Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fernando Spina de Oliveira

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fernando Spina de Oliveira postou

  1. Estão ai algumas das fontes nas quais me baseio, tem estudos, fontes e forma se uso. Espero que sirvam de alguma forma pra todos. Abç. Estudo comprova que BCAA´s e Arginina diminuem o catabolismo muscular: http://www.revistasuplementacao.com.br/?mode=materia&id=385 BCAAs podem atenuar a perda de massa magra na redução de peso: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/05/bcaas-podem-atenuar-perda-de-massa-magra-na-reducao-de-peso.html BCAA: seu efeito na recuperação e manutenção de massa muscular: http://www.musculosnaweb.com.br/bcaa-recuperacao-ganho-massa Pesquisa finlandesa sugere que BCAA pode ser aliado na queima de gordura: http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2013/12/pesquisa-finlandesa-sugere-que-bcaa-pode-ser-aliado-na-queima-de-gordura.html Bcaa, uma ajuda para a sua corrida: http://www.eucorro.com/2013/02/bcaa-uma-ajuda-para-sua-corrida.html
  2. Sim, suplemento é comida em pó e não mágica enlatada. O que difere os ganhos é o treino do indivíduo e seu estilo de vida, mas a dieta é 70% do treino, sem contar fatores como stress, álcool, cigarro, sono, etc... Já li essa matéria do tópico, sou um pesquisador assíduo, então o que digo é que sempre teremos que adequar as dosagens às nossas necessidades, sempre haverá uma dosagem mínima e máxima recomendada e devemos respeitá-las. Não sou desinformado, apenas não sou da área da saúde. Se o indivíduo consegue manter uma alimentação balanceada e perfeita todos os dias suplementos não são necessários, no meu caso não consigo ingerir a quantidade de comida que é necessária, tanto por me sentir saciado rapidamente quanto por não ter um sistema digestivo equilibrado e por isso uso suplementos. Meu caso é meu caso e não sou comparável a um indivíduo que come toneladas de carne e brócolis todo dia sem ter nenhum desconforto, já fui ao gastro e fiz tudo que é exame, meu organismo não foi feito pra se entupir de comida e não há concerto. Os sups ajudaram mto na minha performance geral e fui sentido a diferença inserindo um de cada vez na dieta. Esse é o meu caso e a minha experiência. Huahuahuahuahuahuahua! Balonies? Nunca nem tinha ouvido a expressão mas imagino do que se trata. Não que eu deva satisfação a vcs, mas só pra deixar claro nunca usei nada além de comida e suplementação. As pessoas adoram distorcer as coisas viu... Affff
  3. Agradeço as considerações. Infelizmente não tenho as pesquisas em mãos amigo, mas esses valores são de forma geral sim, pois o ideal é sempre fazermos a conta de acordo com o peso, objetivo e dieta do indivíduo. Nas pesquisas lembro que os indivíduos eram atletas e tinham uma dieta pré estabelecida e usavam outros sups sim, porém não usavam bcaa, assim foi incluído e foi observado um aumento na energia durante o treino e melhora na regeneração. Deixa eu te contar minha história, passei por um um longo período de sendentarismo, sou formado em direito e enquanto estava na facul e no estágio não conseguia cuidar direito da saúde e sofria alta carga de stress, dessa forma cheguei a quase 90kg de gordura x 1,80m de altura e sem massa muscular, faz 2 anos que comecei a treinar, nos primeiros 6 meses era aquela coisa, faltava mais do que ia pra academia até que adquiri o ritmo e viciei, treinei certinho 3x por semana com pesos e corrida de 20min + dieta e com isso queimei 13kg de gordura e ganhei massa magra, não foi fácil. De início eu não tinha $$$ nem motivação. Um primo meu que treina a uns 7 anos e é bio-médico me deu uma força, me ensinou sobre whey, pré-treino e outros sups, de início comprei um pré pra dar gás dps do trampo. Dai pra frente passei a pesquisar muito sobre sups e seus efeitos, comecei até a importar o vender. Fui inserindo um sup de cada vez na dieta nessa ordem: pré-treino, dps de um tempo whey, dps glutamina e por último veio o bcaa, quando inseri o bcaa minhas dores pós treino praticamente cessaram! Isso foi experiência própria amigo, cada organismo e objetivo é diferente, o meu é secar, ficar trincado, ganhar força e correr como o vento e não ganhar peso. Quanto a questão renal, já li diversas vezes que o rim fica sobrecarregado com suplementação, esse meu primo inclusive adquiriu 3 cálculos por usar sups em grande quantidade e não ter o costume de ingerir água no decorrer do dia. Espero humildemente ter ajudado em alguma coisa.
  4. Sempre tem um trol babaca e inútil que não ajuda em nada mas ta sempre pronto pra desacreditar a experiência dos outros.
  5. Tenho sim. Antes mesmo de tomar bcaa pela primeira vez fiz uma extensa pesquisa. Descobri que que fisiculturistas com acompanhamento médico e nutricional foram testados e a dose pra crescer é de no mínimo 30g por dia + dieta e outros sups. Como não tenho a intenção de ficar gigante nem nada passei a tomar 10g em dias de treino, senti uma melhora na regeneração e diminuição considerável das dores inflamatórias pós treino. Falei da retenção pq o bcaa assim como a creatina abusam dos rins, então é ideal ingerir mais água pra preservá-los, porém dependendo do organismo ou de outras coisas que o indivíduo estiver usando pode gerar retenção, não que o bcaa em si vá gerar retenção.
  6. O ideal seria 5g antes e 5g dps do treino junto com whey. Dai vc soma o bcaa da alimentação + whey + bcaa powder que estará consumindo uma boa dose. Essa é a dose básica, minhas dores diminuiram consideralvemente no pós treino nesse esquema. Mas vc pode aumentar pra 10g antes e depois, ou 15g ou 20g, porém quanto mais bcaa mais água vc deve tomar e pode dar retenção.
×
×
  • Criar Novo...