Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tonkalatonka

Membro
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Gostei
    tonkalatonka deu reputação a proxy em Ctrl C + Ctrl V Nos Profissionais E Coach's   
    Oi pessoal.

    Concordo muito com o que foi dito aqui. Sou estudante de medicina e estou quase no 6 ano de faculdade. Treino a 2 anos e meio e acompanho o fórum há mais de 3 anos, pq antes de treinar em academias, eu fui atleta de handebol por 4 anos.

    Realmente, hoje existe um despreparo geral dos profissionais da saúde em TODAS as áreas, incluindo a médica, área que obviamente mais conheço. Confesso que a área médica poderia conhecer mais sobre o assunto (esteróides e treinamento), contudo o currículo nas faculdades não contemplam essas áreas, visto que o ensino médico se baseia e diagnóstico, tratamento e prevenção. Apenas profissionais que estudam a área tem algum conhecimento, com relativo destaque aos endocrinologistas. Mesmo assim, não é o foco da especialidade. Não necessariamente ser endocrinologista significa que o profissional entenda e saiba prescrever esteróides. Parece estranho essa afirmação aos olhos de quem é leigo e não conhece a formação universitária, no entanto a endocrinologia tem como foco outras questoes muito mais importantes do ponto de vista de saúde pública, como diabetes, doenças da tireoide, obesidade e outras patologias. Uma situação muito comum é o endocrinologista ser mais restrito aos seus tratamentos e ainda se manter a certos conceitos que estão morrendo, como "comer de 3 em 3 horas". Isso acontece porque tais conceitos estão gradualmente mudando e necessitando de mais base científica para serem aplicados. Não é porque certo artigo disse certa coisa que toda a conduta médica irá mudar e se basear naquela nova informação.

    Além disso, existe muita restrição da sociedade em amplos graus de aplicação do conhecimento e de aceitação do conhecimento. Tente voce explicar para um leigo como funciona warrior diet ou Lean gains e veja o que ele vai te responder. É óbvio que ele não vai aceitar e essa é uma reação esperada do ser humano. "Cara, vc está louco que eu vou ficar 12 horas sem comer, vou desmaiar!".

    Outro aspecto extremamente desanimador ocorre aqui mesmo no fórum. Quem me conhece sabe que tentei trazer conhecimento científico correto e de bom padrão para o fórum, mas é muito desanimador porque as pessoas sempre falam "prática é uma coisa, teoria é outra". Porque eu vou tentar agregar mais conteúdo então? Discuti várias vezes sobre a bobagem do "todos são diferentes, treinamento tem que ser diferente, cada 1 responde de uma forma, bla bla bla" (biologicamente somos 99% iguais, pois taxonomicamente somos todos mamíferos, nosso Dna tem pouquíssimas diferenças entre nós, portanto não somos diferentes, somos iguais biologicamente falando). Mas, e aí, qual o valor do esforço pra depois ler "teoria é uma coisa, prática é outra"? Tenho 3 tópicos escritos no meu PC que pretendia largar no forum: "hérnias de disco, o que são e como lidar", "antiinflamatorios, vc está utilizando errado " e " dieta versus aplicabilidade: como comer muito e comer certo ao mesmo tempo". TODOS explicados e embasados justamente para oferecer segurança a quem lê de que o que está escrito ali tem embasamento científico e não saiu do além. Não postei porque não vale a pena, ninguém valoriza e ainda falam que "o que importa é a prática".

    Portanto, assim como a comunidade científica está com um nível muito fraco, o população também não ajuda. Isso é desestimulante.
  2. Gostei
    tonkalatonka deu reputação a Wesley Pinto em Arginina Ou Colágeno?   
    A verdade é que o colágeno é digerido e quebrado em todos esse aminoácidos ai (sendo verdadeira ou não a tabela o colágeno é quebrado em aminoácidos), os aminoácidos vão para corrente e são utilizados conforme seu corpo desejar, se ele vai usar para fazer mais colágeno é com ele e com minerais e vitaminas em quantidades adequadas, mas não é consumindo colágeno que o corpo tem mais colágeno. No fim o colágeno age como qualquer suplemento proteico ou como qualquer proteina, porém com um aminograma muito inferior ao ovo, carne, peixes. Pelos 30 reais que paga 120 capsulas você compra 4kg de frango, muito ovo, e se for de proteínas mais baratas como fígado, vitela, músculo nem se fala, vai trazer muito para casa.

    100gm de qualquer carne é infinitamente superior a esse suplemento com custo beneficio melhor e muito, mas muito mais micronutrientes.

    Se seu irmão quer melhorar as articulações é melhor que suplemente com vitaminas e minerais que agem na síntese do colágeno, esse suplemento só ta dando um UP de aminoácidos tal qual qualquer 3ovos cozidos a mais na dieta faria bem melhor.

    E sim essas informações provavelmente são verdadeiras, pois no colágeno 8% é arginina, 0,8g = 800mg.
  3. Gostei
    tonkalatonka deu reputação a henriqueleandrof em Hand Made Dip Bars - Pvc   
    Galera, fiz minhas primeiras Dip bars caseiras com PVC e gostaria de compartilhar a experiencia:

    Medidas:

    2 canos de 40mm x 60cm
    4 canos de 40mm x 25cm
    8 canos de 40mm x 10cm

    4 cotovelos
    4 T´s
    8 Tampoes

    Cola plastica e

    1kg de cimento


    Montei tudo e como todo apressadinho ja quis testar... peso 120kg e na hora de fazer flexões foi de boa..
    Mas na hora de fazer triceps... chapei a Bunda no chão e entortei os canos de apoio das mãos... (quase lesão)

    Minha mulher rachou de rir... e eu fique meio puto.

    Ai eu resolvi fazer um trampo decente e enchi tudo com cimento, sem areia mesmo... só cimento e agua... agora estou esperando secar pra testar de novo...



×
×
  • Criar Novo...