Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Treino Abcd

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos, peço a ajuda de vocês sobre minha série.

Altura:1,80

Peso:61 kg

Objetivo do Treino: Hipertrofia

Treino: ABoffCD

-> A- Peito / Triceps

*Supino reto com barra 3 x 6-8

*Supino inclinado com halteres 3 x 6-8

*Crucifixo 3 x 6-8

*Paralelas 3 x 6-8

*Triceps testa 3 x 6-8

-> B- Costas / Biceps

*Barra fixa 3 x 6-8

*Remada Baixa 3 x 6-8

*Remada cavalinho 3 x 6-8

*Chin-Up 3 x 6-8

*Rosca direta 3 x 6-8

-> C- Pernas / Panturrilha

*Agachamento 3 x 8-10

*Leg Press 3 x 8-10

*Extensora 3 x 8-10

*Stiff 3 x 8-10

*Mesa flexora 3 x 8-10

*Gemeos em pé 3 x 8-10

*Gemos Sentado 3 x 8-10

-> D- Ombro / Trapezio / Abdomen

*Desenvolvimento Militar 3 x 6-8

*Elevação lateral 3 x 6-8

*Encolhimentro com barra 3 x 6-8

*Elevação de perna 3 x 10

*Abdominal Maquina 3 x 10

Postado

Só duas perguntas... Por que deixar um dia apenas para ombros e treinar costas, peitorais e bíceps apenas uma vez na semana (sem mencionar o estímulo "desequilibrado" ao tríceps); por que treinar pernas com 5 exercícios e apenas uma vez na semana?

Abraços!

"Famviaceda"

Postado

Se você ao menos pudesse responder por que fez isso. ;) Ou você está determinando seus parâmetros de treino (frequência, volume, intensidade, seleção de exercícios, divisão do treino...) de maneira aleatória, sem ao menos saber por quê?

"Famviaceda"

Postado
  • Autor

é porque eu tava fazendo assim, treino ABC.... A - Peito/Ombro/Triceps, B - Costas/Trapezio/Biceps, C- Pernas/Panturrilhas, ai eu tipo continuava, abcab...cabca....bcabc.. ai o professor la da academia falo q ta errado porque sempre um musculo ia ficar prejudicado... Eu mostrei a seria abc pra ele com os mesmos exercicios q estao ai ele falo q chin up nao malha muito biceps, ele falo q paralela malha mais peito mesmo eu fazendo o mais reto possivel, ai ele falo q pra ser abc tem q ter 4 divisoes para musculos grandes e 3 para pequenos, so q ele ter falado isso ai das paralelas fiquei meio desconfiado kkk...

Postado

Então, se em um determinado período um músculo seria prejudicado (o que é perfeitamente discutível, afinal por que estabelecer um limite autoritário de 7 dias para estimular o músculo quando é possível estender um pouco esse intervalo para 2-3 estímulos a cada 7-10 dias?) por ser treinado apenas uma vez na semana (como explicado, não há necessidade de uma cadeia tão "restrita"), por que "prejudicar" todos, treinando-os apenas uma vez na semana, praticamente?

Chin Up, embora um exercício ótimo para o conjunto das costas especificamente, estimula intensamente SIM o bíceps; Dips dependeriam da inclinação corporal, mas em todos os casos é impossível você isolar qualquer músculo, logo você treinaria tríceps, peitorais e ombros em qualquer inclinação, apenas alterando os FOCOS de acordo com o posicionamento (geralmente, eu não vejo tantas pessoas fazendo com o tronco extremamente inclinado).

Eu sugeriria alguma divisão AB1,5x ou AB2x (Full Body também seria muito bom, mas eu prefiro essa divisão - exceto para bem iniciantes, quando Full Body 3 vezes na semana deveria ser quase uma regra... rsrs), penso como o ideal. No mais, a seleção de exercícios está boa e a faixa de reps também, eu creio...

Abraços!

"Famviaceda"

Postado

Se vc é natural, um conselho por experiência própria, fuja de treino ABCD, vai te dar um pump legal, mais ganhos a longo prazos menores que outros treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.