Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação/sugestão De Melhoria] Treino Novo!


JoseHiero

Posts Recomendados

Salve galera, beleza?

A história é o seguinte: sofro com aquele velho problema do instrutor mente fechada, que nunca me passa um treino diferente, é sempre 3x8 pra hipertrofia, 3x12 pra definição e 3x15 pra emagrecimento, sempre 4 a 5 exercicios pra cada grupo muscular e atualmente me passou uma ficha com 3 musculos por dia! Acabo fazendo um treino imenso, chato e cansativo (mais até mentalmente do que fisicamente). O cara é gente boa, tem uma boa vontade imensa, ele só tem isso que eu nao considero um problema, mas diferentes pontos de opnião entre eu e ele.

O meu problema é:

Troquei de firma e agr preciso de um treino mais curto ja que vou treinar bem tarde, nao terei outra alternativa de horario. Andei pesquisando sobre treinos curtos, havia pensado no ABCDE mas cheguei a conclusão dps de ler alguns artigos que o mesmo nao é vantajoso para atletas naturais ... Então, humildemente nas minhas limitações de conhecimento técnico, mas com uma certa pesquisa, montei uma ficha mas gostaria de algumas opniões de mudança, melhoria ou qualquer coisa construtiva sobre.

Obs: Tenho dificuldades em evoluir costas, biceps e ombros, o ultimo, por sinal, desde que comecei a treinar a 7 meses obtive uma melhora gigantesca se comparado ao que era antes.

Farei um abc 2x com:

Dia 1 - Costas, Biceps e Trapézio.

Puxada Pulley Frontal - 4x8 ~12

Puxada Pulley Articulada Alternada - 4x8 ~12

Remada Triangulo Sentado - 4x8~12

Remada Coice c/ Halteres - 4x8

Rosca Direta - 4x8

Rosca Alternada - 4x8 ~ 12

Rosca Martelo (ou Pulley?) - 3/4x 8~12

Remada Alta - 4~8~12

Encolhimento (revesarei entre smith, halteres, barra e pulley) 4x12

Dia 2 - Peito, Triceps e Ombro

Supino 45º c/ Halteres - 4x8~12

Cross Over - 4x8~12

Supino Reto - 4x12

Crucifixo Reto/45º (Ou barras paralelas?) 4x8

Triceps testa 4x8~12

Supino fechado 4x8~12

Triceps Pulley 4x8~12

Francês c/ 2 mãos 4~8x12

Obs: Aqui eu fiquei em duvida entre 3 ou 4 exercicios ... Triceps é meu ponto forte, nao tenho problemas em treina-lo por 4 exercicios; se comparado ao biceps, o desenvolvimento dele é monstruosamente superior, o que me dá um aspecto de bração mas sem tanta qualidade quanto queria e deveria ter ... Penso que se eu fizer crucifixo, posso fazer 4 se fizer paralelas, posso fazer 3 que fica de boa :)

Dia 3 - Pernas e Panturrilhas

Obs: Tenho um pouco de vergonha dessa parte da academia, é um tanto quanto deficiente. Não tem aparelhagem para agachamento livre, nem hack .. então temos que apelar para o agachamento no smith que acaba isolando, mas ainda sim, faço o melhor que posso. Sempre tive perna grossa e panturrilha definida, mesmo antes de treinar, mas adoro malhar pernas independente de qlqr coisa, se eu nao fizer pelo menos 3 exercicios pra panturrilha, nao sinto funcionar.

Leg Press 45º - 4x8~12

Cadeira Extensora - 4x12

Cadeira Flexora - 4x8

Agachamento Smith - 4x8

Panturrilha em Pe - 4x20

Panturrilheira - 4x20

Panturrilha Smith (ou no leg?)- 4x20

Bem, a rotina de treino em tese, seria essa. Como nao sou de conversar na academia e dou uma média de 40s a 1min de descanso entre as series e de 2 entre os exercicios, creio que faria esse treino em 1h ou até menos. Além disso, alternaria abdominais 3x na semana.
Sugestões, criticas, são muito bem vindas.

Muita fé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...