Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Dúvida Básica Bulking

josias

Posts Recomendados

Postado (editado)

Sei que muitos vão achar que isso é uma brincadeira etc, mas não consegui "entender" essa questão ainda, acho que é uma coisa muito básica, mas como eu sou iniciante no assunto musculação e alimentação para a prática da mesma, não entendi corretamente e de forma simples.

Li em vários lugares que cutting significa no pé-da-letra "comer de menos" e bulking o contrário. Isso levando em conta os carboidratos de alta qualidade e proteínas etc etc etc etc. Porém sobre o bulking eu nunca entendi uma coisa, e essa é a parte que acho que todos vão ficar enfurecidos, rsrs... Ta bom, digamos que comecei uma dieta bulking, ingerindo mais calorias que gastarei no dia a dia... Após um certo tempo, essa "massa" sobressalente irá armazenar-se onde?? Irá diretamente para os braços, peitorais, pernas e músculos em geral, ou ficará na área do abdomen para ser utilizada pelos musculos após um período longo de musculação?

Por exemplo, uma pessoa que realiza um bulking e ganha 10kg de massa e que inicialmente tenha 35 de braço, 40 de panturrilha e demais outras medidas hipotéticas, após esse bulk essa massa vai ser igualmente dividida entre o corpo ou ficará somente alocada na barriga? Porquê há um tempo eu venho realizando bulking limpo e tenho ganhado uma quantia consideravel de massa, porém só noto diferença na região da minha barriga, enquanto minhas outras medidas mantêm-se igual.

Só queria entender isso corretamente, to aqui pra tentar aprender sobre musculação etc, não precisa responder pra criticar negativamente, só quero tentar entender... Se for pra zoar nem precisa comentar...

Valeu aii

Editado por josias
  • Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...