Ir para conteúdo

AndreluisBC

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. kkkkkkk
    AndreluisBC deu reputação a yan1989 em Métodos para verificar o % de gordura   
    Olha pro seu umbigo, quanto mais fundo ele tiver, maior seu BF.
  2. Gostei
    AndreluisBC deu reputação a Lucas em Superavit calórico - Tempo para ganho   
    São necessárias aproximadamente 7700kcal para ganhar 1kg (massa e gordura). Então, em tese, com 500kcal de superávit diário, levaria ~15 dias pra ganhar 1kg.
     
    Isso na teoria. Mas o peso varia de forma bem esquisita. Tem variações de retenção (subcutânea), aumento/diminuição do conteúdo estomacal/intestinal, edema provocado pelo treinamento (o que gera mais retenção líquida no local), variação da quantidade de glicogênio muscular (e cada grama de glico carrega junto 3-4g de água), etc.
     
    Então tudo isso faz com que o ganho e perda de peso não sejam lineares. Por isso é muito difícil tirar conclusão depois de 1-2 semanas de dieta. Eu costumo usar 1 mês pra fazer esse tipo de avaliação. Eu me peso todos os dias e calculo as médias semanais, daí é só comparar a média de uma semana com a média de outra. Outra coisa que pode ajudar é descartar a variação da primeira semana, que é quando acontece a maior alteração da massa que não é músculo nem gordura (na primeira semana de cutting, por exemplo, a gente reduz a ingestão, logo acaba reduzindo retenção, conteúdo intestinal, a depender dos carbos, pode depletar mais glicogênio, etc., então o peso costuma ter uma queda mais acentuada na primeira semana). A partir da segunda semana a coisa tende a ser um pouco mais linear (mas tá longe de ter um comportamento linear, pois depende de N fatores). Comparar médias tende a reduzir o impacto destas oscilações na análise.
     
    Depois de um tempo, o organismo começa a se adaptar. Às vezes nem demora muito tempo. Uma variação na ingestão calórica costuma vir acompanhada de variação no NEAT, que é o gasto com atividades rotineiras, inquietação, mexer os pés, levantar toda hora, ficar menos tempo sentado/deitado, etc. Ou seja, a partir de uma redução no consumo existe uma tendência a se mexer menos e o contrário acontece com o aumento nesse consumo. E essa variação parece ser genética e varia de pessoa pra pessoa. 
     
    Então não tem como prever essas coisas? Claro que tem. Mas aí entram as medições e ajustes.
     
    Momento control freak:
     
     
     
  3. kkkkkkk
    AndreluisBC deu reputação a krebz em Como botar o shape em 30 dias? [Praia]   
    Tribulus, água alcalinizada, homeopatia, leite de texugo por 30 dias
  4. Gostei
    AndreluisBC deu reputação a Vecchio em Vecchio: meu combate à obesidade   
    bem-vindo yan!!! Obrigado pela visa, brother.
     
     
    Bem-vindo, tds!
    Textão-resposta...
     
    Acompanho o blog do dr souto e ouço também aos podcasts da triboforte. Na verdade eu diminuí um pouco a frequência na qual eu acompanhava, mas faz parte de minha rotina na Internet visitar estes sites.
     
    A respeito da flora intestinal - um assunto que colide muitas vezes com a microbiota intestinal - é algo que, se fizesse parte do currículo educacional de nossa população, viveríamos bem melhor (Tem um chef, Jamie Olivier, que recomenda uma disciplina de nutrição nas escolas, cujo objetivo seria o de capacitar os alunos a elaborarem 10 pratos populares a partir de "comidas reais"). É a microbiota específica que se desenvolve na flora intestinal das civilizações que pode nos explicar porque esquimós vivem basicamente de peixes gordos e focas. Da mesma forma:
    populações de ilhas isoladas conseguem manter 75% de seu consumo diário baseado essencialmente em coco e derivados dele japoneses vivam - e vivam longamente e com saúde - com base em uma alimentação baseada em arroz, algas e peixes (por isso que o Gary Taubes, um dos precursores contemporâneos da Low Carb, trata deste assunto numa pergunta escondidinha, lá no anexo de perguntas e respostas comuns em seu livro "Por que engordamos: e que devemos fazer para emagrecer") civilizações nórdicas conseguem lidar com mais facilidade com alimentos à base de trigo etc, etc, etc E, com base nisso, nasceu uma cirurgia que, para mim, parece bizarra. Ela chama-se - e de fato é - TRANSPLANTE DE FEZES. Desta forma uma microbiota é transferida de uma pessoa para outra e a pessoa receptora cura-se de males que atém então não conseguia. Bizarro, mas existe e é impressionante.
     
    No meu caso - que não tenho interesse em tal transplante ... - restou começar a conhecer melhor minha etnia, meus potenciais, meus fracos e fortes. Nessa jornada de exploração de si próprio, eu experimentei low carb high fat, cetogênica e a dieta Atkins. Falhei miseravelmente em todas. O recorde que pude bater foram uns 25 dias direto com uma restrição de carboidratos abaixo de 75 g. Recaía e, caído, caía em uma vala cada vez mais profunda.
     
    Ao contrário disso, experimente, com sucesso, por três vezes uma dieta não rigorosamente baseada em altos percentuais de carboidratos, mas algo em torno de 40 a 45%. Em todas as vezes foram embora de 20 a 25 kg, com dia do lixo e tudo. Eu disse dia do lixo e não refeição lixo. Tive recaídas, todas envolvidas com estresse no trabalho ou, como gosto de dizer, quando eu pus o trabalho acima de tudo. Mas foi um tal de "por o trabalho acima de tudo" sujo. Bem sujo. Foi voltado ao meu ego, a buscar projeção, a querer causar. Foda ter de confessar isso.
     
    E, nesse mar de tentativas de dieta, descobri um disparador muito foda. O trigo e o açúcar. Qualquer coisa derivada de trigo que seja fuleira. Pão, pão italiano, pão de queijo, pizza, pudim, quindim, mentos (coitado do mentos... daqueles coloridinhos...), goiabada (tipo romeu e julieta, com o queijo derretido...), chocolate crunch, toblerone, galak de leite, enfim, qualquer coisa dessas que eu comer pouco ou muito, me arrasta pra um canto que me lembra esses cinco anos que se passaram.
     
    Faz dois dias que estou comendo só comida de verdade. Praticamente zero processados. Só leite e cottage. O resto veio tudo da natureza (ainda que com agrotóxico ou com hormônios...). E estou bem. Ontem mesmo foi um dia muito típico, que facilmente eu poderia fazer alguma gordice, mas sabia que hoje eu poderia comer besteira. E segurei. E esse dia de besteira me dá o foco que eu preciso pra voltar à batalha durante a semana. Foi tanta tentativa e erro que eu acredito que agora encontrei um ritmo que posso levá-lo a longo prazo.
    Parece-me que eu precisei passar por tudo pra precisar encontrar esse ponto. Jejum, quantidade de carboidratos, disparadores, perder o medo das gorduras, microbiota, conhecer a si próprio, enfim, 2020 promete. Eu acredito, FERVOROSAMENTE, que um membro do mundo dos expectadores, um daqueles que falham, tenha como provar - ON LINE - que consegue atingir uma meta de emagrecimento (observe que todos os relatos de eliminação de peso são ex-post-facto).
     
    Obrigado pela visita e pela oportunidade que me deu pra comentar disso. Dei uma volta ao mundo, mas acho que talvez tenha respondido à sua recomendação, a qual agradeço.
     
     
     
    Mestre Supino, esse som é bom demais. Obrigado pela visita meu irmão.
     
     
    O fórum hipertrofia foi um lugar que me recebeu, me abrigou e continua sendo um lugar onde desenvolvi amizades, ainda que virtuais, quase que melhores que as tenho no mundo real.
    Aliás eu não tenho amigos atualmente. Tenho colegas de trabalho, vizinhos, enfim, pessoas com as quais convivo, ofereço-me pra segurar o serviço de alguém na eventualidade de precisarem se ausentar, convido um ou outro pra um aniversário do meu filho pequeno ou da formatura da minha filha maior mas, mas isso não é amigo. Nem fodendo.
     
    Cheguei aqui no fórum, há uns cinco anos, com uns 125 kg e estou com 138 kg (leia os motivos na resposta acima, que dei ao tds). Preciso retornar a 12%, mesmo com as doenças que adquiri, todas relacionadas à obesidade. Nesse meio tempo consegui baixar, duas vezes pra 118 kg e uma vez pra 115 kg, tendo retornado à faixa de peso original no pós-férias e "alô-stress-do-trabalho". Foi aqui onde aprendi sobre a dieta flexível, sobre powerlifting, sobre powerbuilding, sobre tantas outras coisas. E será aqui que quero prestar meu depoimento de como me livrei da obesidade. 
     
    No entanto, nessa navegação pela Internet, encontrei uma sessão de velhos, lá no t-nation. É engraçado, pois o teor dos assuntos é bem correlato à idade. Encontrei ali também um tópico de transformação 2020, de janeiro a junho (ou julho... não lembro). Fiquei empolgado e estou postando lá, por enquanto. Postarei lá até atingir a primeira meta, que é a eliminação de 10% do peso corporal. Mas é aqui que quero reportar a minha eliminação do excesso de gordura.  
     
    Até o final de Janeiro estarei em férias e, embora dê trabalho, posso postar lá e aqui. Sua mensagem me deixou animado pra isso. Obrigado pela visita.
×
×
  • Criar Novo...