Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação - Dicas?


Beyonder

Posts Recomendados

Pessoal, na EsPCEx eu tenho que nadar 50m em no máximo 50s pra ser aprovado no primeiro TAF com nota mínima e em 38s com máxima. Eu não sei nadar, mas eles ensinam. Apesar disso, tenho medo de não conseguir.

Em quanto tempo vocês aprenderam a nadar? Eu já não tenho mais tempo de aprender aqui fora, só lá dentro (e, mesmo que tivesse, não tenho oportunidade, pois os clubes custam os olhos da cara). Alguma dica pra agilizar o processo? É muito difícil conseguir em 50s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu nem sei nadar... quer me matar me joga em um rio, eu já morro lá mesmo... mais natação exige da sua envergadura, vc é alto ?

1,75 de altura, mas sou "esguio" - 60kg.

Consigo de boa o resto. To fazendo 31 flexões no solo, 35 abd em 1min e 11 flexões de barra. Corrida eu consigo me cagando 2600m em 12min.

Só que natação... vish...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço natação a 1 ano e meio, tenho 16 anos. Meu tempo no 50 livre é 29,69. Não é um tempo bom pra minha idade, pq o pessoal da minha idade a média é 26/27( Em competição ).

Uma dica é você fazer bastante educativo, pra corrigir a tua braçada, alonga bastante o braço, não tente nadar rapído quando o seu professor passar educativo, só nade rapido quando for pra tempo, como por exemplo onde eu treino tem vezes que o treino é 12x 50 pra 50s, ai sim você da o seu maximo, vou colocar aqui em baixo uma das coisas que vai te ajudar:

- Alonga bastante o braço na hora da braçada.
- Tenta bater a perna de baixo d'agua, quanto mais agua tu tira, mais lento você tá indo. Quando sua perna tá submersa você tá fazendo muito mais força, e com isso pegando muito mais velocidade.
- Vê se a posição da tua cabeça está certa, olhe pra baixo pro teu corpo ter a flutuação correta.
- Faça bastante educativo de crawl, pegue uma poliboia e faz 200 de perna, pegue a poliboia e bote entre as pernas e nade 400 só com a braçada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu faço natação a 1 ano e meio, tenho 16 anos. Meu tempo no 50 livre é 29,69. Não é um tempo bom pra minha idade, pq o pessoal da minha idade a média é 26/27( Em competição ).

Uma dica é você fazer bastante educativo, pra corrigir a tua braçada, alonga bastante o braço, não tente nadar rapído quando o seu professor passar educativo, só nade rapido quando for pra tempo, como por exemplo onde eu treino tem vezes que o treino é 12x 50 pra 50s, ai sim você da o seu maximo, vou colocar aqui em baixo uma das coisas que vai te ajudar:

- Alonga bastante o braço na hora da braçada.

- Tenta bater a perna de baixo d'agua, quanto mais agua tu tira, mais lento você tá indo. Quando sua perna tá submersa você tá fazendo muito mais força, e com isso pegando muito mais velocidade.

- Vê se a posição da tua cabeça está certa, olhe pra baixo pro teu corpo ter a flutuação correta.

- Faça bastante educativo de crawl, pegue uma poliboia e faz 200 de perna, pegue a poliboia e bote entre as pernas e nade 400 só com a braçada.

Bah, pode crer

Ow, eu tenho dificuldade em "entrar" na posição correta, ou seja, esticar as pernas, porque meio que afundo e me dá pânico isso.

É normal no começo? Minha mãe comprou uma daquelas piscinas infantis de 5000l pra minha irmã, mas nadar ali é impossível, muito raso. Será que valeria a pena começar a tentar boiar, abrir os olhos em baixo da agua etc só pra perder o medo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, isso ai é normal. Eu posso te falar que eu não tive isso pois eu aprendi nadar me afogando com 3 anos, com 5/6 anos eu já me jogava em piscina de chão e saia batendo perna kkkkkkk, mas enfim. Isso ai é normal pra quem tá aprendendo nadar agora, é só relaxar cara, acho que seria uma boa tu tentar boiar na piscina, pra te da mais confiança, isso de ficar se mexendo e não esticar a perna tu vai perder com o tempo, com os exercicios que o teu professor vai passar, se tu tiver VONTADE MESMO, de aprender tu aprende rapidinho, é só pensar " Eu consigo, eu quero, eu posso ". Não tenha medo de se afogar, teu professor tá ali do lado. Só pense em progredir, gire os braços de vagar, bata o pé em baixo d'agua( eu digo em um nivel que ele não saia da agua, claro que ele vai sair as vezes, mas não é pra deixar o pé quase no chão da piscina kkkkkkkkkk, só tenta não tirar ele completamente da agua ).
Gire o braço calmamente, bata o pé devagar, que jaja você tá um novo Ryan Lochte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, isso ai é normal. Eu posso te falar que eu não tive isso pois eu aprendi nadar me afogando com 3 anos, com 5/6 anos eu já me jogava em piscina de chão e saia batendo perna kkkkkkk, mas enfim. Isso ai é normal pra quem tá aprendendo nadar agora, é só relaxar cara, acho que seria uma boa tu tentar boiar na piscina, pra te da mais confiança, isso de ficar se mexendo e não esticar a perna tu vai perder com o tempo, com os exercicios que o teu professor vai passar, se tu tiver VONTADE MESMO, de aprender tu aprende rapidinho, é só pensar " Eu consigo, eu quero, eu posso ". Não tenha medo de se afogar, teu professor tá ali do lado. Só pense em progredir, gire os braços de vagar, bata o pé em baixo d'agua( eu digo em um nivel que ele não saia da agua, claro que ele vai sair as vezes, mas não é pra deixar o pé quase no chão da piscina kkkkkkkkkk, só tenta não tirar ele completamente da agua ).

Gire o braço calmamente, bata o pé devagar, que jaja você tá um novo Ryan Lochte

hahaha curti

só que é no exército né, não sei se eles vão ter tanta compaixão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é dificil não cara, tu não conhece ninguem que saiba nadar? Se sim va com o cara em um clube ou algo assim algumas vezes só pra pegar as dicas mais basicas.

50s é tempo pra caralho, relaxa que dará certo

Conheço, mas até dia 24/01 (fiquei na majoração) tenho que ir pra Campinas, pra 2ª fase. Depois disso, fico por lá. Amanha mesmo vou pra POA e de lá pego um avião. Hoje foi meu último dia de treino.

Vou levar o note também, pra acompanhar o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...