Amigo, já passaram 2 anos e 2 meses depois do meu post acima. Felizmente consegui-me livrar desse mal que parecia nunca mais ir embora.
No meu caso depois de ter tentado todo o tipo de tratamentos a única coisa que levou á "cura" foi ter perdido cerca de 7kg, e ter estado cerca de 4/5 meses sem treinar qualquer tipo de desporto que envolve-se corrida. Passado esse tempo lá voltei devagarinho com corridas mais moderadas e fui aumentando o nível consoante ia ganhando confiança até voltar ao normal. Tenho noção que é uma lesão que continua cá, não foi tratada completamente porque algumas vezes ainda sinto um desconforto nessa zona mas melhorou talvez 90%.
Eu no meu caso não sei se terá alguma coisa a ver mas tenho varizes nas 2 pernas mesmo na zona do gémeo. Já percebi que esta lesão para além de ter a ver com o nosso peso corporal porque na altura como já disse comecei a melhorar depois de ter perdido cerca de 7kg, também tem a ver com o fluxo sanguineo. Porque sempre que eu me enervava ou o batimento cardíaco aumentava com a adrenalina as dores intensificavam instantaneamente. Ainda hoje, apesar de já não ter dores e treinar normalmente, nas alturas antes dos jogos por exemplo volto a sentir algum desconforto por causa do sistema nervoso/ansiedade.