Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Halle

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Halle

  1. Pesquisei na internet e não consigo achar se o feijão carioca cozido perde todas essas quantidades de calorias e nutrientes na comparação com o cru.

     

    Na embalagem:

    Porção de 60g cru

    207kcal

    37g de carboidratos

    13g de proteínas

    0,9g de gorduras

    9,1g de fibras

     

    Nas tabelas de sites e do app que uso:

    Porção de 60g cozido

    45kcal

    8,17g de carboidratos

    3,02g de proteínas

    0,51g de gorduras

    1,5g de fibras

     

    Como podem ver, a diferença é gritante. O cozimento faz perder tudo isso mesmo e devo colocar esses dados para os cálculos?

  2. Muito bom falar sobre isso! Parabéns! 

    Vou aproveitar e dar uma contribuição de um amigo que realizou testes de qualidade de marcas de leite no laboratório da Universidade (sem compromisso ou $ envolvido para merchan).

    O leite da Batavo é o melhor leite do mercado, com todos os componentes fidedignos ao que a empresa aponta, sem alterações e sem adição de qualquer substância prejudicial à saúde.

    Logo em seguida, vem o leite Tirol, quase tão bom quanto o da Batavo (inclusive em alguns lugares ele é produzido pela própria Batavo/Frisia). 

     

    Demais bons e aprovados: Frimesa, Cativa, Ninho, Piracanjuba, Danone.

     

    Razoáveis (com alterações): Santa Clara, Terra Viva.

     

    Ruins (e alguns com adição de água oxigenada): Parmalat, Líder e Italac 

     

  3. 1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

    Olha, idealmente seria manter seu gcd por um tempo só p/ ver esquema do seu peso - se vai se manter ou não, mas como está levin e aparentemente quer ganhar logo peso começa com uns 200-400 acima disso (2000-2200) e veja como vai ser, a cada 2 semanas dá uma mexida nisso caso o peso estagne (+ 100-200/semana) e quando peso começar a inclinar para cima vc mantém essa quantidade.

     

    Sobre macros, cara sinceramente, escolhe aquilo que vai te trazer a maior aderência... se preocupa em pegar a sua prot diária (~2g/kg/mm), pelo menos em 1g/kg de gordura, o carbo mínimo p/ garantir a qualidade do seu treino e o resto investe como achar mais apropriado (seja focando em saúde, performance, pura estética, ideologia, religião...)

    Leia os seguintes tópicos e tire sua própria conclusão a respeito dos macros:

     

     

    Combinado, rapaz! Vou dar uma lida e MUITO OBRIGADO pela ajuda ;) 

  4. 14 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

    Opa, vlws Haller, então... vamos lá

     

    1 - Se souber seu bf, usa a fórmula do Katch-McArdle p/ tirar seu TMB, a do Cunningham dá pouco acima disso (no caso calcula a sua TMR), mas não é tão a mais assim não (aparentemente ele calcula a TMB acrescida de um pequeno TEF). O TMB é o tanto que vc vai precisar para sua sobrevivência básica (funcionalidades dos órgãos do corpo).

    2 - Mesmo não treinando você ainda se movimenta e faz alguns afazeres, isso não fica contabilizado pelo TMB, uma boa "regra" é usar um multiplicador de 1,1-1,2 para cobrir esses gastos: andar, cozinhar, trabalho em escritório ou ficar sentado no pc. Só com esse multiplicador menor de 1,1 o seu GCD base subiria para 1585 (valor ainda maior do que o informado em dia com "atividade")

    3 - Depois de achar esse GCD base (tmb * multiplicador padrão), você acresce com as calorias de suas atividades físicas (academia, corrida, caminhada, algum esporte...)

    4 - Se você anda muito durante o dia então vai ter que adicionar alguma coisa a mais para cobrir isso (usar algum app - ex.: pace - pode ser interessante por um tempo, até achar uma média)

    5 - Se você possui algum trabalho braçal ou no qual se movimenta bastante durante boas horas, então aquele multiplicador ali de cima (item 2) vai ter que ser bem maior.

     

    Por curiosidade, qual seu peso p sair com esse valor de 1414?

     

    Certo. Meu BF = 12%, tenho 1,68m, 47,2kg e 22 anos rs. Sim, esquelético. Contei o drama aqui -_-

    Comecei a treinar esta semana. Eu tenho o hábito de caminhar consideravelmente, principalmente quando estou na rotina do estudo. Antes das férias, a média estava em 5-6km/dia no meu app do iPhone, então já tenho esse controle.

    Fiz o que você falou, utilizando a fórmula do McArdle e a TMB deu 1268kcal. Multipliquei por 1,2 por já ter iniciado a academia e foi para 1522kcal. Acrescentando minhas atividades diárias + ~300kcal. Então, total = 1822kcal.

     

    Uma dieta de 2500kcal ajustando para mais carbo para mim é o ideal então, né? 

     

     

  5. Bom, acho que aprendi. Excelente o conteúdo!

    Vamos aos meus dados:

     

    Para minha TMB, eu utilizei a fórmula de Cunningham, porque entendi que acaba sendo mais precisa.

    Assim, cheguei ao resultado de TMR = 1414kcal

     

    Para a necessidade calórica diária, utilizei o segundo método "GCD = MM x Fator Atividade" (entendi o terceiro e sua cobertura, mas para eu que ainda estou em férias + começando academia e dieta, achei que esse pode contemplar bem até eu estabelecer a rotina com o início das aulas).

     

    Então calculei a GCD, calculei todos os gastos de atividades que realizo e cheguei no resultado de 1531kcal em dias de treino e 1410kcal em dias que não treino. Na média semanal, fico com 1462kcal/dia.

     

    Portanto, isso significa que meu GCD = 1462kcal? E, a partir deste número, montar uma dieta que contemplem estas calorias + quanto?

×
×
  • Criar Novo...