Cara, dizer que os fisiculturistas fazem abcdef não convém. Alguns fazem. JP defende abc. Segundo ele vc começa com fb, quando não for mais possível evoluir passa pra um ab, quando não mais evoluir passa pra um abc, onde ele parou, e diz que não há espaço pra mais do que isso.
Outros como o saizem treinam seus atletas no dc training, 3fb por semana, e por aí vai. Métodos de treinamento tem os mais diversos, e que funcionam.
Dentro de tudo isso, oque é importante? Se o método de treinamento que vc escolheu não estiver mais te trazendo avanços, corrigir ele pra voltar a avançar, dentro dos seus objetivos, sejam eles quais forem.
Dito isso, vale olhar as 3 principais variáveis de treino na minha opinião.
Volume, frequência e intensidade.
A ideia eh trabalhar essas 3 explorando o máximo que cada uma delas pode dar pra mim, sem que uma acabe prejudicando a outra.
Sendo assim, denovo, pra mim, vou explorar um treino onde eu consiga empregar a maior intensidade possível, dentro do maior volume possível, mas que me propicie recuperar o mais rapidamente pra aumentar a minha frequência também.
Porque a frequência é importante? Oque faz o músculo crescer eh bater nele com treinamento resistido (com evolução de cargas pra haver estímulo constante), pra que ele possa se recuperar e ficar maior e mais forte no descanso.
Se eu ajusto intensidade e volume pra que ele possa se recuperar em 2 dias, significa que posso bater nele denovo na mesma semana e causar ainda mais estímulo pra ficar maior e mais forte.
E ai está um ponto. Se eu bato e ele se regenera mais rapidamente com hormonios, porque esperar 7 dias pra fatiga lo denovo se já está recuperado pra fazer isso antes?
Esse eh o ajuste de frequência.
Eh possível dar mais estímulo ao músculo com intensidade maior aumentando a frequência sem mexer no volume semanal.
Digamos que vc faça 12 séries de peito na semana.
Ao invés de fazer as 12 no mesmo dia, que a intensidade vai diminuindo conforme o treino vai passando, pode dividir em 2 dias de 6 séries, mantendo a intensidade mais alta, e agredindo mais o músculo alvo.
Voltando ao ponto direto do seu tópico, que é a dificuldade em continuar com a progressão de cargas, vamos aos inimigos da progressao: muito volume, pouco descanso, não programar/periodizar os treinos.
Talvez seja a hora de dar uma reavaliada, buscar um método novo, ou se realmente gosta de treinar 1 grupo muscular somente por dia pensar em diminuir bastante o volume, aumentar os descansos e adotar alguma periodização que te permita continuar evoluindo sem te arrebentar inteiro.
Abraço.