Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Primeira Dieta Cutting


ViniciusHRocha

Posts Recomendados

Boa dia pessoal,

Me chamo Vinícius e vim aqui pedir
auxilio para vocês quanto à formulação de uma dieta com objetivo de cutting
eficaz. Amanhã, sexta 22/02, estarei indo à uma nutricionista para
esclarecimento e gostaria de já ter algo em mãos para argumentar ou procurar entender
a linha de raciocínio que ela terá... Sem mais delongas vamos la:

Altura: 173 Cm
Peso: 100 Kg

Idade: 22 anos
BF: 22,41 % (avaliação da academia).
Medidas: Estou sem elas no momento
Objetivo da dieta: Cutting.

Necessidade Calórica Diária (-20%) =
2065,34 kCAL

Seguem as fotos da dieta: http://imageshack.us/g/259/dieta01.png/

http://img259.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=dieta01.png

O que eu deveria mudar? Estaria com excesso de carboidratos? Me ajudem a
tornar isso mais saudável... Preciso também da praticidade dos alimentos, pois
passo o dia inteiro em um canteiro de obras.

Quanto a suplementação, a única que faço uso é o multivitamínico Centrum
ao acordar. Também tenho acesso à um termogenico chamado Oxylin PRO, mas não
sei se devo toma-lo... Seria interessante agregar whey ou abulmina? Estou
considerando também a inserção do chá verde...


Procuro tomar por volta de 2250 Ml de água (150 Ml a cada 1 hora).

Desculpem o incomodo pessoal...


Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Para cutting eu prefiro usar carbos somente no desjejum,pré treino e pós... as demais refeições apenas proteina e gordura...quase nao tem gordura boa na sua dieta..e o café da manhã ta fraco em proteinas...com o whey acho que vc ja melhora as proteinas no desjejum...tenta tirar os carbos das demais refeições e acrescentar gordura boa vindas do azeite,castanha do pará...e caso o saldo negativo da dieta aumente,vc aumenta em proteinas para bater o total calórico que vc quer...abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor mais nao entendi algumas refeições...tem uma acho que é a 4 so ta castanha do pará...coloca proteinas em todas as refeições e com o aporte igual...exemplo:um cara de 70 kilos(140 gramas de proteina)...eu colocaria 30 gramas na ref. 1,20 gramas na ref 2,20 gramas na ref 3,20 gramas na ref 4,30 gramas na ref 5(supondo que seja a pós treino) e 20 gramas na ref 6...totalizando as 140 gramas de proteina...o seu pós treino liquido,coloca o whey e uma dextrose como carbo para causar um pico de insulina mais satisfátorio..ai vc retira essa quantia de carbos de alguma outra refeição...



Sobre a suplementação em cutting acho bem válido um multivitaminico,o próprio whey,bcaas para evitar o máximo o catabolismo,vitamina c para inibir um pouco o cortisol(hormonio catabolico) glutamina também e interessante...mais se fosse escolher alguns daria preferência para multivitaminico,whey,e bcaa nessa ordem.abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente vou buscar igualar a quantidade de macros conforme você comentou.

Vamo às suplementações:

Multivitaminico Centrum: 1 capsula pela manhã

Protein Whey Growth (que já vem com quase 5g de BCAA por scoop, onde eu estaria tomando 02 por dia) -

http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_13844_5877_Whey-Protein-Concentrado-80

Pilulas BCAA - http://loja.growthsupplements.com.br/ecommerce_site/produto_2774_5877_BCAA (dobrando a quantidade de pilulas, totalizando com o whey cerca de 15 g totais, menos do que preciso ainda segundo andei lendo, procede? O correto seria o consumo de 0,22 g / kg, porém o bolso ja começa a reclamar um pouco)

Chá verde - 1 Litro distribuido pela manhã

Quanto à dextrose, você pode me explicar como funciona em relação ao pico de insulina? Desculpa, pesquisei mas não conseguir entender como funciona...

Eu precisaria de outra fonte de Vitamina C mesmo ingerindo o multivitaminico? Se sim, poderiam ser efervescentes?

Glutamina também tem efeito contra perda de massa magra? Como e quanto tomar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dextrose assim como qualquer carbo de alto IG provoca um pico de insulina que no caso seria viável depois do treino...quando causamos o pico o nosso organismo vai absorver bem mais os nutrientes e "chupar"os mesmos para as células...no caso a combinaçao com o whey e justamente para ele ser bem melhor absorvido pelo musculo e também nao ser usado como fonte de energia e sim exclusivamente para o reparo dos tecidos musculares...a vitamina c seria interessante comprar por kilo...akelas vendidas em farmacia achu que vai sair bem mais caro,mais caso ache desnecessario e seu bolso nao permitir fique apenas com o multivitaminico que ta bom...



a glutamina tambem e um aminoacido que serve para evitar a perda de massa magra...ela deve ser tomada mais nos momentos criticos do dia como cafe da manha e pos treino(ao meu ver)...isso tudo são estrategias para evitar a perda de massa magra,mais o que vai fazer vc realmente nao perder vai ser a dieta hiperprotéica e manter seu treino o mais pesado possivel,sem fazer aqueles "treinos para definição"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...