Drago Postado Julho 10, 2009 às 17:51 Postado Julho 10, 2009 às 17:51 Ae galera!!! Tenho uma pergunta pra vcs!!! Pra hipertrofia vale mais fazer um treino bem pesado com aquela "roubadinha" ou fazer um treino com um peso q se aguente legal de forma bem lenta e sem nenhuma "roubadinha". Da pra se ganhar massa assim?? Digo isso pq sempre q tenho q aumentar os pesos, com o tempo as dores em juntas aparecem. Forte abc
DraX Postado Julho 10, 2009 às 18:02 Postado Julho 10, 2009 às 18:02 A técnica de "roubar" tem seu emprego e é válida, mas geralmente é só na última série,durante as ultimas repetições e em UM exercício por músculo. Isso porquê você estará forçando articulações, tendões e isso de maneira alguma é bem vindo, com o tempo seu corpo cobrará. Dê preferência pela técnica ao invés do peso, seu músculo se estressará suficientemente sem roubar e você ainda manterá a saúde das outras partes. O próprio Gunter Schlierkamp(um dos PRO IFBB) diz isso durante seus seminários e você não vê ele roubando nos vídeos. Mas é como eu disse, "roubar" é válido, só não exagere. Se você ver uns vídeos do Coleman vai ver que ele rouba bastante até.... Abraço
Posts Recomendados