ter resistencia.

A religião é de todo ruim? não, se não fosse ela todo mundo faria o que os instintos mandassem, o mundo seria um caos total! Veja por exemplo os 10 mandamentos... Concerteza foram "criados" com a intenção de botar medo nas pessoas a fazerem as coisas erradas... O cara quer furtar uma coisa, por exemplo, ai não ve ninguem... Mas ai ele para e pensa "Deus ta vendo tudo, não vou fazer isso não".

O mundo só evoluiu depois que a igreja católica perdeu fiéis (graças aos protestantes, que também tiveram interesses economicos) , se não hoje tava na mesma merda

Ps: Ainda acredito em Deus. (ainda tenho fé, mesmo sabendo que a igreja catolica ficou no poder por quase 5 séculos, fazendo o que bem entendia) A religião que mais tenho afinidade é o judaismo (meu pai segue ela)

Acho que está sendo muito radical nesse ponto sobre a igreja católica. Aquilo foi uma coisa da época, sempre teve opressão de algum ditador sobre os povos da antiguidade, e que no caso da idade média foi a igreja católica. Apesar de todos os pesares, ela cultivou incriveis bibliotecas com coteudos salvos por ela.

Tudo se adequada a época, prova disso é como a igreja mudou radicalmente nos dias atuais em vista de antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está sendo muito radical nesse ponto sobre a igreja católica. Aquilo foi uma coisa da época, sempre teve opressão de algum ditador sobre os povos da antiguidade, e que no caso da idade média foi a igreja católica. Apesar de todos os pesares, ela cultivou incriveis bibliotecas com coteudos salvos por ela.

Tudo se adequada a época, prova disso é como a igreja mudou radicalmente nos dias atuais em vista de antigamente.

claro que mudou, se não ninguem mais ia segui-la. Sobre as bibliotecas, ela tem livros do interesse dela, pois criaram o index, que era uma lista de livros que devia ser queimados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse exemplo você diz que Deus não é todo poderoso, ou se é, então você é um ser muito melhor que ele. Quanta imoralidade um ser que tem poder absoluto abandonar um filho...

Cara, não procurei te convencer de nada! Apenas incentivei o pensamento crítico.

Só estou te respondendo pq vc deturpou o que escrevi.

De fato, como disse anteriormente, o meu exemplo não era bom!!! Mas pela sua interpretação, vejo que não entendeu a questão...

Imoralidade? Vc sabe o q significa moral? Moral e ética são coisas diferentes! E meu exemplo dizia respeito apenas quando à existência...no caso do exemplo, sabemos que toda criança necessariamente possui um pai (talvez daqui uns anos isso não seja necessário)...Ninguém precisa provar isso! Nossa ciência é limitada ao nosso conhecimento de realidade. E não sabemos de onde toda essa realidade veio e o porquê.

E volto ao ponto final do post anterior...Descartes conclui que existia, pois ele pensava...Mas como saber que o mundo tb existe?

Vc jah teve um sonho bem real? Com certeza sim, sentiu dor, alegria, medo etc tudo parecia real (os sentidos nos enganam), mas era uma peça da sua mente...Como podemos saber que esse mundo existe...Tudo poderia ser criação da sua mente!

Leia, depois comente! Descartes chegou em uma conclusão interessante (não digo que é a verdade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...