Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acumulo De Gordura Em Bulk E Bulk Clean?


diop

Posts Recomendados

Em 1 ano de treino e alimentacao regradas, se for comparar um bulk e um bulk clean, descartando as variaveis de genética (se eh que pode rs), quanto se pode ganhar de massa magra e gordura, EM MÉDIA, uma pessoa NAO INICIANTE, de 1,75, mesomorfo?

Eu li que se pode ganhar em media de 6 a 7 quilos de massa magra em 1 ano se nao for iniciante, mas isso vem acumulado de quanto de gordura?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Vamos fazer uns cálculos? Um ganho de massa magra com o mínimo de gordura representa 50/50, e teoricamente, o ganho de peso recomendado é de 500g por semana. Logo, você ganharia 2Kg por mês, sendo 1Kg de massa magra e 1Kg de gordura. Em um cutting bem feito e moderado, você perderia 500g de gordura por semana e zero de massa magra... 2Kg a menos por mês logo

Se você for iniciante, pode ficar em bulk por mais tempo, então vamos dizer 9 meses em bulk e 3 em cutting...

9 meses em bulk = 18Kg a mais (9Kg de massa magra e 9Kg de gordura)

3 meses em cutting = 6Kg a menos de gordura

Resultado de 12 meses: 9Kg de gordura a mais e 3Kg de gordura a mais, 12Kg ao total.



Para um iniciante focado, ganhar 12Kg no primeiro ano sendo 75% disso de massa magra é um excelente resultado.

Isso tudo, como você disse, descartando genética... algumas pessoas podem ganhar mais peso, 15Kg por exemplo, mas nunca se sabe quanto foi massa magra e quanto foi gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas entao como se ve muita gente, principalmente iniciante, aumentando a massa muscular e diminuindo o bf? Tenho um amigo que malha ha 2 anos e, segundo ele, ganhou 18kg de massa magra e 1,2kg de gordura.

Eu imaginava que dava pra conseguir 20% de gordura a cada quilo de massa ganho... pelo visto errei feio rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas entao como se ve muita gente, principalmente iniciante, aumentando a massa muscular e diminuindo o bf? Tenho um amigo que malha ha 2 anos e, segundo ele, ganhou 18kg de massa magra e 1,2kg de gordura.

Eu imaginava que dava pra conseguir 20% de gordura a cada quilo de massa ganho... pelo visto errei feio rs...

Um iniciante extremamente novo mesmo que seja magro vai ganhar muito mais massa magra do que gordura se comer direito. Se pegar um cara de 1,80m que tem 55-60Kg, ele pode ganhar muita massa magra com o mínimo de gordura.

Como eu disse, os dados ali em cima são teóricos e servem como objetivo interessante para alguém que já treina. E pessoas diferentes vão ter resultados diferentes...

Com certeza esse teu amigo não vai conseguir ganhar 9Kg com apenas 600g de gordura no próximo 1 ano de treino ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando rs...
Se a pessoa sai de um bf 28% e chega a 8%, neste período fez musculacao por 1 ano. Hoje possui 1,80 e 65kg, a relacao de ganho de massa/gordura também será de 50/50 no mínimo, ou o fato dela ter muito pouca massa muscular, vai fazer esta relacao ser mais vantajosa pra massa muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...