Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Caseiro


miguelnramos

Posts Recomendados

Pois então, marombada, tenho 17 para 18 anos e comecei a treinar em julho do ano passado. Gostaria de ter iniciado há muito mais tempo, mas sempre encontrei dificuldades vindas de dentro da minha própria casa. Quando resolvi, ainda com 15 anos, que queria crescer e melhorar a autoestima, encontrei o primeiro obstáculo no caminho: meus pais. Eles achavam que fazer academia faria meu corpo deformar e outros absurdos comuns de quem tem preconceito estabelecido com musculação.

Após dois anos tendo que tocar a vida um pouco para baixo com meu corpo, completei 17 anos e disse para mim mesmo que estava na hora de mudar. A resistência por parte deles já havia diminuído consideralvemente, mas, infelizmente, não por completa. Enfim, comecei a treinar na academia que fica no final da rua, junto a meus amigos e colegas, para mudar minha rotina. E ia tudo muito bem, sem atritos com minha mãe, a que mais me incomoda dos dois, até eu resolver mudar minha alimentação e, consequentemente, comprar uma suplementação básica, já que os ganhos estavam se limitando em função da falta de dedicação em casa.

Precisamente, de um mês para cá, ou seja, mais de meio ano treinando, ainda sofro com comentários preconceituosos e pedidos, quase chantagens, vindos dos meus pais, em especial da minha mãe, que parece estar querendo cortar de vez a mensalidade da academia, porque recém ingressei em uma faculdade, e os custos agora são muito maiores. Graças a isso, estou à procura de um trabalho para me empenhar com meus próprios recursos de agora em diante. Espero que assim as críticas acabem de uma vez.

Sei que soou mais como um desabafo, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse problema. Se alguém aqui passa ou já passou por isso, como fez ou faz para lidar?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estou sem treinar por um motivo: meus pais. Eles falaram para eu ir trabalhar e pagar o que eu queria. O plano de ano seria eu trocar de academia depois que voltasse de viajem, e quando voltei eles falaram que eu teria que esperar mais um mês e eu falei que nao iria esperar e que o primeiro mes eu pagaria (eu tenho dinheiro guardado) mas eles nao quiseram e agora querem que eu vá trabalhar para pagar as coisas que eu quero, bom, eu tenho 16 anos, faço 17 esse ano, sem contar na pressão que surge as vezes sobre qual faculdade vou fazer e sobre cursinho.

Mas é a vida cara, nada é fácil, nem mesmo se for rico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lido com isso, tenho 15 anos, sou mais novo, eu trabalho e pago minha suplementação, a qual mantenho escondida ( isso mesmo, é um absurdo, porém na minha casa sofro do mesmo preconceito.) e não deixo isso atrapalhar meus ganhos e meu objetivo ( atualmente 84 kg 12 % bf 1.81 altura, objetivo 100 kgs 12 bf ) e terás que fazer o mesmo, tente tambem agradar seus pais, para não sofrer essa chantagem de cancelar a academia, abraço, e boa sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao menos é bom saber que não estou sozinho nessa. Acho que o segredo é jamais desistir, por mais que obstáculos, sejam eles grandes ou pequenos, apareçam no caminho. Se tenho uma meta, vou chegar lá. É isso o que me faz seguir em frente, pra falar a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...