Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Pull-Ups Trabalham Mais Os Dorsais Do Que Chin Ups? Mentira.

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Já posso ouvir o estardalhaço que vão fazer. Alguns de vocês provavelmente vão dizer “Com certeza isso não é um equívoco”. Bem, só mantenha-se firme (trocadilho) e me escute. Outros podem estar coçando a cabeça deles e dizer “Mas, pull-ups e chin-ups não são os mesmos exercícios com nomes diferentes?”. Não, eles não são. Vamos, novamente, definir os termos. Quando você faz pull-ups, suas mãos estão pronada (palmas ao contrário do corpo quando estão na barra), e você, tipicamente, pega na barra um pouco mais largo do que a largura dos seus ombros.

image010.jpg

Isso é uma pull-up.

Quando você faz chin-ups, suas mãos estão supinadas (palmas da mão em direção ao corpo quando estão na barra) e você pega a sua barra na largura do ombro, ou um pouco menor ou maior, dependendo da questão do conforto.

image012.jpg

Isso é uma chin-ups

A maioria das pessoas acham que chin-ups são mais fáceis, porque você esta mais apto a usar o seus bíceps, e pull-ups mais pesadas, porque você não pode usar tanto o seu bíceps. Eles deduzem isso por causa disso, pull-ups permite você colocar mais estresse nos lats (dorsais), e portanto são melhores para o desenvolvimento deles. É uma conclusão plausível, mas errada.

Na chin-up os bíceps estão em uma posição de puxada muito mais eficiente. Isso habilita a fazer mais repetições, ou usar mais peso, se comparada a pull-ups, que coloca o bíceps em uma posição mais fraca, se comparada a chin-ups. Se nós estamos tentando desenvolver os lats ao máximo, nós queremos maximizar a carga (e duração dessa carga) da musculatura envolvida colocando músculos menores em uma posição onde eles possam durar o máximo ou pode ser carregado (entende-se colocar mais carga) de forma que eles não tirem a prioridade dos músculos maiores envolvidos. Chin-ups cumpre isso, pull-ups não.

Não se enganem sobre isso, na pull-up o cotovelo ainda flexiona e o movimento vai acabar quando o cotovelo não conseguir mais flexionar. Em adição, os lats contraem ao longo do grande amplitude do movimento na articulação glenoumeral (glenohumeral joint). Geralmente, é sempre melhor forçar o músculo em uma amplitude totalmente segura para o seu melhor desenvolvimento.

Muitas vezes, embora, treinador se tornará preocupado com onde eles “sentem” o exercício e imaginam que eles “sentem” no pull-ups mais os lats e na chin-ups mais os bíceps. Entretando, a menos que você tenha um estranho desequilíbrio de força, você não precisa se preocupar em sentir os bíceps na chin-ups.

A propósito, sobre o pump nas costas que você acha que esta sentindo nos seus lats depois de uma série de pull-ups: o que você esta realmente sentindo é a teres major (também conhecido como mini-lats, um músculo relativamente pequeno que esta sendo recrutado mais na pull-ups por causa da grande adução nos ombros.

image014.jpg

O pump do lat que você sente depois de fazer pull-ups é, na verdade, a pequena teres major.

Eu não estou sugerindo que pull-up não é um alternativa viável na ocasião, mas eu acredito que se você esta usando-a para o máximo desenvolvimento dos seus lats, porque você acha que seus bíceps não estão envolvidos suficientemente, você precisa reavaliar sua pegada.

Chin-ups são, provavelmente, a melhor opção, porque você pode aumentar a duração da tensão nos lats e usar mais carga em comparação ao aumento da amplitude do movimento. O desenvolvimento do braço da chin-ups é de um lado, mais benéfico também, o que eu tenho certeza que muitos não vão reclamar sobre.

Fonte: https://www.t-nation.com/article/most_recent/common_exercise_misconceptions_part_2

Edit: Dica do VittoClavijo

Editado por caiolima

• Respostas 91
  • Visualizações 30,3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Ressuscitando o tópico pra deixar minha opinião... Bom... Li o artigo e os comentários e um ponto que vejo muito tanto aqui neste tópico quanto nas academia é a questão de facilidade. Tenho uma f

• Isso que vocês falaram é o "pump" na Teres major, que o artigo cita... Exatamente! Obs: É claro que podem existir pessoas que trabalham melhor os dorsais na Pull-Ups, pra toda regra há uma exceç

• - Veja Bem, o seu primeiro questionamento foi esse: - Eu apenas disse que a facilidade do movimento se encontra no MOMENTO, sendo assim, mesmo que você não tivesse BÍCEPS o movimento ainda seria m

Postado

pull-ups é um exercício bem mais intenso para os dorsais para mim, acabo fazendo chinups por aguentar mais reps e trabalhar biceps, assim posso tirar um isolador do meu treino

Postado
Eu faço os dois mas realmente sinto mais as costas no Pull -up ,

Sentir não quer dizer trabalhar

aposto que ninguem sente o Abdomén transverso quando agacha

mas mesmo assim ele está recebendo estímulo

Aposto que ninguem sente os flexores de quadril numa elevação de pernas

e mesmo assim são os musculos primários do exercício.

Postado
  • Autor

Isso que vocês falaram é o "pump" na Teres major, que o artigo cita...

Exatamente!

Obs: É claro que podem existir pessoas que trabalham melhor os dorsais na Pull-Ups, pra toda regra há uma exceção.

Postado

É muito dificil sentir pump no dorsal, vocês já viram o tamanho do bicho?

Sobre o artigo, o próprio Dorian Yates (melhor costas da historia do bb, vale dizer) sempre defendia o uso da pegada supinada da largura do ombro pra treinar dorsais, tanto na barra fixa/puxada quanto na remada Yates que ele usava.

Postado

Ja vi uns 4~5 videos falando que o chin-up é exercicio prórpio para biceps, mas sempre fikei confuso vendo gente fazend ele para costas. Gostei!

Postado
Ja vi uns 4~5 videos falando que o chin-up é exercicio prórpio para biceps, mas sempre fikei confuso vendo gente fazend ele para costas. Gostei!

È composto, Trabalha varios musculos de uma só vez.

é como no supino:

Supino não é exercício de peito

é exercício de Peito, Tríceps e Ombros.

Postado

Gostei da matéria...

Obrigado pela colaboração

Postado

Hoje em dia eu faço os dois, mas antigamente revezava entre um e o outro. Ficava, por exemplo, fazendo um mes só pull ups, depois só chin ups.... Na epoca q eu treinava só pull ups, conseguia fazer 30 com o meu bodyweight.....Imaginava que isso teria um bom carry over para os chin ups, mas nao conseguia passar dos 15

Postado

e o que me dizem da pegada mista que vi indicada na edição deste mês da revista menshealth, a qual eu não sou assinante mas compro esporadicamente pq considero muito boa, nela indicasse que deixe a mão esquerda na posição supinada e a direiga pronada, na largura pouco superior a dos ombros, cumpresse suas reps e então a proxima série invertesse a posição das mãos na mesma quantia de reps, nesse sistema se faz obviamente numeros pares de séries. que dizem usuarios e autor?

Postado
e o que me dizem da pegada mista que vi indicada na edição deste mês da revista menshealth, a qual eu não sou assinante mas compro esporadicamente pq considero muito boa, nela indicasse que deixe a mão esquerda na posição supinada e a direiga pronada, na largura pouco superior a dos ombros, cumpresse suas reps e então a proxima série invertesse a posição das mãos na mesma quantia de reps, nesse sistema se faz obviamente numeros pares de séries. que dizem usuarios e autor?

- Esta Pegada serve simplesmente para proporcionar uma "trava", assim como no Levantamento Terra;

- É comum ser usada por iniciantes e inclusive quem inicia no CROSS FIT e não esta acostumado a fazer BARRAS;

- abraços e bons treinos...

Postado

o Artigo diz que chin-ups é tao bom quanto pull-ups para a dorsal, por que você consegue colocar mais peso? nunca tinha pensado nisso.

Na chin-up os bíceps estão em uma posição de puxada muito mais eficiente. Isso habilita a fazer mais repetições, ou usar mais peso, se comparada a pull-ups, que coloca o bíceps em uma posição mais fraca, se comparada a chin-ups. Se nós estamos tentando desenvolver os lats ao máximo, nós queremos maximizar a carga (e duração dessa carga) da musculatura envolvida colocando músculos menores em uma posição onde eles possam durar o máximo ou pode ser carregado (entende-se colocar mais carga) de forma que eles não tirem a prioridade dos músculos maiores envolvidos. Chin-ups cumpre isso, pull-ups não.

Não seria o contrario? Eu creio que o bíceps seria sim priorizado no chin-ups.

Me lembrou isso:

Editado por Half Human

Postado

Uma dica é se vc treina costas 2x na semana colocar no treino¹ pull-up e no treino² no chin-up...

Editado por Rodrigo Souto

Postado
  • Autor
o Artigo diz que chin-ups é tao bom quanto pull-ups para a dorsal, por que você consegue colocar mais peso? nunca tinha pensado nisso.

Não seria o contrario? Eu creio que o bíceps seria sim priorizado no chin-ups.

Não, as costas ainda são priorizadas na chin-ups, o recrutamento do bíceps é um 'adicional'.

Postado
Não, as costas ainda são priorizadas na chin-ups, o recrutamento do bíceps é um 'adicional'.

Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

Editado por Half Human

Postado
Sim, mas ainda assim se você tiver bíceps fracos, eles irão falhar e limitarão as repetições do exercício e quando isso acontece, a prioridade não seria do bíceps, ao invés da dorsal? Ou seja, você trabalharia o bíceps ao máximo, e não a dorsal?

Ai entraria um metodo de ganho de força no exercicio,acho que um exercicio que envolvem tantos musculos como chin-ups e pull-ups nao pode faltar num treino de costas de alguem,msm que vc nao consiga muitas rep neles há inumeros artificios que vc pode usar para adquirir força e posteriormente adicionar carga.

Belo artigo caio,eu tb sempre senti as costas fazendo chin-up,sinto bem os "lats",alem do biceps,saio do exercicio satisfeito hehe

Postado
  • Autor

Seguindo a sua linha de pensamento, se eu tiver um tríceps fraco, falharei no supino e o limitarei, então posso deduzir que o supino é um exercício que prioriza o tríceps?

Ai entraria um metodo de ganho de força no exercicio,acho que um exercicio que envolvem tantos musculos como chin-ups e pull-ups nao pode faltar num treino de costas de alguem,msm que vc nao consiga muitas rep neles há inumeros artificios que vc pode usar para adquirir força e posteriormente adicionar carga.

Belo artigo caio,eu tb sempre senti as costas fazendo chin-up,sinto bem os "lats",alem do biceps,saio do exercicio satisfeito hehe

Eu também, pra mim, chin-ups é um pull-ups melhorado... heuheuehue

Postado
Seguindo a sua linha de pensamento, se eu tiver um tríceps fraco, falharei no supino e o limitarei, então posso deduzir que o supino é um exercício que prioriza o tríceps?

Definitivamente não! euaeh vlw :laughingsmiley:

Editado por Half Human

Postado

os dois são bons

mas prefiro chin-ups, por conseguir fazer mais, e maior amplitude

mas o pull up eu amanheço com as "asas" doendo a bessa

Postado

Uma coisa que percebi é que após conseguir progredir tanto em carga como em repetição no chin-up as cargas dos outros exercícios (costas e bíceps) aumentaram bastante também.

Postado

pessoal, aproveitando o tópico, o que acham desse Upper/Lower ?

Upper A

barra fixa puxada neutra 5x5

supino reto 5x5

remada baixa pegada pronada 5x5

desenvolvimento com halteres 3x10

rosca direta 3x8

mergulho com peso 3x8

Lower A

agachamento livre 5x5

leg press 45 3x8

back hypers (qual o nome desse exercicio em português?) 3x10

encolhimento 3x12

panturrilha no leg 3x8

Abdominal

Upper B

barra fixa pegada neutra 5x5

supino reto 3x8

remada baixa pegada pronada 3x8

desenvolvimento com halteres 5x5

rosca direta 3x8

mergulho com peso 3x8

Lower B

levantamento terra 5x5

leg press horizontal 3x10

extensora 3x10

mesa flexora 3x10

panturrilha sentado 3x8

abdominal

-------------------------------------------------------------

estou pensando em substituir o Upper por esse:

supino reto

desenvolvimento com halteres

mergulho

barra fixa pegada neutra (a pegada da rosca martelo)

remada baixa pegada pronada

chin ups

mas tenho essas duvidas:

é ki eu já faço a barra fixa com a puxada neutra (a mesma pegada da rosca martelo), e se eu for fazer chin ups no final da série, vou estar muito cansado e não sei se vai dar pra fazer 3x8 com perfeição, a não ser ki eu faça chin ups no inicio e tiro a barra fixa com puxada neutra. pode ser?

na academia está sem paralelas =/

sem ser mergulho, por qual eu poderia substituir a paralelas?

encolhimento é para trapézio, é bom tirar? não coloco nem peck deck inverso?

caramba, afundo e stiff é muito foda! husauhshuae, mas vou fazer, mas se escolher um dos dois, qual seria o melhor?

tenho uma duvida: se eu colocar levantamento terra para todos os dias de Upper, e agachamento para todos os dias Lower? pode ser?

lembrando que eu faço o levantamento terra que foca nas costas.

ah, eu vejo algumas pessoas fazendo a hiperextensao na mesa flexora, pode ser feita lá?

algum expert para me dar algumas dicas?

Postado

- Errado

- O Bíceps acrescenta, mas, a facilidade esta na MOMENTO - MOMENTO = distância x força

- Sendo assim, quanto mais fechada (alinhadas ao ombro), estiverem a pegada, menor a distância e consequentemente menor o MOMENTO (que neste caso é igual a força que será executada para subir o corpo)

- Abraços e bons Treinos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.