Na minha opinião quem ta preocupado de verdade com saúde não deveria nem usar AE´s.
Geralmente quando escolhemos a vida de bodybuilder só focamos o resultado. O esporte é um mundo de hormonios. É logico, temos que usar de maneira INTELIGENTE, que cause o menos de risco possível.
Use de maneira inteligente, sem ser inconsequente, que você vai longe.
Para os usuários recreativos o aviso vai dobrado. Eu faço uso de AE´s mas sempre quando me perguntam coisas como protocolos, etc. Eu falo: isso é comigo, pra você é outra historia, sua jornada é bem diferente.
Usuário competitivo não é usuário recreativo. A maioria que compete quer viver disso. Mesmo que um dia isso limite um pouco a longetividade da propria vida, digamos assim.
Eu penso assim. Prefiro ser realizado, do que chegar la na frente e não ter feito o que queria. Não preciso ser mister olympia, nem mister universo (exemplo do nosso Emmanuel que começou como qualquer um aqui e chegou la com dedicação e força de vontade.) Mas competir, fazer parte desse esporte, na minha opinião é uma jornada magnífica! Você ver seu corpo mudando toda semana. Como o proprio nome ja diz BODY - BUILDING = Construção do corpo.
É uma jornada árdua, só fica quem realmente é apaixonado por isso. Porque viver duro, sem dinheiro, aguentando os colaterais, arriscando a saude, afastando muitas vezes pessoas do seu circulo social, deixar de sair, ir pras baladas, e enfim, todo sacrificio, não é pra qualquer um. Só pra quem ama esse esporte de verdade.
Os objetivos de cada um, são de cada um. Se você ler um ciclo na internet, e resolver fazer igual e algo der errado quem paga o pato é você. Mais ninguém. Portanto atenção redobrada no que vocês lêem.
Os ciclos que postamos aqui, meu, do emmanuel, diego, jacks, entre outros, são ciclos especificos. Eu sempre fui contra esse negocio de ciclo engessado. Cada um é cada um. Essa mensagem vai principalmente pros iniciantes que estão acessando.
Seja inteligente, leia muito, e por fim, quando souber bastante, use na prática, só assim você aprende.
não.. acho meio q manota esse povo que grita! mais a pouco tempo passou uma matéria no globo esporte e os gritos realmente fez com que a força aumentasse! agora pra quem compete os gritos não é manota nenhuma!
O grito, por ser um forte estimulador contrario a apneia, desencadeia uma grande soltura de ar dos pulmoes, favorecendo assim uma excelente forma de exalar o ar. Consenquetemente o barulho faz a descarga de adrelina aumentar, a cerebelo é obrigado a realizar o que conhecemos como o sequestro da amigdala, favorecendo assim, o levantamento de peso superior desde que contudo todavia tenhamos alguem ajudando de forma a contrabalancear, o que voce já nao conseguia, com o que voce consegue e com o tempo assim, aliado a uma boa dieta e suplementacao e descanço, o favorecimento da sintese proteica nos musculos envolvidos no exercicio em questão.
Infelizmente essa é a realidade. Recomendo que você faça um novo treino, e não se preocupe que o pessoal aqui do fórum vai te ajudar bastante, boa sorte! https://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-video-explicativo/