Ir para conteúdo

Alan Unger

Membro
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    Alan Unger deu reputação a Stein em TO BROXANDO PORRA   
    deu pra notar....
    belo protocolo....
    5 ester de testosterona...

    ====
     
    usou algum IA.??
    fez exame de estradiol.??
    se estiver muito alto, logo logo vc começa mijar sentado..
  2. Gostei
    Alan Unger deu reputação a Torf em Suplementos "placebo"   
    Devido à grande quantidade de usuários do fórum que incluem suplementos que, geralmente, näo säo úteis para seus objetivos (näo só iniciantes) e outros que defendem seu uso, resolvi, baseado em discussöes do fórum, criar um local onde fiquem listados os suplementos que säo completamente dispensáveis por näo cumprirem com aquilo que a indústria da suplementacäo faz com que acreditemos.
    Vamos lá!
     
    1 - Maltodextrina, dextrose, waxy maize, etc...
    Acreditava-se que tais suplementos eram essenciais juntos a um shake proteico pois, sem eles, a proteína seria usada como fonte energética näo ficando disponível para a reconstrucäo muscular, o que sabemos que näo é verdade.
    Além disso, pregam que o consumo de tais suplementos faz-se necessário pela questäo do pico de insulina, outro mito que também foi derrubado.
    Portanto, a grosso modo, fazer uso desses suplementos é o mesmo que colocar no seu shake acúcar refinado ou farinha de trigo ou maizena, ainda com a desvantagem de que os suplementos citados acima näo possuem vitaminas e minerais (às vezes contém sódio) e podem conter acidulantes, aromatizantes, corantes, edulcorantes, fenilalanina...
     
    Fontes:
     
    2 - BCAA em cápsulas
    O BCAA é um dos queridinhos da indústria da suplementacäo. Um suplemento relativamente caro que promete muita coisa (promete e pode sim cumprir), porém as dosagens recomendadas pelos fabricantes säo praticamente homeopáticas, insuficientes para que se consiga chegar aos efeitos desejados. Um frasco de BCAA em cápsulas, se consumido na dosagem certa, näo dura nem uma semana.
    O BCAA näo é um placebo, mas ao consui-lo em cápsulas você estará consumindo doses incapazes de trazer quaisquer benefícios e, nessas doses, ele pode ser considerado placebo. Quer usufruir do BCAA? Prepare-se para investir bastante e consumí-lo em grandes quantidades. Opte pelo pó.
     
    Fonte:
     
    3 - Tribulus terrestris
    A grande maioria dos suplementos que prometem aumento de testosterona, geralmente com nomes pomposos como testo booster, test freak, testo stack, testo jack e por aí vai, têm em seu princípio ativo o tribulus terrestris.
    O problema do tribulus terrestris é que a tese de que ele aumenta os níveis de testosterona em pessoas saudáveis näo tem fundamento científico. Portanto você é levado a crer que terá seus níveis de testosterona aumentados mas, muito provavelmente, isso näo acontecerá.
     
    Fontes:
     
    4 - Dilatex
    Muitas pessoas buscam a vasodilatacäo na tentativa de nutrir melhor os tecidos e proporcionar uma melhor performance e mais ganhos. Quando se fala de vasodilatador um dos nomes mais comuns aqui no fórum é o Dilatex, e que parece ser o mais vendido no Brasil.
    O problema é que o Dilatex nada mais é do que semente de uva triturada. É um vitamínico/mineral que contém magnésio, cálcio (retirado de ostras) e vitamina C em baixíssimas quantidades para quem treina com pesos. De brinde você ainda ganha o corante da cápsula e o amido de milho para dar a consistência.
    Há outros métodos melhores para conseguir vasodilatacäo. Fuja do Dilatex.
     
    Fonte:
     
    5 - Hipercalóricos em geral
     
    A indústria da suplementacäo quer passar a imagem de que suplementos säo necessários para que hajam ganhos extras. Muitos acreditam que os hipercalóricos (também conhecidos por gainers) com seus nomes MEGA, SUPER, ULTRA, HIPER e com números na casa dos milhares, säo um suplemento que trará resultados que o atleta näo alcancaria com uma dieta sólida. Sabemos que isso näo é verdade.
    O maior problema dos hipercalórico dá-se nos seus ingredientes. A grande maioria dos hipercalóricos é composta por entre 70% a 90% de maltodextrina. Releia o item 1 e você verá por que isso é ruim. Outro problema é na questäo das proteínas. Geralmente usam-se fontes mistas de proteína (whey, caseína, albumina) porém é normal encontrar em quantidade maior que essas citadas, a proteína da soja. Sem entrar no mérito de a soja ser prejudicial ou näo, ela simplesmente tem um aminograma "pior" que o das outras fontes citadas. É uma fonte de proteína, digamos, menos nobre. Há ainda os hipercalóricos com grandes quantidades de gordura. Isso näo seria ruim mas o problema é que, nesses casos, a gordura vem do óleo de girassol. O consumo de certos tipos de óleos vegetais, dentre eles o de girassol, näo é preferível em detrimento ao consumo de gorduras de origem animal ou de outros óleos nobres como o de oliva ou de côco.
    Resumindo, no grosso modo, hipercalóricos nada mais passam que acúcar e um pouco de proteína, normalmente soja. Será que essa é mesmo a melhor forma de obter ganhos?
     
    Fontes:
     
    6 - Somatodrol
     
    Um suplemento relativamente novo que promete, aumentar a testosterona em até 30%, aumentar o HGH em até 26% e promete resultados 50% mais rápidos. Quando tais fatos säo apresentados, as pessoas sentem-se compelidas a comprar esse comprimido mágico. A verdade é que muito provavelmente nada do que é prometido irá acontecer.
    Ao analisarmos a tabela nutricional do suplemento supracitado, reparamos que ele nada mais é que um multimineral com vitamina B6 cujo cada comprimido possui doses de 50% ou menos da recomendacäo diária para magnésio, zinco, cálcio e vitamina B6 além de 1,5 mg de Boro. Além disso, analisando todos os estudos que o fabricante usa para justificar o que promete, em nenhum deles o Somatodrol foi usado.
    Portanto, näo se iluda. Ele provavelmente näo cumprirá as promessas. Há multivitamínicos/minerais de mais qualidade, com dosagens maiores e com precos mais atraentes. Além do que näo devemos fomentar empresas que mentem para os clientes.
     
    Fonte:
     
    7 - Packs (nacionais)
     
    Sempre com nomes chamativos como Animal, Monster, Nitro, etc, os packs oferecem um sachê com diversos comprimidos e cápsulas onde se encontrará tudo aquilo que você precisa para "dar um up" no seu treino e turbinar seus resultados. Ledo engano...
    Cada comprimido ou cápsula se trata de compostos úteis porém em dosagens baixíssimas. Comprimidos com 2 gramas de proteína, outros com 1 grama de BCAA, outros com minerais e/ou vitaminas em baixas concentracöes, outro com guaraná em pó, proteína do trigo... Enfim, säo coisas que poderiam ser úteis mas que, nas doses oferecidas causam quase que nenhuma diferenca. Caso você queria resultados, consuma uns 6 packs ou mais de uma vez só. Mas isso é muito pouco prático e muito caro. Procure melhores fontes de alimentos e/ou multivitamínicos com melhor relacäo custo vs. benefício. Comer um ovo, com toda certeza, é muito mais vantajoso que ingerir um pack.
     
    Fontes:
     
    8 - Glutamina
     
    A glutamina é o aminoácido mais presente no tecido muscular. Ela é bastante anabólica e promove o crescimento muscular. Assim sendo, quanto mais glutamina a gente ingerir, mais nossos músculos teräo energia e mais väo crescer? Näo é bem assim...
    A glutamina é sintetizada pelo próprio corpo devido às necessidades que ele tem dela. Qualquer pessoa saudável que se alimenta corretamente é capaz de produzir glutamina em quantidade suficiente para suprir todas as necessidades.
    Além disso a glutamina que é ingerida é geralmente desviada para os sistemas imunitário e digestório, ou seja, ela provavelmente näo será direcionada aos músculos.
    A glutamina tem sim sua utilidade para pessoas doentes, incapazes de produzir glutamina, pessoas que sofrem queimaduras graves ou para aquelas que precisam melhorar o sistema imunitário, mas que usa tem que estar consciente que ela näo irá promover o crescimento nem a recuperacäo muscular.
     
    Fonte:
     
    9 - Colágeno
     
    Presente em praticamente todo shake proteico feminino, o colágeno é uma proteína de extrema importância, principalmente para a nossa pele, ossos, cabelos, entre vários outros. Aproveitando-se disso, o marketing por trás da industria da suplementacäo tenta passar a imagem de que a suplementacäo com colágeno nos trará cabelos mais fortes, ossos mais resistentes, uma pele mais bonita inclusive ajudando no combate às estrias... Só que näo é bem assim.
    Como o colágeno é uma proteína, ao ser ingerido nosso corpo irá quebrar essas proteínas em aminoácidos e nada garante que esses aminoácidos formaräo colágeno novamente pois o corpo vai aproveitar os aminoácidos para suprir suas necessidades naquele momento.
    O colágeno é sintetizado pelo nosso corpo e para que isso aconteca faz-se necessária a presenca de uma série de vitaminas e minerais. Näo bastam apenas os aminoácidos. E mesmo com estes minerais e vitaminas em quantidades adequadas o corpo só vai produzir o colágeno que ele julgue suficiente. O corpo näo irá produzir mais colágeno só pelo facto de ter-se ingerido colágeno.
    Além disso o aminograma do colágeno näo é muito variado o que o torna uma fonte de proteína näo muito atractiva em comparacäo com outras proteínas como o whey. (Um kg de colágeno hidrolisado em pó custa mais de 200 R$)
    Resumindo, o colágeno exógeno provavelmente näo se tornará colágeno dentro do nosso corpo. Colágeno é mais caro que fontes de proteínas de melhor qualidade.
    Conclusäo: Fuja do colágeno.
     
    Fonte:
    E você, colega, tem algum suplemento "placebo" que gostaria de acrescentar? Discorda do que foi dito? Tem alguma observacäo? Sinta-se à vontade!
  3. Gostei
    Alan Unger deu reputação a Tadeu Jordan em A moderação deve fórum chega a ser uma piada, de tanta censura   
    O fórum não é um arquivo morto no qual fiquem todas as respostas para o sujeito apenas pesquisar. Para isso tem a internet toda, o fórum deve ser servir para conversas sobre determinados temas, sentir as novidades, sentir o feeling atual.
     
    Tanto faz que em 2009 tenham feito um tópico sobre AEJ por exemplo, eu quero falar com as pessoas que estão no fórum agora, saber o que elas falam sobre o tema, conhecer suas estórias e experiências, fazer amigos virtuais. 
     
    Mas os tópicos são apagados pois " a pergunta é repetida". SE eu quiser saber alguma resposta pesquiso em fóruns e livros de toda a internet, acho que é mais amplo que "ter sua pergunta respondida". Moderação medíocre.
×
×
  • Criar Novo...