Bom galera, pesquisando na internet novas formas de otimizar e deixar a dieta mais prática e menos enjoativa, encontrei essa receita...
Consumir 100g dela seria o mesmo de consumir 400g do produto em natura...
Isto significa que ela seria um excelente hipercalórico, pois pela praticidade poderíamos adiciona-la em shakes, pães e outros afins...
No mais segue a baixo a receita, que por sinal foi desenvolvida pela Embrapa, que todo ano sugere essa receita ás pessoas que vivem no sertão e muitas vezes sofrem com a desnutrição.
Ingredientes:
2 kg de Batata doce cortada em pedacos
Modo de preparo:
Descascar, lavar e ralar as batatas em ralo grosso
Espalhe em assadeiras, sem amontoar e leve ao forno em temperatura bem baixa, mais baixa que conseguir. Eu coloquei o cabo de uma colher na porta para diminuir a temperatura, que ficou entre 74 e 80 graus.
De vez em quando remexa. Até que fique tudo bem seco e solto. Se os flocos estiverem flexíveis é porque ainda não secou o suficiente. Tem que ficar durinhos com barulho de pedrinhas.
O rendimento: 2 kg renderam 531 g de flocos secos
Bata no liquidificador aos poucos - 1 xícara de cada vez, até tudo virar pó.
Passe pela peneira fina. No final, se sobrou muitos grãos, bata mais, até rescar só um pouco, que pode ser usada para polvilhar a superfície dos pães, por exemplo.
O rendimento final: 524 gramas. Dez gramas ficaram pelo caminho.
O sabor final é levemente doce, vc pode aproveitar para colocar em panquecas, bolos, shakes, enfim..
Fica a dica