Postado 16/02/2013 às 18:28 02/16, 2013 Então Pessoal, é meu primeiro post aki.. eu malho há 1 ano, faço o treino ABC2X , sendo A peito e triceps, B Costas e Bíceps, e C ombro e perna, só que faz uns 3~4 meses ja e to pensando em faze uma nova divisão, só que nao sei como dividir certo agora, alguem ai sabe uma boa divisão que da resultado ?
Postado 16/02/2013 às 18:32 02/16, 2013 divisao que da resultado é aquele que o seu corpo se adapata melhor existe SL5x5, AB, FB3X, ABCD, ABCDE entre outras divisoes e metodologias... Futuro profissional de Educação Física.
Postado 16/02/2013 às 18:36 02/16, 2013 Oi, "Em time que está ganhando, não se meche", essa frase faz sentido. Se seu treino atual ainda está te dando bons resultados, não tem o porquê de mudar. Mas, como você faz o que você quiser, te dou as seguintes opções: 1 - Mudar de divisão. Você estava treinando ABC2x, você pode mudar prum AB2x, um FB3x, ou ainda um ABCD/ABCDE (apesar de não gostar tanto dessa divisão, se você treinasse pernas duas vezes na semana, ficaria bem melhor). 2 - Mudar a divisão, mas continuar em ABC2x. Há outras opções além de A - Peito e tríceps / B - Costas e bíceps / C - Pernas e ombros. Você pode tentar mais duas divisões: A - Peito, ombro e tríceps B - Costas, bíceps e trapézio C - Pernas (coxa + panturrilha) ou A - Peito e costas B - Pernas C - Bíceps, tríceps e ombro. Essa é a minha opinião. Abraços! Editado 16/02/2013 às 18:37 02/16, 2013 por Cido77 (veja o histórico de edições)
Postado 16/02/2013 às 18:40 02/16, 2013 Autor Sim, eu fazia o treino do meu instrutor, e n tv vendo resultado nenhum, ele manda eu intercalar tp , um de peito dps ombro dps biceps dps peito dnv, ai quando mudei pra esse treino nossa ganhei musculo muito rapido, acho que esse é o que meu corpo se da bem só queria variar os musculos, usando ABC2X obrigado, gostei desse A - Peito e costas B - Pernas C - Bíceps, tríceps e ombro. , mas, se eu fizer abc2x nesse, vo treinar so 1 vez esses 3 musculos.. Editado 16/02/2013 às 18:38 02/16, 2013 por danizin (veja o histórico de edições)
Postado 16/02/2013 às 18:44 02/16, 2013 Na verdade, não. Se você treina um ABC2x, consequentemente, você treina de segunda a sábado 6 vezes por semana. Você treinaria cada músculo 2 vezes na semana (isso diretamente, pois quando você vai treinar peito você também faz tríceps e ombro, quando você vai treinar costas, você também vai treina antebraço e bíceps, entre outras situações). Seria ainda melhor se você deixasse um dia OFF no meio da semana. Deixando ABC OFF ABC. Ficaria ainda melhor com essa divisão. Abraços!
Postado 16/02/2013 às 18:54 02/16, 2013 Autor o problema é que a academia nao abre sabado, treino de seg a sex, mas treino panturrilhas seg,quar,sext , e tambem nesses 3 dias sempre faço uns 2 de perna no final e quarta faço completa, antebraço no dia de biceps, entao pra mim ficaria bem ? A Biceps e Triceps B Peito e Costas C Ombro e Perna ?
Postado 16/02/2013 às 19:10 02/16, 2013 Já que você vai 5 dias pra academia, a melhor opção seria você fazer um AB2x, divididos em upper/lower (membros superiores e membros inferiores) ou push/pull (empurrar e puxar). Ou então, seguir um ABCAB assim: Peito/costas Pernas Bíceps/Tríceps/ombro Pernas Peito/costas Antes que você diga: "ahh treinar braços uma vez na semana é ruim, não dá, treino braços uma vez na semana e os outro duas vezes", quando você treina peito você também treina ombro e tríceps, quando você treina costas você treina também antebraço e bíceps. Tecnicamente, nesse treino, tríceps, bíceps, ombro e ante braço (braço completo) são os grupos musculares que você mais treina. Abraços!
Crie uma conta ou entre para comentar