Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Construção De Treino (Dúvidas)

Akaua1

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aew galera tudo certo?

Será que alguém poderia me dar uma ajuda na avaliação deste treino - e se algo estiver errado, uma opinião sobre como alterá-lo - que eu montei. Eu o preparei com o objetivo de ganho de força e massa; mas fico na dúvida se posso ou não fazer o Stiff com o Levantamento Terra.
Outra dúvida que tenho é sobre a panturrilha, somente isto basta?
Seria errado, por exemplo, encaixar panturrilha duas vezes na semana?
No mais, valeu pela ajuda.

Altura: 1,79
Peso: 76
Ectomorfo
Objetivo: Ganho de Força
*1 min. de descanso em cada série

A-

Peito:
Supino Reto 3x4~8
Supino Inclinado (Com Halteres) 3x4~8

Ombro:
Desenvolvimento com barra (Frente) 3x4~8
Elevação Lateral 3x4~8

Trapézio:
Remada em pé na barra 3x4~8

Tríceps:
Mergulho nas paralelas 4x4~8

B-

Costa:
Levantamento Terra 3x4~8
Remada Curvada 3x4~8
Barra Fixa Pronada 3x4~8

Bíceps:
Rosca Scott (Com Halteres) 4x4~8

C-

Perna:
Agachamento Livre 3x4~8
Stiff 3x4~8
Leg Press 3x4~8
Extensora 3x4~8

Panturrilha:
Panturrilha no Leg press 4x15

Editado por Akaua1
Visitante usuario_deletado123
Postado

Você quer força, certo? EU tiraria todos os isoladores e exercícios com halteres.

Além das repetições, tente fazer 5x5 nos compostos 'primários', 3x5 nos compostos 'secundários' e 3x8 nos isoladores (se for fazer, claro).

Uma dica é treinar trapézio com costas.

Eu acho sem necessidade dois exercícios para ombros. Faça apenas um militar.

No mais, seu treino está bom, mas está um pouco volumoso.

Abraços!

Postado

Opa, valeu pela dica aê Cido77, no caso do ombro, mesmo quando faço supino reto, acabo sentindo um pouco de dor no ombro direito, aí acabei colocando o militar mais a elevação lateral, pra tentar fortalecer o ombro..shuahsauhsauhau
Você acha que se eu tirar a elevação lateral, eu precisaria aumentar o peso no militar pra compensar?

Postado

Opa, valeu pela dica aê Cido77, no caso do ombro, mesmo quando faço supino reto, acabo sentindo um pouco de dor no ombro direito, aí acabei colocando o militar mais a elevação lateral, pra tentar fortalecer o ombro..shuahsauhsauhau

Você acha que se eu tirar a elevação lateral, eu precisaria aumentar o peso no militar pra compensar?

Não necessariamente.

Opte por uma progressão mais linear ao seu treino.

Faz a ponte no supino?

Postado

Não necessariamente.

Opte por uma progressão mais linear ao seu treino.

Faz a ponte no supino?

Não, na verdade nunca fiz, acho que por medo de não conseguir executar corretamente.

Postado

Não, na verdade nunca fiz, acho que por medo de não conseguir executar corretamente.

Quem defende afirma que diminui o esforço desnecessário do deltoide.

Boas leituras sobre ponte: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/14827-supino-com-ponte-arco/

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/79360-as-contradicoes-do-supino/

Outra dica: já que é um treino de força, aumente o tempo de descanso. Vai chegar uma hora que as cargas vão estar bem pesadas, e você não via conseguir apenas 1 minuto de descanso. Tente descansar 2-5min.

Postado

Blz Cido77, eu agradeço mesmo a força, eu vou alterar esse treino com base naquilo que você mencionou, e sobre o supino com ponte, eu vou tentar executa-lo, pelo que eu estou lendo ele evita mesmo essas dores infernais nos ombros, mas vou começar com um peso reduzido só pra acostumar.
Uma última pergunta, se não for pedir muito, você acha que no caso da panturrilha eu posso executar esse exercício duas vezes na semana (Panturrilha no Leg press - 4x15)? Pergunto isso pois, mesmo com bastante carga sinto uma recuperação muito rápida.

Postado

Blz Cido77, eu agradeço mesmo a força, eu vou alterar esse treino com base naquilo que você mencionou, e sobre o supino com ponte, eu vou tentar executa-lo, pelo que eu estou lendo ele evita mesmo essas dores infernais nos ombros, mas vou começar com um peso reduzido só pra acostumar.

Uma última pergunta, se não for pedir muito, você acha que no caso da panturrilha eu posso executar esse exercício duas vezes na semana (Panturrilha no Leg press - 4x15)? Pergunto isso pois, mesmo com bastante carga sinto uma recuperação muito rápida.

Pode sim.

Tem um artigo aqui no fórum, em que diz que você pode treinar todos os dias as panturrilhas. Não vou entra em detalhes, mas é basicamente treinar as panturrilhas todos os dias, se não me engano com o peso do corpo. Mas acredito que não seja aconselhável no seu caso.

Se quiser posto o link do artigo aqui.

Postado

Pode sim.

Tem um artigo aqui no fórum, em que diz que você pode treinar todos os dias as panturrilhas. Não vou entra em detalhes, mas é basicamente treinar as panturrilhas todos os dias, se não me engano com o peso do corpo. Mas acredito que não seja aconselhável no seu caso.

Se quiser posto o link do artigo aqui.

Bom então, eu vou começar a fazer umas duas vezes na semana, pra ver tentar alcançar um resultado legal.

Pô cara valeu pela ajuda aê, já deu pra tirar essas dúvidas e melhorar alguns pontos nesse treino novo.

Com relação ao link, se você puder postar fico agradecido.

No geral obrigado mesmo.

Postado

Sobre o link do artigo: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85138-panturrilhas-todos-os-dias-em-casa-artigo/

A tradução não está boa nesse link, mas o Iceman traduziu e fez o upload aqui: https://www.4shared.com/office/sNneU_2K/A_resposta_para_Panturrilhas_E.html. Aí é só baixar e ler e acompanhar a discussão lá do tópico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...