Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer As Repetições E O Braço Treme É Normal ?


IchigoKurosaki

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite vou tentar ser o mais claro possível sobre uma parada que aconteceu comigo hoje a noite na academia. Mas antes gostaria de frizar o seguinte.

"Se estou falando umas coisas nada a ver, tipo, músculo sair do lugar e etc... É porque eu não sei de NADA só estou relatando o que senti e como foi, me ajudem, porque se eu soubesse o que é isto eu não teria abrido essa thread".

Estava treinando (3 séries de 16 rep/cada), fui fazer o supino inclinado com 25kg cada lado.

Fiz a primeira série até 15 e falei para meu professor que meu braço começava a tremer após a 10 repetição. Ele disse o seguinte:

- É normal isso, porque ele começa a fadigar.

Então eu perguntei:

- E não tem nenhum risco isso? Tenho medo do meu músculo sair do lugar ou coisa do tipo, eu posso fazer as repetições até meu braço não aguentar mais ?

- Pode fazer tranquilo, até seu braço não aguentar porque não tem nenhum perigo.

Resultado:

Arrebentei a segunda série e fiz 16 repetições e aumentei 2.5kg cada lado, quando fui fazer a terceira e ultima série na décima repetição meu braço esquerdo parece que o triceps com o biceps sairam do lugar e voltaram enquanto eu soltava o peso(barra lateral), na hora senti uma DOR TERRÍVEL, meu braço perdeu totalmente a força, não conseguia nem levantar ele até a cabeça minha, eu fui embora e agora já passou um pouco a dor, mas ainda sinto umas fisgadas de vez em quando e ta meio 'mole' o braço...

Olando para o meu braço no momento está normal, com os músculos no lugar e nenhum hematoma visível.

Gostaria de saber o que aconteceu para eu não cometer esse erro de novo, porque na MORAL nem vou perguntar de novo para meu instrutor sobre isso, se ele tivesse avisado para eu ir devagar e parar eu não teria treinado tão 'insanamente' faz uns 8 meses que faço academia.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Editado por andrewd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, para supino, faça 5 repetições e olha lá.16 repetição?Raramente isso vai ser positivo, mas se quiser fazer, faça nos exercícios menores(peck deck, fly).Supino é low rep, no máximo, fodendo muito, 8.

Mano, para supino, faça 5 repetições e olha lá.16 repetição?Raramente isso vai ser positivo, mas se quiser fazer, faça nos exercícios menores(peck deck, fly).Supino é low rep, no máximo, fodendo muito, 8.

___

Mano, eu passaria um anti-inflamatório nessa parada e suspenderia o treino de tríceps/peito/ombro durante 1 semana.

Fisgada=distensão.Se não tem hematoma, então é um grau baixo de lesão, mas se insistir pode piorar.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, para supino, faça 5 repetições e olha lá.16 repetição?Raramente isso vai ser positivo, mas se quiser fazer, faça nos exercícios menores(peck deck, fly).Supino é low rep, no máximo, fodendo muito, 8.

Mano, para supino, faça 5 repetições e olha lá.16 repetição?Raramente isso vai ser positivo, mas se quiser fazer, faça nos exercícios menores(peck deck, fly).Supino é low rep, no máximo, fodendo muito, 8.

___

Mano, eu passaria um anti-inflamatório nessa parada e suspenderia o treino de tríceps/peito/ombro durante 1 semana.

Fisgada=distensão.Se não tem hematoma, então é um grau baixo de lesão, mas se insistir pode piorar.

abs

ele é ex gordo fazendo o tal do "16 pra definir" ''/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo:

Então o supino inclinado que eu faço, não é com aquela barra fixa, é igual este aqui http://www.onsport.com.br/images/SupinoInclinadoArticulado.jpg

Lucram:

Pode ter sido isso, to ingerindo pouco carboidratos durante o dia e a noite zero...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shapudo:

Então o supino inclinado que eu faço, não é com aquela barra fixa, é igual este aqui http://www.onsport.c...oArticulado.jpg

Lucram:

Pode ter sido isso, to ingerindo pouco carboidratos durante o dia e a noite zero...

Uai, pq você não faz com a barra?

De qualquer forma, ainda é um supino e é melhor fazer low reps, mesmo sendo máquina...

abs

ele é ex gordo fazendo o tal do "16 pra definir" ''/

kkk

Pode ser.

Mas na moral cara, tou respondendo sério pq eu acho que esse cara não tem culpa, acho que é apenas o professor dele que é otário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carbo no minimo 300g ai por dia. Nao tenta zerar nao.

Supino articulado vc ta fazendo. De vez enquando eu do uma variada, galera chora muito nele por causa dos ombros, se nao tiver um ombro fortalecido vai sentir que ta quebrando os braço, teria de ver como vc ta fazendo essa pegada tambem, tem gente que joga o cotovelo la na frente e tem otros que acha que ta empurrando uma parede de frente jogando eles la pra tras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...