

creamynebula
-
Total de itens
1 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
creamynebula deu reputação a Vitor_TW em Primeiro ciclo com Enantato e Oxandrolona
6 gramas de carbo por kg corporal, 2 gramas de proteína por kg corporal e 1 grama de gordura por kg corporal.
-
creamynebula deu reputação a poindexter em Entrevista André Zuccaro - RESPONDIDA
Anos de convivência? Que você vivenciou tendo apenas 18 anos de idade? Você começou a treinar quando ainda usava fraldas?
Eu não tenho tanta experiência de vida assim, mas já tive muitas indas e vindas de academia ao longo de minha vida o que me permitiu conhecer gente de tudo quanto é espécie, tamanho, hábitos e culturas. E também trabalhei durante alguns anos com treinamento de força e resistência para bailarinos, que é um grupo que preza de modo absoluto pela sua composição corporal. E em todos os casos de composições corporais excepcionais ou ótimas (via de regra fruto de anos de trabalho) encontrei dietas que iam de separação rígida de fat e carbs à mistura total e completa dos 3 macros e em todas as refeições incluindo até mesmo no pós-treino. Isto quer dizer que cada uma destas pessoas vai buscando aquilo que funciona melhor para sí. É claro que conversando com algumas destas pessoas vai ouvir que aquilo que elas fazem é o melhor para todos. Infelizmente, porém, as coisas não funcionam desta maneira.
Veja, eu não quero tirar nem colocar nada na cabeça de ninguém. Se funciona para você, então está ótimo e é mesmo como acho que deve ser: trilhar o próprio caminho. Penso apenas que tende a ser problemático universalizar experiências pessoais ou experiências anedóticas que invariavelmente deixam de fora todos os outros exemplos que não se encaixam no perfil. A gente vê exemplo disso a todo instante aqui no forum: conhecimento relativo sendo elevado ao patamar de verdade absoluta. Algo que certamente deve aborrecer a você tanto quanto me aborrece.
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/9356547
-
creamynebula deu reputação a Wesley Pinto em Entrevista André Zuccaro - RESPONDIDA
Não vejo muita lógica nessa de não comer carbo com gordura, mesmo que o carbo seja simples. Só vejo utilidade em refeed, para quem faz low carb, e somente refeed para quem está em corte, e ainda assim é questionável.
Muitos dizem que pelo carbo ser simples, gera pico e estimula a absorção de gordura, bom eu vejo ao contrário, que gordura diminui essa velocidade do carbo. Mas mesmo que a primeira premissa fosse correta, qual o problema?
Claro que geralmente essa combinação é associada a baixa densidade nutricional, e devido a falta de fibras a falta de saúde intestinal.
Contudo não creio que uma refeição possa fazer essa diferença toda. Claro se a base da dieta da pessoa for pão com manteiga, ela sentirá algum mal, mas é mais pela falta de micro e fibras do que pela combinação carbo e fat.
Portugueses e Italianos, por anos comem um pão a base de farinha, água e fermento, regado de azeite e sal. To ponto de vista da saudabilidade então os sardenhos deveriam estar com vários problemas e acima de tudo obesos, mas é o oposto que a história mostra. Na Bahia a famosa mandioca frita no Dendê (saturada) ou os pães do acarajé por anos existe e o povo forte e saudável, e magros (lógico, que usando azeite de dende). Marrocos onde quase não tem obeso, inclusive as pessoas tem peso abaixo da média, come pão sirio com nata (pura gordura do leite) ou banha com sal. Numa mesa libanesa é possível ver pão, azeite, nata e mel e ai?
Por outro lado o que todos eles tem em comum? Alto consumo de micro, alto consumo de gorduras saturadas e colesterol, baixo consumo de omega 6 e oleos vegetais processados, pouco ou nenhum consumo de industrializados e doces industriais.