Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliem!] Treino Ab 1,5 X


blinck

Posts Recomendados

Buenas, pessoal!

Bom, ultimamente tenho treinado FB 3X, usando a base do HST, e já estou pensando num futuro treino. Ainda vou terminar o ciclo do hst.

Estou com algumas dúvidas, principalmente em relação a frequencia.

Lembro que em exericios high reps eu dou 1min de descanso em series e low reps, o quanto for necessário.

dade: 19 anos
Tempo de treino: 2 anos
Objetivo: Hipertrofia e força
Altura: 177cm
Peso: 78 kg
BF: sem certeza. uns 12%

Suplementação: whey, blend, albumina,Leucina, zma, vitamina C, cafeina e vitamina C.
Faço AEJ todos os dias com cafeina

Minha dieta é LeanGains. Não treino e jejum, pois faço a primeira refeição (em dias de treino 25% das kcal diárias, com pouco carbo) as 13h e treino as 16h3, fazendo a maior refeição no pos treino.

Terças e quintas faço a maior refeição as 13h. Porém sempre sempre corro uns 10km terças e quintas, ou jogo futebol, ou faço tabata etc...

Então, lá vai o treino:

A

Stiff – 3 x 6

Flexora – 2 x 12

Terra – 3 x 6

Barra Fixa – 2 x 10

Remada curavado 4 x 5

Encolhimento 2 x 12

Barra fixa supinada 5 x 5

Algum isolador de bíceps 2 x 12

B

Agachamento 4x5

Extensora 2 x 12

Supino reto 5 x 5

Crucifixo 2 x 12

Militar 4 x 5

Elevação lateral 2 x12

Paralelas 5 x 5

Algum isolador tríceps 2 x 12

Faço ABA, BAB e assim por diante.

Lembrando que o exercícios de high reps eu vario conforme as necessidades. Tenho feito ultimamente, por exemplo, fly no cabos em pé, de cima para baixo, para tentar "fechar" o peito. Mas isso nao vem ao caso, hahaha..

Então aguardo resposta!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Opa erro meu isso é ab1,5x né, confundi com ab3x.

Acho que poderia colocar mais estímulos em pernas.

Por exemplo Agachamento e Stiff ou RDL é até legal.

Mas terra sozinho é pouco, poderia colocar um front squat para acompanhar no dia.

A escolha dos exercícios é boa, quanto a frequência é um pouco baixa, para os membros superiores como peito, costas, bíceps, tríceps, já inferiores é praticamente 3x. Então pernas vai desenvolver bem, só não sei o que vai acontecer com os superiores mesmo, teria que compensar na intensidade.

Edit:

Que tal um AB2x Upper/lower?

Coloca todos os exercícios superiores no A. os inferiores no B. off A B off off

Pode jogar abdômen nos dias off, ou no dia de pernas que acho recrutar mais o abdômen.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa erro meu isso é ab1,5x né, confundi com ab3x.

Acho que poderia colocar mais estímulos em pernas.

Por exemplo Agachamento e Stiff ou RDL é até legal.

Mas terra sozinho é pouco, poderia colocar um front squat para acompanhar no dia.

A escolha dos exercícios é boa, quanto a frequência é um pouco baixa, para os membros superiores como peito, costas, bíceps, tríceps, já inferiores é praticamente 3x. Então pernas vai desenvolver bem, só não sei o que vai acontecer com os superiores mesmo, teria que compensar na intensidade.

Edit:

Que tal um AB2x Upper/lower?

Coloca todos os exercícios superiores no A. os inferiores no B. off A B off off

Pode jogar abdômen nos dias off, ou no dia de pernas que acho recrutar mais o abdômen.

Eu só consigo treinar seg, quar e sex. Ficaria ruim fazer um upper lower assim, não?

Como vc disse, como a frequencia vai ser menor do que um fb 3x, devo aumentar a intensidade. No caso, aumento diminuindo o tempo de descanso entre series?

Alguma outra dica sobre o treino?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intensidade seria elevada através da progressão de cargas e número total de repetições por grupo múscular, mas eu pessoalmente não vejo graça em treino muito volumoso só vai estragar divisão mesmo.

É por isso que eu curto o Fullbody é mais fácil de dividir em 3 dias. Do jeito que está só consigo pensar nisso, a penas que você abra mão de alguma região, para que cresça menos ex: costas + bíceps, deixando somente 1x na semana nos dias B's, e sempre executar dois A's toda semana, malhando 2x os outros grupos musculares.

Mas entre 2x e 1x para superiores, eu prefiro 1,5x mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intensidade seria elevada através da progressão de cargas e número total de repetições por grupo múscular, mas eu pessoalmente não vejo graça em treino muito volumoso só vai estragar divisão mesmo.

É por isso que eu curto o Fullbody é mais fácil de dividir em 3 dias. Do jeito que está só consigo pensar nisso, a penas que você abra mão de alguma região, para que cresça menos ex: costas + bíceps, deixando somente 1x na semana nos dias B's, e sempre executar dois A's toda semana, malhando 2x os outros grupos musculares.

Mas entre 2x e 1x para superiores, eu prefiro 1,5x mesmo.

ok, muito obrigado pelo ajuda. Então a principio vou manter assim...

Tu podes me dar um exemplo de como tu farias um FullBody então, já que tu disse que prefere e acha mais facil de dividir? valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te mandar o que estou executando atualmente, está me dando bons ganhos.

- Deadlift
- Military press
- Supino reto
- Paralelas
- Agachamento
- Gêmeos
- Chin ups

Você poderia substituir exercícios para criar menos tensão no músculo diretamente recrutado e auxilair mais na hipertrofia criando um dia B, mas que trabalhe a mesma área ou próximo dela para gerar mais estímulos nos músculos e aliviar no stress.

Exemplo.

Você poderia substituir Free Squat por Front Squat. Chin ups por Barra fixa. Free Squat por High pulls. etc.

Uma pegada diferente pode fazer toda a diferença, na formação muscular, ainda mais se for um exercício diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te mandar o que estou executando atualmente, está me dando bons ganhos.

- Deadlift

- Military press

- Supino reto

- Paralelas

- Agachamento

- Gêmeos

- Chin ups

Você poderia substituir exercícios para criar menos tensão no músculo diretamente recrutado e auxilair mais na hipertrofia criando um dia B, mas que trabalhe a mesma área ou próximo dela para gerar mais estímulos nos músculos e aliviar no stress.

Exemplo.

Você poderia substituir Free Squat por Front Squat. Chin ups por Barra fixa. Free Squat por High pulls. etc.

Uma pegada diferente pode fazer toda a diferença, na formação muscular, ainda mais se for um exercício diferente.

Entendi...vou "montar" um treino B aqui e vou postar pra vc ver. mas como faz com as series, reps? cargas sempre progredindo? pouco descanso entre series?

E não faz nada de isolador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...