Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 Meses De Academia, Perguntas Sobre Treinamento E Nutri


thiagojpa

Posts Recomendados

Fala galera!

Bom estou com algumas dúvidas em relação a treinamento e à nutrição. Mas, antes de fazer minhas perguntas gostaria de falar um pouco sobre mim.

Meu nome é Thiago e tenho 25 anos, atualmente trabalho com desenvolvimento de sistemas e faço faculdade à noite. Sempre tive meu biótipo bem esquelético como nessa imagem.

PQAAAI6fJ5sNUwNTKPvzjr2v8DjRaJLbpOGof_4l4iJ0mPZsPDmanvHwBdYBC_qGdKPFRC2zsCiuDyv8GiaVcsaIUVUAm1T1UOSwQPWSzwf_tAxdeshjBq_7ZszJ.jpg

Fui assim até meus 20 anos, e quando eu conheci minha atual noiva eu comecei a engordar ( muito mc Donald.rs). O problema é que eu não engordei proporcionalmente e só ganhei barriga. 5 anos se passaram e eu resolvi entrar na academia. Minha medidas eram essas quando eu entrei.

Academi2a.jpg

Hoje já se passaram 5 meses e estou assim. 87 kg e com 34 cm de braço.

Foto0276.jpg

Ganhei um pouco de músculo, e estou seguindo em frente. Sei que com o tempo vou conseguir o corpo que idealizo.

Nesses 5 meses de academia, só tomei um hipercalórico. Que vai acabar a última porção hoje. Queria experimentar algo diferente em vez de comprar um whey agora, queria comprar peito de frango e comer sempre depois do treino, junto com clara de ovo. Devo experimentar isso, ou é uma besteira ? Também pretendo fazer frango desfiado com batata doce amassada e comer uma porção a cada 3 horas.

Bom eu tenho muita dificuldade em ganhar braços, acho que por genética. Minha mãe é gordinha e com os braços finos. Eu queria começar a mudar meu treino, para obter um resultado diferente.

Sempre venho mudando um exercício ou outro. Eu não entendi muito bem sobre trocar a cada 2 meses, devo trocar minha serie inteira ou um e/ou outro exercício?

Hoje minha série está deste jeito

A

OMBRO

Desenvolvimento com barra - 3 x 8 a 10

Levantamento frontal com halteres - 3 x 8 a 10

Levantamento lateral com halter - 3 x 8 a 10

PERNA

Leg Press - 3 x 8 a 10

Flexão de pernas, em pé - 3 x 8 a 10

Panturrilha, em pé - 3 x 8 a 10

B

PEITO

Supino reto com barra - 3 x 8 a 10

Voador - 3 x 8 a 10

Cruzamento de cabos - 3 x 8 a 10

TRÍCEPS

Tríceps puxador com barra - 3 x 8 a 10 - COMECEI A FAZER DROP SET ESSA SEMANA

Tríceps puxador com corda - 3 x 8 a 10

Extensão de tríceps com halter, curvado - 3 x 8 a 10

C

COSTAS

Encolhimento com barra - 3 x 8 a 10

Puxador, pegada aberta - 3 x 8 a 10

Remada Serrador - 3 x 8 a 10

Remada articulada - 3 x 8 a 10

BÍCEPS

Rosca direta com barra - 3 x 8 a 10 - COMECEI A FAZER DROP SET ESSA SEMANA

Rosca martelo - 3 x 8 a 10

Rosca Scott - 3 x 8 a 10

Rosca de punho - 3 x 8 a 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, vou tentar ser o mais simples possivel, claro que treino e dieta vão muito além disso, mas acho que pra quem está um pouco perdido, talvez isso pode ajudar de começo:

dieta: procure consumir seus macro/ micro nutrientes diarios, se recomenda a proporção de 2 gramas de proteína por kg da pessoa, gorduras 1gr/ kg, e preencha com carbos a mais ou a menos ( dependendo se seu objetivo, bulk ou cutt), lendo os tópicos fixos da area de nutrição, garanto que a maioria dessas duvidas serão respondidas...

treino: se esse treino for ABC2X, eu deixaria 3 exercícios pra musculos grandes e 2 para pequenos, eu focaria nos seguintes compostos: agacho, terra, supino, militar, paralelas, barra-fixa, remada curvada, e busque sempre progredir carga neles sem prejudicar e execução, claro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...