Boldenona (Equipoise) é um esteróide da família da testosterona (quimicamente é um dianabol sem o grupo 17AA, mas com efeitos muito diferentes ao d-bol), classe 1 (forte ligação ao AR).
Undecilinato de Boldenona é um esteróide de uso veterinário, muito anabólico e com androgenicidade moderada (anabolismo/androgenicidade: 100/50). Seus efeitos podem ser comparados a deca e a testosterona, embora não seja tão anabólica como as duas últimas [1]. Além disso, por ser pouco androgênica, seus colaterais -mesmo em dosagens altas- são mais suaves que a testosterona (acne, oleosidade, queda de cabelo, inibição do eixo HPT, conversão em DHB, etc), e sua aromatização é baixa (cerca de metade da testosterona), sendo que retenção e ginecomastia (+1 na escala Haluch) [2] são raros com essa droga. Sendo assim, e por ser uma droga de meia-vida longa (~15 dias), os ganhos com boldenona são lentos, mas de qualidade. Essas características, assim como a capacidade de aumentar o número de glóbulos vermelhos (superior a outros esteróides), e também estimular o apetite, tornam essa droga muito flexível, sendo que pode ser usada tanto em ciclos bulk como em ciclos visando definição (cutting).
Por ser uma droga de meia-vida longa os ciclos com boldenona mais eficientes devem ser superiores a 8 semanas, e a dose considerada mais eficaz é em torno de 400-600 mg por semana . Boldenona também tem baixo risco de virilização e a dose recomendada para mulheres é ~50-100 mg por semana.