Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Oxandrolona...indicações?


rondyprieto

Posts Recomendados

Olá galera,

Nunca fui a favor dos anabolizantes, mesmo por seus efeitos colaterais serem as vezes mais evidentes que os beneficios, mas estive lendo o perfil da oxandrolona e fiquei um pouco curioso..nas indicações dizia:

INDICAÇÃO: A Oxandrolona é indicada nos processos catabólico, falha no crescimento físico (adjuvante), síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina), hepatite alcoólica aguda moderada ou grave e má-nutrição calórica protéica moderada (tratamento)..

Claro que vi também seus efeitos colaterais...mas pelo que deu a entender, uns de seus efeitos é justamenete o aumento de massa muscular.

Gostaria de saber se seus efeitos colaterais se manifestam somente em doses acima da recomendada pelo fabricante, e se usada na dose recomendada pode ser usada para dar uma ajuda na hipertrofia, isso sabendo que quem usa para fins anabolicos esperando resultados do dia para a noite usam doses bem acima do recomendado pelo fabricante..

Mas e se usada bem moderadamente sem esperar grandes ganhos especialmente para quem é ectomorfo e sofre para ganhar alguns quilinhos como eu,rsrsrs..

Seus efeitos colaterais mesmo assim se manifestariam ????????????.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Visitante
Olá galera,

Nunca fui a favor dos anabolizantes, mesmo por seus efeitos colaterais serem as vezes mais evidentes que os beneficios, mas estive lendo o perfil da oxandrolona e fiquei um pouco curioso..nas indicações dizia:

INDICAÇÃO: A Oxandrolona é indicada nos processos catabólico, falha no crescimento físico (adjuvante), síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina), hepatite alcoólica aguda moderada ou grave e má-nutrição calórica protéica moderada (tratamento)..

Claro que vi também seus efeitos colaterais...mas pelo que deu a entender, uns de seus efeitos é justamenete o aumento de massa muscular.

Gostaria de saber se seus efeitos colaterais se manifestam somente em doses acima da recomendada pelo fabricante, e se usada na dose recomendada pode ser usada para dar uma ajuda na hipertrofia, isso sabendo que quem usa para fins anabolicos esperando resultados do dia para a noite usam doses bem acima do recomendado pelo fabricante..

Mas e se usada bem moderadamente sem esperar grandes ganhos especialmente para quem é ectomorfo e sofre para ganhar alguns quilinhos como eu,rsrsrs..

Seus efeitos colaterais mesmo assim se manifestariam ????????????.

Os efeitos podem vir ou não!!!

Esse é um problema!! em pessoas podem ter outras não ou mais ou menos!! podem vir a curto, médio ou longo prazo..

Mais vá em um endocrinologista que ele pode te falar o que vai acontecer de fato!!! é a melhor opção!! e ele também pode ateh receitar pra vc outra substancia que vai reagir melhor em vc..!! procure o médico endocrinologista que é o melhor a fazer!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Olá galera,

Nunca fui a favor dos anabolizantes, mesmo por seus efeitos colaterais serem as vezes mais evidentes que os beneficios, mas estive lendo o perfil da oxandrolona e fiquei um pouco curioso..nas indicações dizia:

INDICAÇÃO: A Oxandrolona é indicada nos processos catabólico, falha no crescimento físico (adjuvante), síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina), hepatite alcoólica aguda moderada ou grave e má-nutrição calórica protéica moderada (tratamento)..

Claro que vi também seus efeitos colaterais...mas pelo que deu a entender, uns de seus efeitos é justamenete o aumento de massa muscular.

Gostaria de saber se seus efeitos colaterais se manifestam somente em doses acima da recomendada pelo fabricante, e se usada na dose recomendada pode ser usada para dar uma ajuda na hipertrofia, isso sabendo que quem usa para fins anabolicos esperando resultados do dia para a noite usam doses bem acima do recomendado pelo fabricante..

Mas e se usada bem moderadamente sem esperar grandes ganhos especialmente para quem é ectomorfo e sofre para ganhar alguns quilinhos como eu,rsrsrs..

Seus efeitos colaterais mesmo assim se manifestariam ????????????.

Se você tiver prédisposição, você vai ter efeitos colaterais de qualquer maneira.

Qual a sua idade ? Quantos kg ? Altura ? Tempo de Treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade 22, Altura 1,78, Peso 76Kg, Treino a 2 1/2 anos, mas sempre fiz atividades fisicas e exercicios em casa antes de optar pela musculação como: barra fixa, flexões, triceps no banco...Mas o problema é que sou ectomorfo e sofro pra conseguir massa muscular e se paro com a atividade fisica em duas semanas ja da de ver que estou perdendo peso tanto fisicamente quanto na balança, meu pai é magro demais herdei isso dele hehehe...Mesmo assim nunca pensei em esteroides anabolizantes, mas estou pensando em algo que realmente me ajude. minha dieta é boa, balanceada, uso suplementos(Hipercalóricos, creatina, malto), deram uma ajuda, mas meu metabolismo é muito rapido..Se tiverem alguma sugestão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, ganhos na musculação estão mais aliados à nutrição do que a esteróides.

Sem comer vc não ganha músculo, mesmo usando esteróides.

Então opte pela alimentação antes de qualquer coisa.

1.Coma carboidratos de baixo índice glicêmico.

2.Corte o açucar, refrigerante, doces

3.Coma proteínas, geralmente comemos pouca, frango, atum (ou chicharro)

4.Coma batata-doce

5.Coma ovos

6.Suplemente com whey (pode ser nacional) e maltodextrina antes do treino.

7.Planeje ser o novo Mr.Olympia. Se não conseguir ao menos ficará com o corpo super-legal

8.Fisiculturista come até papinha de criança (daquelas em vidrinho) pelo alto valor de proteínas de vitaminas..

Seus objetivos tem que ser grandes, se pensar no médio, será mediano. (Digo em tamanho, qualidade, deifinição, qq objetivo)

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei no site do Zegatão (http://www.zegatao.muscle.nom.br/) uma tabela de anabolizantes. Tentei trazer a dita pra cá mas, descaracteriza a tabela.

Os amigos, Bronco, contodefraldas2, Vitor Satan, bem como nossos outros "Gurus" daqui, poderiam dizer alguma coisa sobre a tabela?

É simples e tem as características de aromatização, formulação, anabolismo, hepatotoxidade e androgênico.

Tanto é assim, que segundo a tabela, uma das boas é a deca-durabolin. Mas vejam se vale a pena comentar bem como manter esse tópico aqui, ok? Administradores: se for o caso, deletem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oxandrolona não é muito tóxica, não é muito androgênica, mais ou menos anabólica e tem muito pouca influência no eixo HPT. Esses são os 4 itens principais que serão comentados a seguir.

Oxandrolona é pouco tóxica ao fígado, sendo provavelmente o esteróide oral mais suave nesse quesito. Dosagens acima de 80mg/dia são facilmente toleradas pela maioria dos homens e poucos colaterais são relatados com essa droga(1). Por esses reações ela é a escolha de muitas bodybuilders e outros atletas.

É um esteróide suave em todas as formas. Ele se liga bem ao receptor androgênico, porém doses muito altas são necessárias não sendo sugeridas nunca doses menores que 20mg/dia. De fato, a dosagem de 20-80mg/dia foi a necessária para compensar a perda em usuários aidéticos(1) e para recuperar o peso de vítimas de queimaduras(2) então esse é a dosagem recomendada para esse composto. Muitos usuários usam 100mg/dia e recomendam. Para mulheres, a dosagem de 2.5-20mg/dia é suficiente. Virilização não ocorre com esse composto, ja que sua androgenicidade é muito baixa(3). Retenção hídrica também não é comum.

Sendo um esteróide oral, a oxandrolona é um composto 17aa para sobreviver ao metabolismo de primeira passagem no fígado, porém é bem suave nesse quesito também não apresentando efeitos hepatotóxicos muito sérios (colestase hepática, peliose hepática, hiperplasias e neoplasias) atribuídos aos compostos 17aa(17). Oxandrolona foi usada com sucesso em alguns estudos para tratar problemas cutâneos(7) ou para melhorar a função respiratória(18). Essas propriedades a torna uma boa droga para boxeadores, lutadores e outros atletas.

Em relação a queima de gordura, a oxandrola pode ser chamada de um esteróide fat-burner. A gordura visceral e abdominal diminuiram em um estudo onde os pacientes com os níveis normais de testosterona usaram oxandrolona(4). Em outro estudo a gordura total, torácica e apendicular foram reduzidas com uma dosagem baixa da droga, 20mg/dia(8), e sem exercício. Além disso os ganhos parecem ser sólidos e permanentes. Pode não ser muito, porém a chance de manter tudo é muito grande. Em um estudo os pacientes manteram seus ganhos da oxandrolona por no mínimo seis meses após o final do uso(2). Concomitante, em outro estudo, doze semanas após o descontínuo do uso, 83% da perda de gordura total, torácica e de extremidades foi mantida(8). Assim, os ganhos de pesa e a perda de gordura costuma ser permanente com o uso da oxandrolona.Leve em conta que esses resultados são seu uma TPC e nenhuma alteração na dieta ou treino. E sendo todos os estudos realizados com homens mais velhos ou mais novos fica evidenciado que os efeitos da oxandrolona não são dependentes da idade(11). Se você mantem o protocolo "on-off" você pode perder muita gordura no período on e manter a maior parte durante o off.

Oxandrolona é excelente para força e para rasgar, mas não para ganho de massa. Em outras palavras, tudo que você ganha é sólido (e quanto mais sólido o ganho, mas fácil de mantê-lo). Ela possui um baixo impacto no eixo HPT, não suprimindo totalmente ele (principalmente em baixas doses) o que pode ser atribuído, também, ao fato da oxandrolona não aromatizar.

Testosterona sérica, SHBG e LH são suprimidos levemente com baixas doses de oxandrolona, muito menos que com outros compostos. FSH, IGF-1 e GH não são suprimidos com baixas doses de oxandrolona ao contrário, sofrem um aumento significante(12)(13)(14), e o LH vai apresentar ume feito rebote quando se para o uso(3). Estando o seu eixo funcionando corretamente, a oxandrolona vai afetá-lo muito pouco e pode-se ate manter os valores dentro dos padrões normais(5). Isso torna possível o seu uso com "bridge" entre ciclos (em baixas doses, como 10mg) ou, como mencionado antes, para ciclos de força/cutting em dosagens de 50-100mg.

Além disso a oxandrolona aumentou significantemente as concentrações de AR na musculatura esquelética sem alterar os níveis de IGF-1.

acho que isso irá te ajudar.

Mas se fosse vc me informaria mais sobre treino e nutrição, ta muito magro p ciclar, ta longe do teu limite genético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...