Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Oque Fazer? Dieta E Treino [Ajuda]

Posts Recomendados

Postado

Fala marombada, estou com uma duvida que não quer calar, pesquisei sobre o assunto, achei algo a respeito, mas gostaria da opinião de vocês a respeito. Bom, enfim, minha duvida é o seguinte: Estou com o bf de 13,3%, meu objetivo é ganhar peso com qualidade, volume muscular, sem um aumento muito grande de gordura, porém, estou com um pancepis que esta me encomodando muito e não sei oque fazer para perde-lo, pensei em um cutting mas tenho medo de perder volume muscular que pra falar verdade não tenho quase nada, então pensei em um bulk limpo, agora, se o bulk limpo vai ajudar a perder este pancepis e a manter e ganhar massa magra é a minha duvida!!

Alguns dados meus:

Biotipo: Ectomorfo
Peso: 84,1 kg
Altura: 181 cm
Braços contraídos: 36cm (frios)
Peito: 105cm
Deltoides: 123cm
BF: 13,5 %
Pernas: 64cm
Panturrilhas: 42cm

Então pessoal,oque acham que eu devo fazer? Bulk limpo, ou cutting?? Meu medo por exemplo é perder braço em especifico no cutting!!! Sobre a questão do treinamento, vou manter um treino ABC 2x, 8~12 reps, 3 exercicios pra musculos grandes, 2 pra pequenos!

Aguardo respostas, Abraços!!

Postado

Bom cara, uma opnião minha, se olha no espelho e acha que ainda deve emagrecer/perder gordura, FAÇA ISSO, sem medo de perder massa, pois depois você irá realizar um bulk limpo e sem aumentar aquela gordura que já tinha.

Eu optei por isso, tenho 1,70 de altura e to pesando 70kg, tenho gordura localizada e optei por fazer cutting ao invés de bulkar primeiro pra depois perder, é algo pessoal. Faz o que vai te deixar bem

"Não que as mulheres tivessem sido a principal razão para treinar. Longe disso. Mas eu descobri que enquanto eu estivesse recebendo este tipo de atenção eu poderia muito bem usá-la ao meu favor." Arnold

Postado
  • Autor

Cara pra falar verdade, tenho muita vontade de dar uma secada pra depois bulkar denovo!!! Por que isso me encomoda muito, o problema é que eu tenho medo mesmo de perder massa magra por exemplo!!!

Postado

Medo sempre tem, mas é uma coisa ou outra. É como eu te falei, faz o que vai te satisfazer.

"Não que as mulheres tivessem sido a principal razão para treinar. Longe disso. Mas eu descobri que enquanto eu estivesse recebendo este tipo de atenção eu poderia muito bem usá-la ao meu favor." Arnold

Postado

Você quer bulkar e não ganhar gordura? Que mágica foda é essa, quem souber me ensina.

Cara, para 2 segundos e reflete comigo...

Em relação a quem tem 1,80 de altura, o peso ideal é 69 - 75Kg, eu até ariscaria uns 80Kg com uma boa qualidade de treino, e beeeeeeeeeemmmm aos poucos, e quem sabe até uns AE's se necessário.

Mas você tem 84Kg! é obvio que você tem muito mais que 13% BF meu querido, muito mais mesmo, basicamente você está acima do peso, então um cutting nesse caso é bem vindo, ou você planeja atingir 1 tonela e eu não estou sabendo? Porque para a sua altura atual, não faz sentido adicionar mais massa corporal, que na verdade boa parte é gordura.

O que eu te indico a fazer, é pesquisar como perder peso e manter massa magra, caso contrário você só perderá boa parte de massa magra, o que resultará em pelancas e pele flácida o que de longe é algo ridículo e ninguém quer para si próprio.

Há sim, esse não é o fórum de treinos ou será que mudaram para nutrição e não fiquei sabendo?

Se palavras supostamente advindas de conhecimento fossem sinônimos de riqueza, então os que as vendessem fariam fortunas através de uma ideologia ofusca e abstrata.

Se uma ideia tornar-se lucro, para alimentar as raízes da alma faminta com extensões à todo o vácuo. Então nada restar a fazer senão resguardar meus pensamentos e apenas dizer, que não tenho nada a dizer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.