OK, chegou a vez da metandrostenolona, ou dianabol, Dbol...
vou começar deixando bem claro que este é um texto baseado em experiências práticas e observações dos resultados da droga, então não tente debater citando o texto de algum guru da internet...
Primeiramente vou dizer que acho Dbol uma ótima droga, ( sim eu acho.. )
mais você precisa saber quando e porque usar, e para isso vc precisa saber o tipo de ganho que ela promove, e não se iluda a maior parte destes ganhos é em liquido, por isso não é uma boa escolha para ciclos de definição, e sim para ciclos que visam volume..
É uma droga muito adorada pela grande capacidade de aumentar seu peso na balança rapidamente, e isso impressiona alguns, como os ganhos são em retenção de liquido, a manutenção dos resultados é complicada.
( relatos de perda de mais 80% do peso obtido durante o ciclo após poucas semanas )..
ginecomastia em quem tem alguma pré disposição é comum..
Bom, antes de tudo pra deixar claro que falo por experiência prática, eu já usei drostanolona das seguintes maneiras:
-- Apenas Dblo -- Apenas Dbol + letro -- Dbol + enan -- Dbol + enan + deca + letro -- como Pré treino.
bom, a idéia com estes testes era de realmente conhecer a droga, e foi bastante produtivo..
agora você vai saber como a droga age, qual a melhor maneira de usá-la.
-- sozinha:
grande retenção, provável começo de ginecomastia, você fica cheio, inchado, e depois perde tudo com o tempo....
Se você quer ficar “inchadinho pra balada” nem deveria ciclar, mais esta é a função pra quem usa esta droga sozinha, você vai inchar e depois desinchar.
Se usar um IA, terá baixa retenção, ganho de peso bem menor, e que também some depois.
-- durante todo o ciclo:
opção utilizada por alguns em doses de 30 mg, hepatoxidade alta, é uma opção ao meu ver não é a melhor..
-- fim do ciclo:
essa idéia foi difundida a um tempo atrás, estava bombando nos fóruns e tal.
bom eu conversei com quem supostamente teria difundido isso na mídia segundo a enorme maioria dos que estavam usando deste jeito ( Dudu haluch ) e ele me disse em uma conversa privada que quem usa no fim do ciclo citando como base o texto onde ele se diz contra KS não sabe interpretar o texto, pois ele também seria contra usar apenas no final.....
alguns amigos aqui do fórum ( mais experientes do que eu até ) resolveram testar no fim do ciclo, tiveram colaterais potencializados, retenção no momento em que se espera estar com o melhor shape, e não observaram grande vantagem..
-- como Pré treino.
teve o uso difundido por alguns, eu testei por 2 semanas, usando 30 mg dia em dose única pré treino, e se mostrou muito pouco produtivo, se tivesse usado estas 30 mg distribuídas durante o dia, acho que teria um resultado melhor, o caso é que não senti grande ganho em força, e mesmo após cessado o uso, continuei progredindo nas cargas, e não tive perda alguma de rendimento.
-- KS ( kick start )
está é na minha opinião a melhor opção, dbol como KS promove ganhos rápidos em força e retenção dês do começo,mesmo os ganhos dando uma desacelerada após o fim do KS, é alí que Dbol se mostrou mais produtiva.
o caso é que quando os esters longos ainda não mostram seus efeitos, Resultados, a Dbol está te preparando para treinar mais forte e com maior intensidade.
depois de cessado o uso da Dbol a testo segura parte da água obtida com a droga e ainda continua promovendo ganhos, o que equilibra a balança de perda de peso por liquido.
Bom, como eu sempre digo, a informação e relato está aí, espero que saibam tirar bom proveito dela.
Pessoal, esse é meu primeiro artigo para o fórum, apesar de simples tem umas informações relevantes e explica de forma clara o que é a aromatização. Moderadores, se postei no lugar errado, por favor, postem no lugar correto.
No organismo masculino, existe um equilíbrio entre o hormônio masculino testosterona e o feminino estrógeno. Ao se usar esteróides anabolizantes, esse equilíbrio é quebrado, pois seu organismo percebe que tem excesso de hormônio masculino e converte parte desse hormônio em estrógeno. Desse modo, a aromatização é a conversão do excesso de testosterona em estrógeno pela enzima aromatase. É um dos efeitos indesejados de grande parte dos esteróides anabolizantes, pois pode causar acne, ginecomastia (teta de cadela), retenção hídrica, dentre outros.
Apesar desses efeitos colaterais sejam mais evidentes no uso de esteróides anabólicos, a aromatização ocorre naturalmente no organismo. Em média, um homem adulto produz 7 mg de testosterona diariamente e a taxa de aromatização é 3% a 5%. Então, fica fácil entender por que a ginecomastia é mais comum quando alguém está utilizando algum produto derivado da testosterona já que a quantidade desse hormônio no corpo é superior à quantidade natural de testosterona nos homens.
A fim de evitar (ou reduzir) as consequências da aromatização, existem alguns medicamentos que devem ser usados em combinação com as drogas do ciclo de anabolizantes, que é o caso dos inibidores de aromatase.
Vale lembrar que já se sabe que as células de gordura armazenam a enzima aromatase a qual aumenta a conversão dos andrógenos (caracteres masculinos) em estrógenos (caracteres femininos). Isso explica por que os “gordinhos” tem maior probabilidade de ter ginecomastia sem uso de nenhum medicamento. Além disso, o álcool é responsável pelo aumento do estrógeno a partir da inibição do "sistema P430" do fígado que é responsável por reduzir os níveis de estrógeno no sangue. No caso dos alcoólatras, o risco de hiperestrogenismo é alto e os efeitos que isso pode trazer tornam-se mais difíceis de curar.
Apesar disso, o estrógeno também é produzido nos homens e tem sua devida importância no organismo masculino já que ele ajuda (entre outros benefícios) a melhorar a fertilidade e a memória. Então, antes de usar qualquer medicamento para reduzir os efeitos da aromatização tenha cuidado já que até mesmo estrógeno é importante no organismo masculino.