Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

De Que Estado/cidade Voces Sao ?


Jotaa

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

sotaque que eu acho legal pakas é da galera de minas "quejim uai" "pó pó pó?" (pode por o pó [café])

Goiano tbm é massa, lembro até hoje meu vô falando "ÁRA SÔ" quando ficava bravo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Mas meu vô era do interiorzão.

Todo mundo do interior fala diferente da "cidade" em qualquer lugar do brasil (e dá umas puxadas cabulosas nas palavras)

Acho que só aki em "brasília" não tem interior, é uma área muito pequena para haver essa separação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU pelo menos (percebo que a maioria dos jovens) gruda as palavras tudo na hora de falar.

Vamos supor: Pai, me arranja a chave do carro aí por favor.

Eu: PAÊ! Ranjachave du carro aê favor.

Cara, se eu tiver com pressa falo tão rápido e juntando tanto as coisas que no final nem eu mesmo sei o que falei ...

o sotaque carioca é daora...

"pô mermão, se liga."

Koeh, brother.

haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ideal pra mim é 10º (falando sério)

Vcs brasileiros non-brasilis são muito desinformados. Aqui tem uma pá de cidade e tá chegando mais, porque o bairro que eu moro tá virando ou virou sei lá a região administrativa XXX ou seja, a trigésima cidade do distrito federal kkkk

Isso é triste porque eu gosto de taguatinga, não quero morar em outra cidade :P

Creio que as pessoas tem dúvidas devido à prática e a teoria. Na teoria, estudaram no colégio que só havia um "município": Brasília. Ponto final. O restante (e se houvesse) seriam vilazinhas igual àquelas de faroeste, com feno rolando empurrados pelo vento kkk.

Na prática: a cidade explodiu, já é a maior do pais (aos 40 e poucos anos de idade)! Se subdividiu, possui outras células (de tamanho considerável) além de BSB e com vida própria; mas porque existe a tal Lei, não podem se emancipar de fato. (Quem é de lá, fale se meu diagnóstico passou perto, pelo menos kkkk)

Nós curitibanos também não temos sotaque,

Como sotaque é coisa regional, considero que todos tem sotaque. Porque o que é sotaque pra mim, não é pra você; e vice-versa, entendem?

Querem um argumento? Todo mundo não repara no sotaque de quem veio de Purrrtugalll? Consideramos aquilo um sotaque; esquecemos que eles são a terra-mãe da língua, ou seja, nós é que teríamos desvirtuado a fonética original. #touché

obs2: lolololololololololo (não sei quantos LOL é o seu nome)

Esse Dones... kkkkkkkk!!!

o sotaque carioca é daora...

"pô mermão, se liga."

Axxxxxxxxxo que há controvérrrrrsiaixxxx (Vou causar :rolleyes: )

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...