Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame De Sangue E Urina

Posts Recomendados

Postado

Eu procurei uma área que eu achei q tivesse a ver com a pergunta, mas nao achei por isso to postando aqui, se postei errado me desculpem.

Minha dúvida é a seguinte: eu tomei creatina durante um mes, acho até q tomei rapido demais pq a atual que to tomando ta durando bem mais (a mesma quantidade: 200g).

qdo foi no começo de 2013 eu fiz um exame de rotina, a creatinina sérica deu acima do limite (1,4 sendo o limite 1,3) e a ureia deu 34 num limite de 50mg/dL.

eu parei de tomar a creatina e voltei agora em março, só que com medo de futuros problemas eu decidi fzer um exame de sangue pra ver como estava esses valores atualmente, e vi que estão menores mesmo eu tomando a creatina a 1 mes e meio já. Deu dessa vez 1,1 de creatinina e 27 de ureia.

Só que tem um problema, dessa vez o médico passou outro exame pra fzer junto com esses 2 que foi o CPK (Creatina fosquinase). O valor de referência é 189 o maximo para homens acima de 18. o meu deu 366.

Eu gostaria de saber se isso é normal já q eu treino pesado e treinei antes do dia do exame, sendo que esse CPK eu li que indica lesões musculares e é normal ser alto em praticantes de musculação.

Postado

Ingestão de proteínas ta alta?

Quantos g/kg de proteína tem ingerido?

Outra coisa, ingestão de água está em que quantidade?

Costuma sair da dieta e ir pro rodízio na churrascaria no fds?

Postado

quando vc diz proteína, qr dizer em alimentos?

se for eu nao acho que ingiro muita nao. não sei dizer a qtidade em g/kg.

com relação a água, eu tomo um minimo de 3l/dia, agora o seguinte quase 2 litros eu bebo só na academia, é pouco? o resto equivalente a 1l e meio beber durante o resto do dia?

eu costumo comer carne, geralmente todo fim de semana como carne sim, mas é uma quantidade normal que como sempre. Nada em exagero

Postado

Eu tenho esses níveis altos, porém minha ingestão de proteínas é bem alta.

O ideal para uma pessoa comum é cerca de 1 grama de proteina por quilo, para quem quer hipertrofia, cerca de 2 a 3.

Até 4g por quilo pra quem faz o uso de algum anabol.

Faz um calculo médio ai de quanto ingere, pode estar passando da conta.

Usa aquelas calculadoras de nutrientes que tem na internet.

A questão não é comer carne sempre, é comer na quantidade certa e de boa qualidade.

Postado

O ideal para uma pessoa comum é cerca de 1 grama de proteina por quilo, para quem quer hipertrofia, cerca de 2 a 3.

A questão não é comer carne sempre, é comer na quantidade certa e de boa qualidade.

humm valew vo dar uma calculada então. qr dizer então que esses níveis alto está relacionado com a quebra de proteína né?

Tem histórico de problema renal na família ?

Estava fazendo uso da Creatina durante a semana do exame ?

não, ngm tem problema nos rins na familia. e sim usei, dei uma diminuida usando dia sim dia não, mas nao parei nem de usar nem de treinar

Postado

Dá uma conferida aqui depois:

https://www.efdeportes.com/efd142/concentracao-de-creatinina-em-praticantes-de-musculacao.htm

Na conclusão pode-se observar que: "...não demonstrando que a a ingestão de suplementos tais como a creatina e proteína não promovem sobrecarga renal tanto para indivíduos treinados como para indivíduos sedentários."

Ou seja, não é culpa do suplemento e sim da quantidade ingerida.

Então o aconselhável seria calcular essa ingestão de proteínas.

O que pra mim, deve ser feito antes da opção por suplementação, pois calculando o que se tem é que se sabe o que está faltando.

Cuidado com isso ai champz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...