Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo - Um Caso Particular, Creatina E Hipercalórico

Dookie

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, antes de mais nada vou me explicar: tenho 19 anos, 1.86 de altura, 71kg e 33cm de braço (quente). Muitos de vocês já vão me criticar, mas deixem eu explicar a situação: não posso ir a academia porque me falta tempo, trabalhando em são paulo e fazendo faculdade em São Bernardo. ENTRETANTO, sempre dei um jeito de fazer exercicios em casa, e em 1 ano e 3 meses ganhei 7kg sem uso de suplementação, sem dieta adequada e não tinha conhecimento do quanto o sono era importante. Hoje ja tenho um maior conhecimento, e estou resolvendo todos esses detalhes

Depois de ler e pesquisar muito sobre genética, vi que sou Ectomorfo e ai tudo fez sentido: eu de fato tenho uma dificuldade absurda para ganhar peso, e mais dificuldade ainda pra ganhar gorduras (o que me faz querer apelar pra hipercaloricos sem medo de ficar gordo). Atualmente venho fazendo uma dieta de 3.000kcal diarias (em alguns dias eu supero as 4.000), aproximadamente, comendo meia duzia de ovos (sem gema), frango, tomando muito leite, tudo isso regularmente e meu peso se mantem o mesmo, ou sobe 0,5kg em 1 mês. Não tenho muita grana pra gastar em suple, e minha namorada que vai pra gringa daqui 2 semanas perguntou se eu queria algum suplemento importado, porque ela sabe que eu quero ganhar peso, e de preferencia massa magra. Por isso estava analisando o que eu poderia tomar de inicio (nunca tomei suplementos). Algo que cabe no meu bolso e ainda é meu foco principal seria: uma creatina importada (aceito sugestões) e um hipercalórico Pro Complex Gainer, da Optimum.

Peço a compreensão de todos sobre meus fatores limitantes, e que não me chamem de "frango". Meu shape pode ser de frango, mas sempre me esforcei pra ser grande. Passei 2012 inteiro estudando 15 horas por dia pra fazer faculdade de engenharia, e ainda assim fazia exercicios regularmente da maneira que podia. Enfim, aceito criticas construtivas, dicas e relatos de alguem que ja fez algo semelhante, etc.

Desde ja, agradeço ^^

Postado (editado)

po então, vc pode treinar com bodyweight já que não tem tempo (barras, agachos, flexões).

Quanto ao suplemento, se vc precisa de mais proteína na dieta compra albumina, muito mais custo/benefício. Não sei se vale a pena a creatina e o whey pra quem não faz um treino completo, algúem mais sabido pode opinar aí

Editado por Mihuuuu
Postado
po então, vc pode treinar com bodyweight já que não tem tempo (barras, agachos, flexões).

Quanto ao suplemento, se vc precisa de mais proteína na dieta compra albumina, muito mais custo/benefício. Não sei se vale a pena a creatina e o whey pra quem não faz um treino completo, algúem mais sabido pode opinar aí

Então, eu venho fazendo esse tipo de treinamento. Tenho alguns alteres em casa, o que me permite fazer alguns exercicios pra parte superior do corpo. Pensei na creatina porque ja tenho o hábito de beber muita agua, e pelo que eu li, creatina num pós treino ajuda bastante. Dai fiquei em duvida entre whey e hiper, mas como sou muito magro e ja como igual um bufalo e nunca tive grande aumento de peso, pensei em jogar umas 800kcal a mais por dia com o hiper. Se eu realmente fizesse academia por umas 2h diárias, daria prioridade pro whey. Mas valew por ter respondido man (:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...