Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

spartan_gym

Membro
  • Total de itens

    84
  • Registro em

  • Última visita

Atualizações de Status postados por spartan_gym

  1. Olá amigo. Acompanho o fórum a algum tempo, mas como membro sou novo. Sou professor, mas não me acanho em trocar experiências com outras pessoas que tenham conhecimento para agregar. Gostaria muito se caso possa me ajudar com uma dúvida a qual humildemente te peço que me esclareça. O que seria esse termo  AMRAP? Me perdoe o incômodo, mas não estou familiarizado com este termo. Dei uma pesquisada e só encontrei uma referência relacionada ao crossfit traduzindo "Quantas rodadas Possível" mas não consegui associar na prática. Sinceramente não tenho muito conhecimento com o crossfit, mas curto bastante o powerlifiting e weightling e além de praticar (de forma básica), venho pesquisando bastante sobre o assunto. Também estou tentando mudar a forma de pensar dos meus alunos quanto a esses métodos de treino, já que a maioria fica no tradicional e não são todos que aceitam essas mudanças. Dessa forma vejo que preciso recorrer a pessoas com mais experiência no assunto, e se puder me esclarecer um pouco sobre isso fico muito grato. Grande abraço e bons treinos

    1. Mklek

      Mklek

      AMRAP vem da expressão As many rounds/reps as possible . Significa o número máximo de repetições possíveis. No CF associa-se também a um determinado tempo. No PL o tempo não é tão importante.O AMRAP tem varias aplicações, geralmente é utilizado como série final de um determinado exercício de força. AMRAP pode ser utilizado também para estimar qual o valor máximo de carga para um determinado exercício.

      Por exemplo, um atleta consegue fazer 8 repetições no supino com 100 kg. Suponha que se ele tentasse fazer mais uma repetição falharia. Sua AMRAP é de 8 para 100 kg, ou 8RM=100kg.

      Através de Equações de predição de cargas é possível estimar qual seria a carga máxima para uma repetição ( 1RM). Gosto muito de Utilizar a Equação de Brzycki para predição de carga. Por Brzycki a 1RM seria de 124,20 kg. Na prática, então este atleta que supina 8 repetições com 100 kg consegue fazer 1 repetição com 124,20kg.

      Tenho algumas restrições quanto a predição de carga, mas não vem ao caso.

      Caso queira perguntar algo, você pode usar mensagens privadas ( figura de uma carta no canto superior direito) ou no meu Diário

×
×
  • Criar Novo...