Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

tati.rib

Membro
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    tati.rib deu reputação a Victor Amorim em Os 3 Fundamentos Para Um Agachamento Raw Poderoso   
    Os 3 Fundamentos Para um Agachamento Raw Poderoso


    O que você precisa saber...
    1- Muitas das sugestões dadas aos agachadores são para quem usa equipamentos(gear).
    2- Não tem necessidade de priorizar a cadeia posterior quando se está tentando aumentar o seu agachamento. A força do seu agachamento depende da força do seu quadríceps.
    3- Para melhorar sua técnica no agachamento, pratique wall squats. Para aumentar a força da sua perna, pratique agachamento frontal.
    4- Melhore a sua execução na fase concêntrica do agachamento focando em subir conduzindo a barra com a parte superior.

    RAW ou com Equipamento?

    A maioria das dicas que você vê sobre o agachamento são escritas por levantadores equipados para levantadores equipados – aqueles que usam macacão especial, wraps e qualquer outra forma de equipamento de suporte.

    Enquanto essas informações são valiosas, muitas delas seria inviável para o agachamento Raw – “raw” significa livre de qualquer equipamento.

    Uma dica inútil: o sitting back. Essa é uma das dicas mais usadas e útil principalmente para o levantador equipado.

    Felizmente ainda existem alguns conselhos que os levantadores raw podem usar para melhorar a performance no agachamento.

    Mas primeiro vamos ver algumas dicas que não ajudam.

    Dicas Inúteis para Agachadores Raw


    Vamos esclarecer algumas informações equivocadas. Existem duas coisas que você pode ignorar quando está tentando melhorar seu agachamento.
    1- Você deve priorizar a cadeia posterior.
    2- Você deve fazer good morning para fortalecer sua cadeia posterior.

    Foi colocado em nossas cabeças que precisamos que precisamos ter a cadeia posterior bastante fortalecida, mas a verdade é que o agachamento é suposto para ser um movimento da perna.

    O low bar irá fazer as suas costas se inclinarem um pouco mais. Isto não tem nenhum problema, mas a intenção é deixar as suas costas o mais ereta possível. Quanto mais inclinado você ficar, mais da sua lower back e isquiotibiais você irá recrutar. Mas não se esqueça dos quadríceps.

    A maioria dos levantadores raw tops priorizam o treinamento dos quadríceps. O foco não é no isquiotibiais, glúteos e nem no lower back, mas sim no quadríceps.

    O quadríceps tem um enorme potencial para crescimento. Quanto maior a hipertrofia, mais força você poderá ter. Olhe para qualquer agachador russo top. Todos eles tem um desenvolvimento insano no quadríceps. Quando você ver esse musculo bem desenvolvido, não fique surpreso quando aumentar bastante suas cargas.

    Você deve sempre tentar conduzir o agachamento com seu upper back primeiro. Assista qualquer agachador de nível mundial. Praticamente todos – tanto com equipamento como raw – irão tentar conduzir com o upper back na fase concêntrica.

    Sendo um powerlifter, é fundamental que você poupe seu lower back para ter mais força nas costas quando for executar o levantamento terra. Se você exigir muito do lower back quando agachar, você não estará 100% para quando for fazer o levantamento terra, seja em um treino ou meet.

    Good morning, que é um ótimo exercício para treinar as costas e os isquiotibiais, não são necessários para aumentar sua carga no agachamento.

    No passado eu tentei fazer muito good morning mas sem muita sorte. Fiquei muito bom em fazê-los, porém não ajudou em nada no meu agachamento. Cheguei no ponto onde meu good morning era maior que meu agachamento raw e eu conseguia fazer 600lbs x 5 nele com a barra cambered.

    Enquanto meu good morning estava chamando muita atenção, pouco ajudou no meu total no agachamento.

    Os 3 Fundamentos para o Agachamento Raw
    Fundamento #1: Execução


    É quase impossível fazer um wall squat com uma execução ruim. É isso o que faz do wall squat a melhor maneira de lhe ensinar como agachar corretamente.

    Simplesmente coloque a ponta dos pés perto de uma parede e faça algumas repetições com seu peso corporal. Se você se inclinar muito para a frente, você irá bater com sua cabeça na parede. Se seu joelho avançar muito, ele irá bater na parede. Em ambos os casos você não conseguirá alcançar uma profundidade adequada sem bater na parede. É uma ferramenta de autocorreção.

    Certifique-se que seus pés estão firmemente no chão e que seu dedão, o calcanhar e a sola do pé estejam em contato com o chão. Desça e conduza seus joelhos o suficiente para atingir uma boa profundidade.

    Tente usar o wall squat de várias maneiras:



    Para Aquecer: Comece fazendo 3x5 wall squat antes de fazer com a barra. Além de praticar a execução, você irá aquecer seus quadris e tornozelos antes de um treino pesado de agachamento. Quando meu wall squat vai bem, eu já sinto que irei ter um ótimo treino de agachamento.

    Auto Prática: Se você é um levantador iniciante, realizar wall squat antes de fazer com a barra pode ajuda-lo muito a melhor sua execução.

    A maioria dos levantadores não aprendem a ter força como uma habilidade. Agachar é um movimento atlético como uma batida de golfe ou arremesso de baseball. Requer uma técnica precisa e fazendo wall squat é o melhor jeito de aprimorá-la.

    Fundamento #2: Força da Perna


    A maioria das pessoas acham que se inclinam demais no agachamento porque seu lower back é muito fraco. Isso pode ser verdade para alguns mas se suas pernas não são fortes o suficiente você vai tentar amenizar a carga transferindo ela para o seu lower back já que você não consegue controlá-la com os quadris.

    O melhor exercício para ajudá-lo a manter seus quadris sob a barra é aumentando a força das suas pernas através do agachamento frontal. É um desafio pois você não pode se inclinar de jeito nenhum. Se sua lombar avançar muito para a frente, você irá derrubar a barra. Como o wall squat, é um exercício de auto correção.

    Quando você está fazendo o agachamento frontal, sua coluna irá ficar mais ereta e seus joelhos irão avançar um pouco mais do que quando você faz o agachamento tradicional.

    Esses são os dois principais jeito de fazer o agachamento frontal:

    https://www.youtube.com/watch?v=YbpbQfxmlt8

    1- A pegada de braços cruzados é ótima para pessoas com mobilidade limitada. Se o seu foco principal é somente força, não tem nenhum problema.
    2- Se você é um levantador de peso competitivo, então você precisa aprender como posicionar a barra adequadamente e como usar a pegada clean.

    Como esse exercício requer um pouco mais de mobilidade, aqueça um pouco antes de fazer o agachamento frontal. Este é o meu aquecimento preferido para preparar a minha parte superior para a posição adequada.

    https://www.youtube.com/watch?v=6HGGcH8W4IM

    Aqui estão 3 razões para fazer do agachamento frontal um dos seus exercícios principais:

    Levantadores Iniciantes: Se você está começando a agachar agora, o agachamento Frontal deve ser um exercício primário nas primeiras semanas de treino. Use ele como um exercício primário e realize entre 3-6 repetições. Se você está usando a rotina Westside, o agachamento frontal pode ser usado como como exercício de Max Effort de vez em quando.
    Como um movimento complementar: Agachamento Frontal é um ótimo acessório para ajudar a construir um ótimo agachamento. Quando feito como um exercício secundário, use as repetições entre 5-8 para várias séries.
    Deload: Se você já é um levantador experiente e está vindo de uma meet, é aconselhado usar o agachamento frontal como deload.
    Já que você não pode fazer agachamento frontal tão pesado quanto o tradicional, você não irá sobrecarregar muito o eretor da espinha.

    Fundamento #3: Realizando a Fase Concêntrica


    Os levantadores falham no agachamento na fase concêntrica. Isso pode ser resultado de uma inclinação muito grande para frente ou da quebra dos quadris.

    A melhor maneira de corrigir isso é corrigindo o seu foco. Pense como se estivesse conduzindo a barra com sua parte superior durante toda a subida.

    Uma ótima maneira de praticar e ficar mais forte nessa posição é fazer o agachamento pausado high bar. Usando o high bar irá fazer o levantador ficar a coluna mais ereta do que com low bar mas não tão ereta quanto o agachamento frontal.
    A pausa embaixo irá ajudar a construir mais força na subida e a encontrar a posição perfeita na posição de baixo.

    Uma pausa mais longe irá ajudar a conseguir uma posição melhor. Se você se inclinar muito para frente ou para trás não irá conseguir manter a posição durante muito tempo. Se sua execução for boa, você irá conseguir se manter embaixo sem problema nenhum. Ainda irá continuar sendo ruim mas você irá conseguir subir e terminar o movimento.

    https://www.youtube.com/watch?v=Zm1fMuGemT0

    Existem várias razões para utilizar o agachamento pausado high bar:

    Como exercício primário: Faça entre 3-5 reps ou até mesmo 1RM.
    Exercício complementar: Use ele como um exercício secundário para ajudar a melhorar seu Agachamento. Faça pausas entre 1-3s e 3-5x5-8.
    Trabalho de Esforço Dinâmico (Dynamic Effort Work – Westide): Use o Agachamento Pausado como speed.
    A chave aqui é tentar subir com a maior velocidade possível e subir conduzindo com a parte superior. Aprendendo agachar poderosamente da parte de baixo irá lhe ensinar a conduzir em situações mais difíceis e a conquistar novos PRs

    Dicas Finais e Recapitulação:


    1- Não dê muita atenção as dicas e conselhos dados por levantadores equipados se seu objetivo é força raw.
    2- Good Morning é bom mas não necessário para um Agachamento pesado.
    3- Sitting back e quebrar os joelhos para fora são ótimas dicas mas não exagere nelas.
    4- Foque em deixar seus pés firmes no chão e descer com os quadris entre suas pernas.
    5- Use o Wall Squat para aperfeiçoar sua execução.
    6- Use Agachamento Frontal para ter mais força nas pernas e praticar com a coluna mais ereta.
    7- Faça Agachamento Pausado para ter mais força durante a subida e praticar a subida conduzindo a barra com sua parte superior.

    *Sitting back: https://www.youtube.com/watch?v=AlpLj5MlN5M

    By: John Gaglione
    Fonte: https://www.t-nation.com/training/3-keys-to-a-big-raw-squat
    Tradução: Victor Amorim









  2. Gostei
    tati.rib deu reputação a Saintgraal em Dicas Para Mulheres - Dudu Haluch   
    MULHERES:
    - para construir glúteos e coxas com grande muscularidade: agachamento, leg press e seus análogos, menos caneleiras por favor;
    - o anticoncepcional atrapalha seus ganhos, diminui sua libido, pois diminui seus níveis de testosterona. Se quer um shape atlético dificilmente conseguirá evoluir tomando ele;

    - vc precisa de tempo de treino para ter um corpo bonito, isso significa anos de paciência e dedicação e conhecimento seguindo treino e dieta;

    - não existe nenhuma merda que vá mudar seu corpo rapidamente sem trazer problemas. Quanto mais droga vc usa maiores os colaterais e problemas após o uso, devido a variações agressivas no metabolismo (sabe aquele termogênico bom que te fez perder 3-4 kg rapidinho, depois que parar não vai manter). O mesmo vale para dietas extremistas (mais uma vez, vc precisa de tempo de treino, entendeu porra!);

    - se vc usou esteroides e seu corpo continua ruim, ou seu treinamento e dieta são uma merda, ou vc tem uma genética horrível (o que não é comum). Se for pela genética, pode desistir, seu corpo sempre será ruim, mas isso é uma minoria da população, assim como genética top também não é comum;

    - não adianta querer abusar de esteroides ou misturar hormônios, porque vc acha que oxandrolona não funcionou e vc precisa tomar mais hormônio. Quanto mais esteroide vc usa maiores os riscos de colaterais virilizantes/masculinizantes. O problema não é a dose, são seu treino e dieta, as grandes atletas wellness não costumam abusar de esteroides, por isso conseguem um corpo bonito sem traços de virilização/masculinização. Apenas um esteroide tem que funcionar bem em você se o restante for bem feito;

    - se vc usa anticoncepcional e quer usar esteroides pode parar por aqui, são hormônios antagônicos, eu já expliquei em detalhes porque vc não deve fazer essa merda (leia meus artigos);

    - pare com essas viadagens de colágeno, farinha seca barriga, óleo de cártamo, whey feminina, goji berry, lol (você só encontra essa informação de merda em blogs sensacionalistas, não em artigos científicos), isso tudo é uma grande bobagem, não vai mudar seu corpo. As drogas que podem mudar seu corpo rapidamente são hormônios e termogênicos, mas vão cobrar um preço por isso. Você não pode fugir do que foi dito, tempo de treino, paciência, consistência e conhecimento em treinamento e dieta;

    - nem pense em gastar com GH, o resultado do uso isolado de gh é medíocre, o preço é absurdo para ser usado dessa forma, é uma droga de otimização usada por atletas. Se o seu físico é um lixo, vai continuar um lixo;

    - divisão de treinamento para mulheres deve ser sempre pensado de acordo com a resposta genética, algumas já possuem uma harmonia no físico e podem treinar os grupos musculares de forma equilibrada. Algumas desenvolvem superiores mais facilmente (braços grandes, ombros e costas largas), então deve diminuir intensidade/volume de treino nesses grupos, e priorizar treinamento de inferiores. Grande atenção se deve ter quando se faz uso de esteroides, pois os pontos fortes do físico sempre irão desenvolver mais facilmente, então o treino tem que ser pensado nesse contexto também.

    - não se iluda com essas dietas que prometem perda rápido de peso. Se você perdeu 6-10 kg em um mês maior parte foi água, alguma massa muscular e gordura também. Quanto mais rápido você perde peso, mais você vai catabolizar obviamente, além de sofrer com rebote após uma dieta assim. Você precisa de tempo, construir um físico bonito, nível wellness, exige anos de dedicação, e logicamente também depende do seu físico atual, seu metabolismo, seu potencial genético.

    abraços, dudu haluch
  3. Gostei
    tati.rib deu reputação a helmo em Musculação/treinamento Para Mulheres   
    Muitas vezes somos questionados à respeito de como deve ser o treinamento direcionado para mulheres como se houvesse uma diferença muito significativa em relação ao treinamento aplicado aos homens.
    Algumas pessoas acreditam que o treino para mulheres deve ser totalmente diferente ou até que não devem de jeito nenhum treinar com pesos, outros acham que isto é um tipo de preconceito pois o treino para homens e para mulheres não deve diferir em nada.

    Na realidade, apesar da mulher ter diferenças hormonais, fisiológicas e anatômicas o treinamento com sobrecargas não diferencia muito do treinamento aplicado aos homens porém, alguns fatores devem ser atentamente observados.

    Alguns fisiologistas sugerem um pouco mais de volume mas a estrutura do treino, ainda assim, é muito semelhante para ambos os sexos. Entretanto, como algumas mulheres objetivam o enrijecimento de certas áreas específicas como a região tricipital, pernas e glúteos, tendem a se concentrarem com mais ênfase nestas regiões, da mesma forma que um atleta do sexo masculino deficiente em peitoral treina com mais ênfase este músculo.

    De fato, a mais enfática diferença é a variável ponderal afinal, guardada as devidas proporções, homens desenvolvem mais força do que as mulheres, principalmente em membros superiores.

    Explicamos:
    Wilmore demonstrou que mulheres possuem cerca de 37% da força de um homem no exercício de supino ( exercício para membro superior), mas se formos comparar esta força específica em relação ao peso corporal esta relação passa para 46% e se comparada ao volume da massa magra a relação vai para 55% da força de um homem assim, podemos verificar que para membros superiores o homem é significativamente mais forte apesar de relação modificar em função da discriminação da composição corporal.
    Mas quando passamos para o exercício de Leg Pressure ( exercício para membro inferior)
    observa-se que as mulheres possuem 73% da força de um homem, relativa ao peso a relação é de 92%, e se observada em relação a massa magra passamos para 106%, ou seja as mulheres passam a ser mais fortes do que os homens.

    Podemos observar que a força em membros inferiores de mulheres comuns é praticamente igual a dos homens comuns, o mesmo não se procede em membros superiores. Este é um importante fator a ser considerado na montagem de um programa de treinamento com pesos além de fatores como: adaptação específica para o trabalho, condições iniciais de força, flexibilidade, potência aeróbia e até condições emocionais e climáticas.

    Diariamente ouvimos desejos e reclames em academias provenientes do público feminino. Se você trabalha ou freqüenta assiduamente uma Academia de Ginástica achará as seguintes situações familiares:

    1) Desejo perder medidas de coxa ( se acima do peso ) levantar o bumbum e me livrar desta gordura do thauzinho ( gordura tricipital).
    Neste caso é obvio que a pessoa tem muita gordura corporal. Desta forma o trabalho com pesos deve ser acompanhado de dieta adequada para a melhora geral da composição corporal e tonificação muscular. Só a musculação tornará os músculos densos e fortes porém a gordura tenderá a continuar lá incomodando e dando aspecto de flacidez apenas menor.

    2) Desejo definir o meu abdômen.
    Definitivamente a mulher para possuir um abdômen muito definido, do tipo seis gomos muito visíveis, deverá possuir muito pouca gordura corporal, o que não é nada fisiológico para mulheres. Dentre outras funções a gordura armazena os estrógenos. Mas se este é o seu desejo inexorável, novamente, a dieta para perda de gordura corporal é primordial. Definitivamente, exercícios abdominais não auxiliam para perda de gordura localizada, este mito há muito foi sanado. Com exercícios apropriados podemos fortalecer a musculatura mas se não houver perda de gordura nem você e nem ninguém poderá ver as linhas do seu abdômen.

    3) Não quero ficar muito grande ( hipertrofiada).
    Este assunto é vastamente discutido no Volume 3 da Coleção Musculação Total – Musculação para Mulheres, mas vale salientar rapidamente que hipertrofia exagerada em mulheres só com utilização de drogas anabólicas muito embora, o que é exagerado para alguns é normal para outros. Procuramos respeitar e entender o desejo das outra pessoas apesar de sempre estarmos orientando para o lado saudável da atividade, fisicamente e psicologicamente, apesar de algumas pessoas insistirem em achar que promovemos o uso de farmacológicos, só porque dizemos a verdade. Meus amigos, qualquer informação está ao alcance de um dedo, não podemos ser hipócritas, devemos sim, debater claramente os assuntos considerados polêmicos.

    4) Não desejo treinar ombro, peito, dorsal e nem ficar com os braços musculosos.
    No remodelamento do corpo para formas mais proporcionais e melhor equilíbrio de desenvolvimento geral do corpo devemos treinar todos os grupos musculares. Não cremos ser pecado uma mulher ter um corpo forte e mais musculoso, com todo o respeito as nossas avós que eram felizes mesmo estando totalmente fora dos padrões atuais. É muito importante traçarmos um objetivo realístico, para isto não há necessidade de sermos modestos, o desejo é o primeiro passo para as conquistas em vários setores da vida.

    5) Quero perder peso.
    Sabemos que perder peso é uma situação e modificar a composição corporal é outra. Com a dieta apropriada, que deve ser preferencialmente prescrita por uma nutricionista especializada, e treinando corretamente, com a devida intensidade e volume tendemos a aumentar a densidade e o volume da massa muscular e diminuir o excesso de gordura corporal. Com isto muitas vezes, à luz de uma balança antropométrica, não ocorre uma modificação expressiva na variável ponderal, muito embora a pessoa esteja perdendo gordura. Não aconselhamos ninguém a pesar mais do que uma vez por semana. Ainda, a melhor avaliação é o espelho e uma mente saudável.

    6) Quero perder a flacidez
    O processo de tonificação muscular é gradual e sua rapidez dependerá da consistência do treino. Uma pessoa que inicia um programa de treinamento deve levar o seu programa a sério. De pouco adianta treinar consistentemente por um mês, parar com o treino por mais dois, treinar uma semana e faltar outra inteira…Ai funciona a lei do uso e do desuso. O que não é utilizado atrofia.

    á viram alguém depois de ter o braço engessado por apenas 2 semanas? Pois bem, parece que o volume muscular cai pela metade, a musculatura fica realmente flácida. Com o retorno da movimentação normal a tonicidade volta ao normal.

    Em nossa musculação temos a oportunidade de treinar todos os grupos musculares isoladamente ou em conjunto de forma muito eficiente. Isto em curto - médio tempo de treino consistente diminuirá a flacidez muscular. Veja bem, não confundam com massa gordurosa a qual não pode se tornar mais rígida com o treinamento e nem a flacidez da pele.

    Boa sorte a todas e treinem consistentemente.


    Fonte: forum.outerspace

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.