Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

leonardobrandaog

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por leonardobrandaog

  1. 2 horas atrás, krebz disse:

    Isso é bemmm individual. Talvez vc realmente tenha hormonios acima do normal, mas nao necessariamente condiz com a forma do seu corpo

     

    A premissa dos 3 biotipos é furada na verdade, a forma que foi criada foi: um psicologo olhando para fotos de homens brancos num catalogo de fotos e criando os tais biotipos. Nada cientifico, nada de medidas (metabolismo, estilo de vida, etc), só no "olho" mesmo

     

    Só por curiosidade, se os biotipos são furadas, como classificam os diferentes tipos de metabolismo, crescimento muscular, etc?
    Eu aprendi com esse tempo que não existe ectomorfo,mesomorfo, etc PUROS. Além disso conta também o fator genético.

    Quando digo ectomorfo eu me refiro a uma pessoa magra natural com dificuldade em ganhar peso e MANTÊ-LO.

    Mas de qualquer forma eu não levo isso a ferro e fogo, porém deve ter uma classificação +- sobre isso.

  2. 42 minutos atrás, krebz disse:

    Nao tem problema algum, mas como o Mr Nobody comentou, manter o jejum depois do treino por ser complicado

     

    PS: os 3 biotipos inventados sem base cientifica alguma não são base alguma para dieta, treino e suplementação

     

    Pensei por ectomorfo ter uma metabolismo acelerado os estoques de energia acabariam mais rápido do que um endomorfo a ponto de prejudicar por falta de estoques mesmo. 

     

     

    37 minutos atrás, frankx disse:

    Se banana com granola pesa seu estômago , imagina que leite que fermenta mais hipercalórico que é pura soja e albumina + açúcar kkkk

    Pesa ao acordar. Fome zero nessa hora. Depois do treino a fome chega melhor kkk

    6 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

    Simples, @leonardobrandaog, capricha na última refeição do dia. Ela é o seu pré-treino. Se precisar, consuma qualquer coisa leve antes de ir treinar, apenas visando maior estabilidade da sua glicemia. Mas, sem dúvida alguma, que a sua maior fonte de energia para o treino virá da sua última refeição. Fora isso, é claro, garanta uma ingestão adequada de todos os macros ao longo do dia, mas sempre deixando um pouco mais pra última refeição do dia. Elabore seu plano, coloque em prática e faça os ajustes necessários.

     

    Sim, notei que eu fazendo quase uma janta 23h30 os efeitos do jejum diminuem. 

     

    Ainda não tô com rotina definida porque a faculdade ainda não voltou, mas estou adaptando a dieta/treino antes para quando começar já estar preparado. 

     

    Meu medo era treinar sem nada e o corpo começar a pegar energia dos músculos que gordura que não tem nada kkk

  3. Olá amigos. Quem trabalha e estuda a noite deve se identificar com esse tópico. 

     

    Idade 23

    Ectomorfo 

    51kg - 167cm

    Objetivo = Ganhar massa 

     

    Então, a situação é a seguinte:

    Não tem academia que funciona até 00h00 perto de onde estudo /moro. Chego em casa 23h e vou dormir (se tudo der certo) 0h00.

    Acordo 6 - 6h30. Depois disso vou treinar, chego em casa e café da manhã. Depois serviço e resto da dieta para bater os macros. 

     

    O problema é o seguinte, estava tentando comer uma banana + Granola antes de treinar, mas isso pesa no meu estômago de ervilha. Quando estou treinando parece que comi foi um pratao de macarronada. Aí experimentei treinar direto, a sensação de estômago cheio passou, mas senti uma leve falta de energia. 

     

    O que eu faço? 

     

    Estou pensando em mandar um hipercalórico (que já comprei) uns 20min antes. 

    3 scoops do hiper TOP da growth com leite integral (Deus me livre de tomar leite desnatado). 

     

    Mas ainda não sei. Outra coisa, treinar em jejum para um ectomorfo vai contra os resultados? 

     

  4. 43 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

    Menos carbo antes de dormir nunca será regra, assim como em hora nenhuma. Então não dá pra dizer "sempre". Ainda mais no caso do dono do tópico, que treina logo pela manhã. A refeição que dará maior suporte ao treino dele, sem dúvida alguma, será a última refeição do dia anterior. Logo, eu consideraria uma quantidade boa de carboidratos nesse horário pensando na síntese de glicogênio muscular e hepático para que o rapaz já acorde "pronto" para o treino.

     

    Sim, às vezes que jantava meia noite acordava mais disposto e morria menos no treino. Vou comprar creatina para ajudar um pouco. 

     

    A dieta ainda estou montando. Talvez eu compre um hipercalórico até ganhar mais massa. Sou tipo a Olivia palito começando levemente a ficar com barriga (6 anos fazendo nada e comendo porcaria impossível não aparecer nada), mas academia já resolve. Eu não consigo fazer mais que 15 abdonmais, já fico morto. Também é o primeiro exercício da série. 

     

    A verdade que nesse ano o foco nem é ficar definido pra valer, eu saindo da aparência de Olivia palito e um pouco definido já tá ótimo 

    Tô tentando bater as metas de macros assim

     

    8g/kg de Carbo - 

    2g/kg de proteína 

    2,5g/kg de gordura (natural) 

     

    Vi essa recomendação no vídeo do Renato Cariani e Felipe Linares (que tmb é um ectomorfo) 

     

    https://youtu.be/uxiGNchGu3A

  5. 5 minutos atrás, Matheus Bandeira AC disse:

    Pega esse shake e divide como você explicou, 250 ml no pré treino e os outros 250 não prefere encaixar durante a noite? Você janta as 18, então tomava as 18:40 ( para não atrapalhar a absorção de nutrientes referente a janta ) não é bom dormir com carboidrato, o tempo médio que ele passa no corpo é 4 horas, então tomava esse horário pra poder dormir tranquilo, e na ceia comia gordura + proteína.

     

    Não dá pra levar shake na faculdade. Depois que vou pro serviço só chego em casa bem de noite. Eu janto o bandejao universitário kkk

     

    Vou jogar igual vc falou pra antes de dormir. 

    Mas qual dos três shakes? O que tem mais proteína e meno carb?

  6. 5 minutos atrás, Matheus Bandeira AC disse:

    Vida de universitário, entendo muito bem, pouco tempo de descanso... se eu fosse você tomaria pré treino lá paras 7:00 e fazia o pôs as 9:00, pelo menos dava mais tempo de sono hahaha

     

    É foda, mas coloquei como meta fazer academia e ter uma alimentação saudável. Tava 5 anos comendo porcarias e fazendo nada. A saúde mandou a fatura pra eu pagar e foi cara. 

     

    Tenho que sair pro trabalho 8h30. Talvez eu mude para treinar 6h45 e faça o pré treino 6h20 e pós 8h00. Já são mais 50min de sono kkk

  7. 1 hora atrás, Hannibal Lecter disse:

    Daí não depende só de uma refeição que tu faça, seja ela através de comida ou shake. Depende de toda sua dieta. Tu pode fazer, por exemplo, um shake desse de 2000kcal no pós-treino e não comer mais nada neste mesmo dia. Se você gasta mais que 2000kcal/dia, você perderá gordura. Analise, então, todo o contexto.

     

    Pra bater 3000kcal com macros bem distribuídos não é necessário nem uso de suplementos, muito menos hipercalóricos.

    Pra quem treina de manhã, a refeição pré-treino acaba sendo a última do dia anterior. O desjejum, nesse caso, acaba sendo apenas para dar uma melhor estabilidade na glicemia e, possivelmente, mais nada.

     

    Janela metabólica pós-treino? Esse conceito já está ultrapassado, amigo.

     

    No caso eu tenho um gasto calórico total de 2200 +- (nunca cheguei num consenso porque cada literatura considera uma coisa, mas o basal é de 1450, não trabalho parado (moderado) + academia). Como sou ectomorfo já considerei 2500 calorias de gasto e joguei a dieta para 3100 calorias. 

    Eu consigo chegar em 2200 calorias sem muito esforço. Um shake desse completa o que eu preciso. 

     

    Entendi, desculpe por tratar como uma ciência exata (porque sou das exatas, estilo de vida kkk). Vou testar para ver qual é boa desse hipercalórico caseiro. 

     

    Acho 500ML muito pesado de uma vez só. Devo tomar metade antes do treino + metade no pós com café da manhã reforçado. 

     

    Obrigado 

    46 minutos atrás, Matheus Bandeira AC disse:

    Depende! Se você for um anão com 30kg o corpo não absorve. Como o cara disse lá em cima, não é uma ciência exata, mas podemos estipular. Agora que não é só tomar isso e pronto, tem que bater as metas de kcal se você quiser aumentar peso. Apesar de ser mesoendo eu preciso de um quantidade boa de carboidratos, principalmente no bulking. As vezes não dá pra botar tudo pra dentro durante o dia, a única coisa que sobre pra fazer é jogar um shake durante a noite pra bater a meta. ( não recomendo alimentos sólidos até 4 horas antes de dormir ).

     

    Sim, porque pra mim (52kg + 168cm) comer 3000 calorias bem distribuídas limpas é difícil kkk, aí já tava olhando hipercalórico só pra dar uma ajuda. trabalho e estudo a noite, não tenho tempo para ficar toda hora montando lanche, etc (tempo todos temos, mas não é minha prioridade, lanches mais elaborados tem que ser em casa, sair levando marmita para comer no meio do expediente não rola).

     

    Enfim, vou testar essa receita e depois posto aqui a experiência 

  8. 1 hora atrás, Hannibal Lecter disse:

    Talvez tenha sido sua forma de se expressar. Deu a entender, ao menos para mim, que a refeição pós-treino seria a mais importante e que a vitamina seria mais útil ali.

     

    É mais por questão de tempo. 

     

    Casa

    PRÉ treino 5h30

    Pós treino 7h30

    Almoço 12h30

     

    Faculdade 

    Lanchr tarde 16h30

    Janta 18h

    Lanche 21h

     

    Casa

    Lanche 23h

     

     

    O que eu tô fazendo hoje é comer as 23h mais pesado para ter energia de manhã. De manhã é só uma banana com granola e 4 ameixas 

  9. 9 horas atrás, Hannibal Lecter disse:

    Sem dúvida que absorve. A questão é o que ele faz com isso depois que absorve. Se excede calorias (seja de carbo ou gordura), gordura. Se excede proteína, gliconeogênese (ou gordura).

     

    Entendi, mas é essa a questão. 

    Eu treino 6h00, faço um lanche leve antes e pós treino tomo uma café da manhã reforçado. 

     

    Se eu ingerir uma dessas vitaminas no pós treino o corpo vai absorver tudo, mas ele não acumula gordura até o próximo treino? 

     

    Eu fico com receio de estar ingerindo uma alta quantidade calórica de uma vez e isso não for bem absorvido pelo corpo. 

     

    Uma coisa que me fez refletir sobre isso também é porque tá muito bom para ser verdade. Para um não-atleta uma vitamina dessa como complemento de uma alimentação saudável já bate praticamente todos os macros. Entende? 

    Não há necessidade nenhuma de comprar suplementos para uma dieta de 3000 calorias em média se usar essas vitaminas. 

     

    Por isso tô com a pulga atrás da orelha quanto a eficiência kkk

  10. Olá Galera, o consagrado Leandro postou um vídeo há mais tempo sobre vitaminas hipercalóricas, pois bem, eu fui e quantifiquei os ingrediente e coletei os MACROS. O resultado é MONSTRO 
    Eu estava para comprar um hipercalorico, mas parei para refletir. Porque essa receita dispensa fácil o uso destes suplementos.
     

    Porém fiquei pensando aqui, será que o corpo consegue absorver isso tudo mesmo. O trem é mais potente que um almoço kkk

    obs: Sou ectomorfo


    Segue receitas e MACROS

    spacer.png spacer.png spacer.png

     

    Segue vídeo tmb:

     

  11. Em 09/01/2020 em 22:25, BRrodrigo disse:

    Como 1 grama tem 1,20 gramas de macronutriente? 

    oh, errei a conta ali. Usei porção errada.
    Corrigido

    Em 09/01/2020 em 22:29, andradeoliveira disse:

     

    A marca vai impactar diretamente o valor do produto, assim como a qualidade. Lembre-se: dependendo da marca, o produto vendido não necessariamente será fiel às informações do rótulo (em nosso país, se adultera até azeite!). Não existe controle de qualidade de suplementos no Brasil. Apenas eventuais testes de lotes avulsos por parte do INMETRO, PROTESTE, Félix Bonfim etc.

     

    Além da marca do produto, a concentração dos nutrientes também vai afetar diretamente o valor dos produtos. O "hipercalorico 1" possui mais proteinas e menos carboidratos do que o "hipercalorico 2". Naturalmente, tende a ser mais caro.

     

    Se, por acaso, o "hipercalorico 1" for mais barato do que o "hipercalorico 2", provavelmente não é de uma marca confiável (com raras exceções, a exemplo da Growth, que é uma boa marca e possui preços abaixo da média).

     

    Sim, o Hiper 1 é um de ATHLETICA - MASS GAINER, já o Hiper 2 é o Hiper da GROWTH (TOP). Nota-se que o hiper da growth tem mais proteína, porém isso num hipercalórico é realmente importante. Se fosse para ter mais proteína escolheria logo um Whey

  12. Olá pessoal. Estou pesquisando a mais tempo sobre hipercalórico e olhando somente a tabela nutricional cheguei no seguinte dilema.

    Para não haver influência da marca decidi não mostrar por enquanto. 
    Resultado é:

    O Hiper 1 tem para cada grama:
    CARB 0,60
    PROT 0,30

     

    O Hiper 2 tem para cada grama:
    CARB 0,82
    PROT 0,12

     

    Ambos tem a mesma base: maltodextrina e logo em seguida WPC. 
    Avaliando o quesito de aumentar a quantidade de calorias qual hipercalórico vcs escolheriam? Um tem o dobro de proteína e outro quase o dobro de carboidrato.
    O preço para 1KG dá uma diferença de 17,00

     

    HIPERCALÓRICO 1

     

    Quantidade por porção % IDR *
    Valor Energético 351kcal=1475kj 17%
    Carboidratos 54g 15%
    Proteí­nas 27g 36%
    Gorduras Totais 3g 9%
    Gorduras Saturadas 0,9g 4%
    Gorduras Trans 0g 0%
    Sódio 220mg 10%

     

    INGREDIENTES Maltodextrina, Proteína concentrada do soro de leite (WPC), Isolado protéico do soro de leite (WPI), Caseína micellar, Clara de ovo pasteurizada desidratada, proteína isolada de soja, Cacau em pó, aromatizantes idênticos aos naturais, sucralose e acessulfame k. Não contém Glúten.

     

    HIPERCALÓRICO 2

     

    spacer.png

×
×
  • Criar Novo...