Oxandrolona não é muito tóxica, não é muito androgênica, mais ou menos anabólica e tem muito pouca influência no eixo HPT. Esses são os 4 itens principais que serão comentados a seguir.
Oxandrolona é pouco tóxica ao fígado, sendo provavelmente o esteróide oral mais suave nesse quesito. Dosagens acima de 80mg/dia são facilmente toleradas pela maioria dos homens e poucos colaterais são relatados com essa droga(1). Por esses reações ela é a escolha de muitas bodybuilders e outros atletas.
É um esteróide suave em todas as formas. Ele se liga bem ao receptor androgênico, porém doses muito altas são necessárias não sendo sugeridas nunca doses menores que 20mg/dia. De fato, a dosagem de 20-80mg/dia foi a necessária para compensar a perda em usuários aidéticos(1) e para recuperar o peso de vítimas de queimaduras(2) então esse é a dosagem recomendada para esse composto. Muitos usuários usam 100mg/dia e recomendam. Para mulheres, a dosagem de 2.5-20mg/dia é suficiente. Virilização não ocorre com esse composto, ja que sua androgenicidade é muito baixa(3). Retenção hídrica também não é comum.
Sendo um esteróide oral, a oxandrolona é um composto 17aa para sobreviver ao metabolismo de primeira passagem no fígado, porém é bem suave nesse quesito também não apresentando efeitos hepatotóxicos muito sérios (colestase hepática, peliose hepática, hiperplasias e neoplasias) atribuídos aos compostos 17aa(17). Oxandrolona foi usada com sucesso em alguns estudos para tratar problemas cutâneos(7) ou para melhorar a função respiratória(18). Essas propriedades a torna uma boa droga para boxeadores, lutadores e outros atletas.
Em relação a queima de gordura, a oxandrola pode ser chamada de um esteróide fat-burner. A gordura visceral e abdominal diminuiram em um estudo onde os pacientes com os níveis normais de testosterona usaram oxandrolona(4). Em outro estudo a gordura total, torácica e apendicular foram reduzidas com uma dosagem baixa da droga, 20mg/dia(8), e sem exercício. Além disso os ganhos parecem ser sólidos e permanentes. Pode não ser muito, porém a chance de manter tudo é muito grande. Em um estudo os pacientes manteram seus ganhos da oxandrolona por no mínimo seis meses após o final do uso(2). Concomitante, em outro estudo, doze semanas após o descontínuo do uso, 83% da perda de gordura total, torácica e de extremidades foi mantida(8). Assim, os ganhos de pesa e a perda de gordura costuma ser permanente com o uso da oxandrolona.Leve em conta que esses resultados são seu uma TPC e nenhuma alteração na dieta ou treino. E sendo todos os estudos realizados com homens mais velhos ou mais novos fica evidenciado que os efeitos da oxandrolona não são dependentes da idade(11). Se você mantem o protocolo "on-off" você pode perder muita gordura no período on e manter a maior parte durante o off.
Oxandrolona é excelente para força e para rasgar, mas não para ganho de massa. Em outras palavras, tudo que você ganha é sólido (e quanto mais sólido o ganho, mas fácil de mantê-lo). Ela possui um baixo impacto no eixo HPT, não suprimindo totalmente ele (principalmente em baixas doses) o que pode ser atribuído, também, ao fato da oxandrolona não aromatizar.
Testosterona sérica, SHBG e LH são suprimidos levemente com baixas doses de oxandrolona, muito menos que com outros compostos. FSH, IGF-1 e GH não são suprimidos com baixas doses de oxandrolona ao contrário, sofrem um aumento significante(12)(13)(14), e o LH vai apresentar ume feito rebote quando se para o uso(3). Estando o seu eixo funcionando corretamente, a oxandrolona vai afetá-lo muito pouco e pode-se ate manter os valores dentro dos padrões normais(5). Isso torna possível o seu uso com "bridge" entre ciclos (em baixas doses, como 10mg) ou, como mencionado antes, para ciclos de força/cutting em dosagens de 50-100mg.
Além disso a oxandrolona aumentou significantemente as concentrações de AR na musculatura esquelética sem alterar os níveis de IGF-1.
acho que isso irá te ajudar.
Mas se fosse vc me informaria mais sobre treino e nutrição, ta muito magro p ciclar, ta longe do teu limite genético.
como ta sua dieta ? pq sem ela vc ñ vai ganhar nd.
vc pode comprar hipercalorico p ganhar mais massa,
pode tomar albumina ao acordar e/ou antes de dormir
no pos treino pode tomar whey + creatina e se kiser malto/dextrose.
obs: como disse em cima, td se resume na dieta e se vc ja tiver uma poste ela.
Sua alimentação não é ruim .... É HORROROSA.
vou dar uma sugestão de mudanças na sua dieta que tu nao precisa gastar muito e seria bem eficaz
Manhã:
- Pao integral com queijo branco/ presunto / peito de peru / blanquet / atum / pasta de sardinha / queijo cottage
- Vitamina com Leite , banana , abacate , Aveia .
- Omelete com clara de ovos e queijo.
De tardinha: ( se for uma reifeçao normal )
- Sanduiche com queijo branco/ presunto / peito de peru / blanquet / atum / pasta de sardinha / queijo cottage
- Vitamina com frutas e aveia
De tardinha: ( se for seu pré treino )
- Batata doce com peito de frango desfiado ( MUITO BARATO E MUITO BOM ).
Antes de dormir:
- Claras de ovos e algumas gemas
- Castanha do pará ou abacate
- Leite
Pra mim os melhores amigos pra uma dieta bem anabólica É muita banana , batata doce , e peito de frango. Que são alimentos com nutrientes importantes , e o principal , MUITO BARATOS.
Esqueça pão de sal com manteiga. isso não alimenta ninguém. 1 pacote de pão de forma integral tu encontra por uns 4 reais , e ele dura uns 4 dias ou mais .
Se você quer ter resultados , mude já sua alimentação e leve a sério seus treinamentos.
Macarrão, batata-doce, peito de frango, leite, ovos, aveia e banana, baseie sua alimentação nesses alimentos, que são baratíssimos, e são alguns dos melhores alimentos pra uma dieta anabólica, e além do mais são todos uma delícia, um macarrão com frango desfiado e ovo mechido é uma delícia, aa e compre o macarrão integral, melhor ainda e a diferença no preço é mínima. E quanto a suplementação, manda uma albumina que tbm é super barato, e é uma proteína de altíssima qualidade, quando eu não trampava era praticamente isso que eu mandava pra dentro e tinha ótimos ganhos.