Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Hipertrofia Em Cutting


gustavovsk

Posts Recomendados

Aá galera, desde que me mudei e deixei de morar com a minha mãe (faz uns 2 anos). Eu passei a comer bem mais besteiras, por preguiça de cozinhar, etc. Passei a consumir mais pizzas, fast food e tal. Aconteceu então que eu engordei bastante, to pesando uns 15kg a mais do q quando eu cheguei. Resolvi por um fim nisso, quero perder essas pelancas, pesquisando vi que tenho que montar uma dieta hipocalórica e fazer aeróbicos, tô certo?

O que acontece, é que tenho sim como objetivo principal perder gordura, mas futuramente gostaria de treinar pra hipertrofiar.

Como li por aqui, é bem difícil de perder gordura e hipertrofiar ao mesmo tempo, então recomendam que foque em apenas um, e certeza eu focarei na perda de gordura primeiro.

No entanto, vcs recomendam que eu apenas siga a dieta e faça os aeróbicos(caminhada, e depois de um tempo corrida) na rua mesmo e quando eu estiver satisfeito com meu nível de gordura, que eu ingresse numa academia.

Ou recomendam desde já que eu ingresse numa academia, e faça os aeróbicos lá e também faça musculação, msm q não seja tão efetivo por eu estar em cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado123

Faz assim:

Dieta hipocalórica + treino (musculação) + aeróbicos (se necessário)

Como você não faz academia, e está iniciando agora, é bem provável que você ganhe massa magra, mesmo em cutting ;)

Musculação em cutting serve basicamente para preservar a sua massa magra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E em que parte do dia vcs recomendam q eu faça aeróbicos e musculação? Tenho a manhã e tarde livres por enquanto.

Como estou iniciando, não quero fazer nenhum uso de suplementação, irei seguir apenas na dieta mesmo. Depois da musculação eu faria uma refeição anabólica cerca de 20 minutos depois que eu sair da academia, tá ok assim ou é muito tempo?

O que eu queria saber tb é se é melhor fazer musculação e aeróbico com uma boa distancia de horário entre eles, e se é preferível antes ou depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

E em que parte do dia vcs recomendam q eu faça aeróbicos e musculação? Tenho a manhã e tarde livres por enquanto.

Como estou iniciando, não quero fazer nenhum uso de suplementação, irei seguir apenas na dieta mesmo. Depois da musculação eu faria uma refeição anabólica cerca de 20 minutos depois que eu sair da academia, tá ok assim ou é muito tempo?

O que eu queria saber tb é se é melhor fazer musculação e aeróbico com uma boa distancia de horário entre eles, e se é preferível antes ou depois.

A parte do dia em que você faça musculação ou aeróbicos não importa. Vá treinar no horário em que mais adeque a sua rotina.

Nem se preocupa, suplementos não são tão necessários assim. Só com dieta você consegue abaixar o BF (perder gordura).

O aeróbico você pode fazer em jejum, ou após o treino, ou HIIT, você escolhe. Particularmente, prefiro o aeróbico em que mais gasta calorias (hiit, ou após o treino).

Eu também não me preocuparia tanto com aeróbicos agora, já que você está iniciando com a dieta, e vai ser fácil perder gordura nos primeiros dias/semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado123

Mas no caso de fazer aeróbico após o treino, não seria logo após né? Isso não afetaria o estado anabólico que é desejável após o treino?

Pode fazer aeróbico após o treino. Mas você escolhe qual tipo de aeróbico usar.

Ah, o estado anabólico dura 24 horas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...