hahahahaha, o erro está nas duas é uma piada...
Então você vai pra academia seguindo uma rotina do futuro? Porque se nem as antigas nem as novas servem pra você fica complicado o negócio.
E concordo com o cara. As primeiras páginas do Dinosaur Traning são fantásticas.
Fazer academia, malhar ou treinar, foi uma das poucas coisas que teve uma piora significativa a medida que a tecnologia foi aumentando.
A industria dos pesos nunca movimentou muita grana, pois esse é o tipo de produto que nunca acaba, duram gerações e gerações.
Antigamente o pessoal ia pra academia, fazia exercícios simples com barras e alteres e ficavam fortes, acontece que a medida que ocorria o desenvolvimento tecnologico criou-se o boom das máquinas e aparelhos cheios de cabos e roldanas, e o único "novo" jeito de ficar forte era usando essas máquinas. Em seguida a biomedicina anuncia a genética e os frangos seriam frangos para sempre. Todas as revistas publicavam de um lado ao outro que a genética era o que ditava se você ficaria forte ou não. E junto a isso surgiu a única salvação dos frangos, os suplementos e esteroides anabolizantes. Mesmo sua genética sendo péssima, com esse pote de suplemento ou com essa agulha você tem uma chance de ficar forte.
As coisas eram simples e funcionais naquela época, hoje é tudo muito mais difícil. Por incrível que pareça a enorme quantidade de informações só fez o que era simples e eficaz ficar complicado e ineficiente. E o que vemos na academia hoje é a galera que só se preocupa com o pump, a vascularização e o tríceps inchadinho no final do treino, sem contar que são escravos dos suplementos.