Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paac

Membro
  • Total de itens

    230
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Paac

  1. Não é por ser um conceito esquerdista que não estudo, mas qlqr conceito que diferencie e julgue pessoas pela faixa salarial, qntas tvs tem em casa, se estuda ou nao em escola pública, e todos esses indicadores... Pra mim já é segregacionista, e nao pelas classes ditas dominantes, mas pelas pessoas que pregam isso, se a pessoa melhorar de vida e subir de classe ela se torna automaticamente machista, reacionario e conservador. A sociedade tem que ser baseada em direitos e deveres IGUAIS para todos cidadãos e tratados com a mesma responsabilidade. O problema é que todo mundo quer direito, mas nao se atenta ao dever. Todo mundo quer educação, mas ngm quer estudar, todos querem saude, mas ngm se cuida, todos mundo quer mais dinheiro, mas ngm quer investir e empreender, querem emprego, mas nao querem trabalhar.

    A sociedade é muito mais complexa do que apenas uma distinção, ela é formada por indivíduos,com interesses e vontades diferentes.

    As pessoas precisam ser tratadas como individuos, não como parte integrante de uma classe, mais um do rebanho. E isso é o que a esquerda quer.

    Você ainda não entendeu o que é classe. Ciências humanas é diferente de ser de esquerda.

    Lembrei desse tumblr:

    http://classemediasofre.tumblr.com/

    Juro que quase postei esse link aqui hahahaha

    Vc falou... falou e no final não falou nada, como sempre.

    Qual o problema em ser machista???

    O machismo salva vidas todos os dias.

    Esqueceu de falar q ele era ladrão...assassino...torturador e estuprador.

    2

    Falar eu falei, você que não entendeu hahaha :laughingsmiley:

    Pra mim existe problema em ser machista, mas enfim, cada um tem a sua opinião, deixo um link que talvez te ajude a entender algumas coisa, se você tiver interesse... http://papodehomem.com.br/feminismo/ (Ênfase no tópico 4)

  2. Rapaz, se uma família ganha 1mil/mês, ela é classe média. Na maioria das vezes famílias que ganham 1mil são famílias de gente que o homem e a mulher trabalham pra manter a casa.

    É dessa classe média que tu tem medo? Dessa classe média atrasada e despolitizada ?

    PS: classe média é a maior apoiadora do PT, o que eles querem fazer é chingar a classe média até que ela desmorone. A classe média sustenta a nação, meu amigo.

    Você ainda não entendeu.

    Da uma olhada na resposta que ela deu nessa entrevista:

    A senhora criou enorme polêmica ao atacar a classe média. Algumas críticas vieram inclusive de teóricos da própria esquerda. Gostaria que deixasse claro a qual classe média seus ataques se referiam: a que já era estabelecida como classe social ou a que entrou em ascensão após o governo do PT?

    M.C.: Não acredito que os programas sociais do governo tenham criado uma nova classe média no Brasil. O que eles criaram foi uma nova classe trabalhadora. Ela é nova, pois foi criada nos quadros do neoliberalismo. A classe trabalhadora clássica no Brasil se tornou minoritária com o tempo. Isto tudo se deu pela fragmentação e precarização de seus serviços, juntamente à desarticulação de suas formas de identidade, resistência e luta. Então, as políticas governamentais originaram uma nova classe trabalhadora heterogênea, desorganizada e precária no sentido de não possuir um ideário pelo qual lutar. Esta nova classe trabalhadora é que absorve a ideologia da classe média: o individualismo, a competição, o sucesso a qualquer preço, o isolamento e o consumo. Sendo assim, não é que exista uma nova classe média, mas sim uma nova classe trabalhadora que é sugada pelos valores da classe média já estabelecida. A classe média estabelecida é a que sempre existiu. O que há de novo é o fato de ela ter crescido quantitativamente e do ponto de vista econômico, ou seja, ela vai mais vezes a Miami e à Disney por ter se tornado mais abonada. É justamente esta classe média estabelecida e poderosa que eu ataco, e não a nova classe trabalhadora criada nos quadros sociais do neoliberalismo.

    O que distingue uma classe social da outra não é a renda ou a escolaridade. O que distingue uma classe social da outra é a maneira de ela se inserir no modo social de produção. Se você se insere como proprietário privado dos meios sociais de produção, você é capitalista. Se você é assalariado que vende sua força aos proprietários privados dos meios sociais de produção, você é proletário. Quando não se é nenhum dos dois, ocupando uma posição intermediária da pequena propriedade comercial, agrícola e das profissões liberais, você constitui a classe média. Esta classe média já estabelecida que é petulante, arrogante, ignorante e fascista. Ela é movida por um sonho de se tornar a burguesia detentora dos meios sociais de produção e possui um pavor de se tornar parte da classe trabalhadora. Porém, ela nunca se tornará esta burguesia, pois não entende o processo social para se tornar burguês, mas sustenta seu sonho através da ordem, da repressão e da segurança. Realmente a tal classe média é uma flor que não se cheira.

  3. Paac, qual o seu conceito sobre o Che Guevara?

    Não entendi direito o que você quis dizer com conceito sobre o Che, mas pra mim ele foi um personagem importante na revolução cubana assim como tantos outros na história. Quanto ao pensamento, posso dizer que eu concordo um pouco e discordo muito..

  4. A Chauí é do PT, o PT é formado por pessoas, que não pensam muito diferentes em relação a classes, vide o caso da "Elite branca", quer que eu desenhe?

    "Machista" nossa, kkkkkkkkkkk, toda vez que leio isso, na minha cabeça vem a voz de uma baitola falando, não sei se é o caso, mas de qualquer jeito você não deve saber bosta nenhuma sobre o assunto, se soubesse tinha articulado algo, se sabe mesmo, articule.

    Reacionário, humm, vamos ver, o reacionarismo politico é um interesse em comum de todos que querem a manutenção do status quo, ou seja, não tem nada aqui, você está latindo pras paredes.

    Atrasada, em relação a que? somos nós que queremos uma ideologia fracassada fascista e assassina que ceifou 100 milhões de pessoas em menos de 100 anos? eu acho que não, fora isso só nos resta ser atrasado intelectualmente, coisa que eu duvido(motivos óbvios), pode ser mal informado, coisa que eu também duvido, enfim, foi só mais um "latido" teu.

    Vocês da esquerda parecem papagaios, repetem as mesmas merdas, sinto muito amigo mas esse seu regime totalitário assassino tá mais fracassado que o Rubens Barrichello em fim de carreira.

    Até, economista fake.

    Seu discurso é o exemplo que eu precisava pra exemplificar o que eu queria dizer no início do debate. Vocês reclamam do ódio dos petistas fanáticos, etc, mas se comportam do mesmo jeito no debate. Por não concordar com algum ponto até me chamou de baitola (?). É exatamente isso que eu tava tentando dizer no começo.

    Acompanho o tópico diariamente, ja passaram mtos esquerdistas por aqui, você por enquanto é o mais fraquinho. Inocente demais, estuda que ainda da tempo, pelo jeito está no ensino médio ainda. Não julgo ngm pela idade, mas vc é bem juvenil. "Conceito de classe", tem coisa mais esquerdista que isso.

    edit: troquei algumas palavras para nao insultar rsrs

    "Conceito de classe" não é um conceito esquerdista, é um conceito de sociologia. O meu ponto é que é complicado você criticar o discurso de uma filosofa sem conhecer o conceito básico do discurso. E mesmo que fosse um conceito de esquerda, você se recusaria a estuda-lo só porque é de esquerda?

    Me chamar de machista, reacionário e conservador é elogio.

    O machismo salvou milhões de vidas desde o início dos tempos e continua salvando. As mulheres e crianças que têm preferência em caso de desastres que o digam. As mulheres e crianças que foram salvas pelos homens que foram lutar em guerras e impedir as invasões de países estrangeiros em seus países também podem testemunhar isso. As mulheres que são salvas diariamente pelos homens que se colocam na trajetória dos tiros, que as defendem de assaltantes etc., também são salvas pelo machismo.

    Lunáticos e doidos de todos os gêneros é que querem transformar a exceção em regra.

    Já o capitalismo e o empreendendorismo melhoraram significativamente a vida das pessoas.

    Nada adiantaria termos gênios que presenteassem a sociedade com invenções maravilhosas se não tivéssemos empreendedores ousados que investissem seu capital para produzir em massa tais invenções.

    Se os capitalistas ficassem apenas cuidando de seu dinheiro, até hoje estaríamos usando arados atrelados a bois.

    Claro que não podemos deixar que o capitalismo seja desenfreado e selvagem, porque a maldade é inerente ao ser humano, dê muito poder a um homem e ele se tornará um déspota.

    Mas é para isso que o Estado deve ter uma ingerência mínima, justamente para entrar em cena apenas quando necessário para impedir abusos de qualquer tipo.

    Aliás, o objetivo inicial da constituição de um Estado sempre foi o de pacificar as relações sociais e impedir os abusos de qualquer tipo.

    Iceman, esse é exatamente o ponto. As palavras machista, reacionário, conservador, etc, não foram usadas como ofensa, elas são características.

    Que a sociedade é machista, reacionária, conservadora é fato, mas por a Chauí não concordar com esses pontos ela usa a frase "Eu odeio a classe média". O que eu defendi, é que não existe discurso de ódio de classes nessa discurso, e que esse discurso muito menos é do PT, é da Chauí.

    O problema da classe média é que ela é despolitizada, pra ela o senso comum é verdade absoluta!

    Me lembrei inclusive dessa frase que li faz pouco tempo: " O Brasil, afinal, é o país do agronegócio, onde o senso comum equivocado nos diz que os ricos vivem sufocados pela carga tributária do impostômetro." Quantas vezes eu ja não ouvi isso, inclusive neste fórum...

    PS: Gostaria de entender o tabu da expressão "elite branca" e entender da onde voces tiram comunismo de tudo.

    vlw flws

  5. "Eu odeio a classe média" (CHAUÍ, Marilena. 2006)

    Pronome pessoal "Eu" + verbo "odeio" no presente do indicativo + complemento definindo o objeto do verbo.

    Palavras da filosofa fundadora do PT. O marxismo nasce com o ódio de classes. Eis o básico, do básico, do básico.

    Cara, eu fico perplexo com o nível destes caras. Deveriam estudar o cérebro do PAAC em prol de avanços da psiquiatria.

    Primeiramente, a Chauí não é o PT.

    Segundo, ela não falou nenhuma mentira, a classe média é reacionária, atrasada, machista, etc, etc, etc. A frase "Eu odeio a classe média" ironiza isso, e é aí que entra a questão de só ouvir um pedaço minúsculo da fala dela. Talvez se você pesquisar um pouco sobre o conceito de classe você entenda melhor.

  6. Quando é pro teu lado é frase fora do contexto..

    to vendo essa zuera ai, cara

    Não é questão de lado, você sinceramente acredita que um vídeo de 59 segundos é o suficiente pra se basear? Você realmente concorda com os títulos dos vídeos?

  7. Lula como sempre muito culto, só que não.

    https://www.youtube.com/watch?v=azXdcUkpr90

    Você pode até não gostar e não concordar com as ideias dele, mas de burro ele não tem nada.

    Construir suas opiniões com base em montagens como essa não te faz culto não viu, muito pelo contrário, da uma lida nessa entrevista com o Lula e me fala se ainda acha que ele é tão ignorante quanto você pensava http://www.cartacapital.com.br/revista/802/lula-em-campanha-3387.html

  8. Só não estou entendendo onde você quer chegar com essa linha de raciocínio. Seria dizer que a insatisfação com o governo seria apenas por parte da minoria da população do Brasil? No caso, restrita à classe média?

    Eu até acho que essa aversão à Dilma e ao PT é maior nas classes médias, mas esse não é o ponto. O ponto é não concordar com o discurso que os torcedores que vaiaram e xingaram a Dilma na abertura da Copa representam a sociedade brasileira em geral. Os torcedores que estavam no estádio, em geral, são parte de uma elite. Isso é fato, pobre não vai ao estádio. Esse texto exemplifica muito bem esse ponto http://www1.folha.uol.com.br/esporte/folhanacopa/2014/06/1472042-comunidade-pobre-ao-redor-do-castelao-assistiu-a-elite-desfilar.shtml
  9. 1. De que contradições está falando?

    2. As vais vieram da ala VIP? Será que tu não está lendo apenas o que os sites de esquerda falam? Segundo a Folha e Globo Esporte, as vaias começaram na ala VIP, mas praticamente todo o estádio acompanhou. Tanto é que a TV teve que reduzir o volume. E 'VIP' só é VIP porque é em pouca quantidade. Se apenas algumas pessoas concordassem, não teria durado tanto tempo. E vai ter mais, é só ela aparecer no estádio. Ela sabia que isso ia acontecer e por isso não fez nenhum pronunciamento. E olha como a área VIP influencia as pessoas tão rápido... em menos de 1s todo o estádio estava viando...

    3. Ele é chefe do CQC e esse ano principalmente parece que o programa é propaganda política da Dilma. Ele escreveu um livro 'imortalizando' as 'melhores' frases do Lula. Ele, o Ricardo Boechat e o Heródoto Barbeiro são alguns que às vezes são sutis, às vezes deixam bem à vista que são de esquerda.

    E só para deixar claro, o Tas é um cara inteligente, e aparentemente ético. A esquerda tem algumas vertentes e ser de esquerdão não significa ser mau-carater. Quem era de direita no CQC era o Danilo, esse só fazia reportagens com esse cunho político, agora a 'balança' que tinha não existe mais.

    1. Então não entendi seu ponto sobre as manchetes

    2. Sim, as vaias/xingamentos começaram na ala vip, isso só reitera o caráter elitista. Grande parte da área vip foi convidada e entrou com ingressos cortesias. (http://blogdotarso.com/2014/06/12/vaias-e-xingamentos-contra-dilma-vieram-da-area-vip-com-ingressos-a-r-990-e-cortesias-para-artistas-globais/)

    3.Ele não é de esquerda não, é bem conservador e reacionário inclusive, segue três textos com exemplos.

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/07/marcelo-tas-critica-pt-no-facebook.html

    http://pontoecontraponto.com.br/2010/11/27/o-democrata-marcelo-tas-e-os-mal-entendidos/

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/11/cqc-e-o-humorismo-reacionario.html

  10. Brinde-nos com sua sabedoria e nos explique as diferenças de contexto entre Brasil e Cuba na época das suas respectivas revoluções e por que isso faz diferença. TAmbém gostaria de saber pq o regime castrista não representa a esquerda (o porquê o regime militar brasileiro não representa a direita eu bem sei).

    Nunca estudei a economia cubana pré revolução cubana, mas acredito não ser difícil perceber que existem diferenças entre a economia e a formação econômica dos dois países.

    A esquerda é plural, dizer que apenas uma vertente de pensamento representa todas as outras é generalizar. Particularmente, eu não acho sensato você analisar política de forma unidimensional, pra mim, faz muito mais sentido pensar de forma bidimensional (no mínimo), algo como isso: http://www.pagina22.com.br/wp-content/uploads/2013/12/ANALISE_Grafico.jpg

    Pois Marx nunca falou em "ditadura do proletariado".

    ---

    E Marx não só falou em ditadura do proletariado, como assassinatos. Vide:

    14_1.jpg

    Exatamente, Marx falou sobre ditadura do proletariado, o que não é o caso de Cuba.

    Não acredite em tudo que essas imagens dizem, tenho certo receio quanto a veracidade dessa citação (não que eu ache que o Nelson Rodrigues tenha lido Marx), mas o autor da citação obviamente não leu Marx.

  11. Teu argumento é perfeito. Até mudei de opinião. Imagem lixo mesmo. Tu é um argumentador foda! :D

    Em nenhum momento eu cheguei a argumentar nada, mas não faz nenhum sentido essa comparação. A imagem compara dois "regimes" totalmente diferentes, em dois países totalmente diferentes, com conjunturas totalmente diferentes. Além disso a imagem considera que os dois regimes representam a esquerda e a direita, o que sabemos que é mentira em ambos os casos.

  12. O anti-petismo fanático é mais forte que o petismo fanático.

    Mas se restringe a setores da classe média.

    Se não fosse assim a Dilma estaria em último nas pesquisas.

    Concordo plenamente.

    Eu já acho o contrário.

    Quem enxerga a realidade é ser simplesmente contra a gestão de governo atual.

    Eu sou contra o PT desde o 2º mandato do Lula; porém reconheço os avanços do país no seu governo.

    Eu sei q a conversa é batida, q o Lula apenas deu continuidade à politica do FHC, mas o Brasil avançou, é fato!

    Já o fanático anti-petista fica com essa maluquice do PT querer implantar uma ditadura comunista no país desde 2002.

    Esse pessoal ta pouco se ferrando, eles apenas estão na briga de ideologias; querem tirar a "esquerda" do poder a qualquer custo.

    Exato, criticar tudo no governo petista é tão idiota quanto concordar com tudo.

  13. Mas rapaz, quem vai ter boas vibrações pra economia no Brasil? Só as empresas estatais, de resto, até o dono da padaria da esquina sabe que a economia só vai de mal a pior. Não tem como esperar boa coisa com tudo que a gente vê todo dia.

    Quem vai ter bom humor na hora de trabalhar é o pessoal das estatais, afinal, forte protecionismo do governo....

    Tudo bem, apesar de não concordar que a economia só vai de mal a pior (não pretendo debater aqui o porquê), mas a análise dele faz completamente sentido, não acho que ele falou besteira.

    Quando a Dilma cai nas pesquisas, a bovespa sobe com tudo. Já viu esse paradoxo? Os investidores estão doidos para o PT sair do poder.

    Não é mau humor dos empresários. É a rejeição a economia planificada petista.

    Perfeito.

    Se qualquer um aqui experimentar criar uma empresa (para gerar empregos e aumentar o PIB) vão ver o que é mau humor. O Brasil é considerado o país mais difícil do mundo para abrir uma empresa. Fora encargos trabalhistas, tributos, impostos sobre importados, etc.

    Como falam os liberais: o Estado não atrapalhando, já tá ajudando.

    É meio óbvio que a Dilma não seja a candidata dos empresários, não é? Onde está o paradoxo?

    Economia planificada petista? Sério?

  14. Vocês tão de brincadeira né? São trolls, só pode!

    Imagina que hilário. Um milionário vira para a grã-fina e diz "não quer ganhar dinheiro este trimestre, estou de mal humor" kkkkkkk

    Até onde eu sei keynes não fala de mal humor, fala do espírito animal presente no ser humano.

    Falar que mal humor é a culpa do PIB não crescer é coisa de maluco. Até porque, o Brasil é o país das festas.

    Espirito animal é outra coisa. Mal-humor não é a melhor palavra, mas a lógica da fala dele é que o pessimismo dos empresários em relação ao cenário macroeconômico foi exagerado. A teoria keynesiana é baseada no conceito de expectativas e incertezas, logo, se os empresários possuírem baixas expectativas de lucro eles irão preferir manter o capital em formas alternativas em detrimento a investir esse capital na produção.

    Você pode até não concordar, mas que faz sentido faz.

  15. vai, só uma colher de chá. O IBGE retira da base de cálculo da PEA todo mundo que recebe bolsa família (cerca de 12 milhões de famílias), todo mundo que não está procurando emprego (vagabundagem, mesmo), e inclui emprego precário (pessoas recebendo abaixo da média para a atividade, trabalhando poucos dias por semana, que trabalhou só 1 dia nos últimos 6 meses etc); é uma metodologia completamente diferente da maioria dos países europeus, por ex. Usando a metologia espanhola, por ex, o desemprego brasileiro seria de quase 30%, acima dos 27% espanhóis, tão propagados como sintomáticos de uma crise sem tamanho. Mas, não, é claro, o desemprego de 5% brasileiro é real mesmo, por isso que você anda na periferia e vê a galera tão bem de vida, crescendo, ocupada, né?! vamos estudar, garotada!!

    -->

    Não existe socialismo sem capitalismo. Pra você ver o nível da bobagem... Na página anterior tem mais de 50 links de autores diferentes mostrando pq a crise foi do socialismo.

    Vocês que acreditam no IBGE também acreditam no IPEA??? KKKKKKKK

    O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) que situa o desemprego no Brasil em 10,5%. 100% de erro??

    É pior. Você inclui: 1- Pessoas desalentadas 2- Pessoas desocupadas 3- Pessoas com rendimento/hora menor que o salário mínimo/hora 4- Pessoas Marginalmente ligadas à PEA 5- “Trabalhadores” não remunerados. FIca:

    br-taxa-desemprego-real-brasil.jpg

    Mais dados maquiados: http://permita.me/?q=governo+maquia+dados

    Pq quando a Dilma cai nas pesquisas eleitorais a bolsa sobe? Pq lá fora todos sabem que até a inflação é maquiada por aqui.

    Pra mim essa alienação só tem uma explicação: http://pt.wikipedia.org/wiki/Idiota_%C3%BAtil

    Cadê os argumentos? :oneeyed01::oneeyed02::oink:

    :thumbsup_still:

    Olha que eu tenho esperança nesses caras. Sou muito otimista?

    Um me fala que a taxa de desemprego do Brasil é de 30%, maior que a taxa espanhola, o outro me diz que a crise de 2008 foi uma crise do socialismo, e ainda mandam um "vai estudar".

    O debate chegou a um ponto no qual não é possivel avançar, o cara acredita na imagem da TV Revolta mas não acredita nos dados do IBGE e IPEA.

×
×
  • Criar Novo...