Postado 11/05/2009 às 01:46 05/11, 2009 bom eh o seguinte , Na minha dieta de hipertrofia eu utilizo em todas as refeicoes ( exceto cafe da manha ) o azeite extra-virgem , pois eu preparo o file de frango grelhado sem nada e dps de pronto adiciono cerca de 7-8ml de azeite entao aki esta minha duvida tava percebendo nas dietas que tomo mundo comenta para nao comer gordura no pos treino (primeiro tomo o shake Whey+dextrose ) dps uns 30 min eu faco minha refeicao solida de batatadoce com frango e ponho o azeite aki tbm .. sera que isso esta errado ?? nao deve-se comer gordura dps de alguma atividade que gaste energia? pois o corpo tende a armazenar essa gordura ?? obs:nao consumo em excesso a gordura eh tudo calculado , e estou com dieta hipercalorica entao o azeite deve ser usado apenas na ceia ?? ou ao longo dia fracionado!! exceto dps de atividades em que haja gasto calorico? desde ja agradeco!!
Postado 11/05/2009 às 02:23 05/11, 2009 Correto, nao ingira gorduras no pos treino, mesmo as saudaveis(culpa da insulina, ainda mais se tu tiver problemas com a mesma, isso te gerara bastante banha, principalmente na regiao abdominal). Eu costumo ingerir no almoco e na ceia. Nao precisa exagera também tanto no consumo da mesma... umas 2 colheres de sopa bem cheias já é suficiente. O correto é sempre ingerir na ultima refeicao, pra ajudar na liberacao de hormonios e em outra refeicao, a mais pratica aí pra mim pelo menos é no almoco. []s
Postado 11/05/2009 às 02:35 05/11, 2009 2colheres por dia está bom cara eu usaria no almoço e na ceia ;D mais é minha opiniao nada cientifico Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 11/05/2009 às 14:55 05/11, 2009 Autor vlw rapaziada brigadao.. ele soh nao eh aconselhavel tomar apos atividade com haja gasto caloricos neh ?? pq o corpo tem maior capacidade de absorcao. e a respeito da quantidade no final da por mesmo umas 30ml ( cada cohler de sopa cheia eh +- 13ml ) eu cosumo +- essa quantidade e no cafe da manha tbm nao eh aconselhavel neh ? pelo fato do corpo estar precisando de nutriente por fikar um tempo sem recebe-los ?? obrigado!
Postado 11/05/2009 às 15:18 05/11, 2009 No pos-treino, havéra uma situacao anabolica perfeita. Teu corpo vai ta pedindo nutrientes, seja gordura, proteinas, carboidratos e vitaminas. Geralmente, se toma whey + carbo de alto ig, o que propicia um aumento drástico no nivel de insulina do corpo, o que melhora a absorcao dos nutrientes. Não é porque fez uma caminhada leve com gasto calórico que não pode tomar, não tem nada a ver isso. Café da manhã também não é muito recomendável...
Postado 11/05/2009 às 19:31 05/11, 2009 Autor muito obrigado motta esclareceu legal , sab o q acontece eh pq eu pratico jiu jitsu entao tambem nao eh recomendavel apos neh ?? ( apos o treino eu tomo o shake whey +dextro ) faco a refeicao pos treino dps vo pro jiujitsu e lah apenas tomo um repositor energetico ( Gatorade ) e bastante agua ) dps disso vou fazer a refeicao entao tbm eh bom retirar as gorduras ( mesmo sendo boas ) ?
Crie uma conta ou entre para comentar